Início » Brasil » Embraer, VTEX e mais empresas abrem cursos de capacitação em tecnologia

Embraer, VTEX e mais empresas abrem cursos de capacitação em tecnologia

Programas de capacitação oferecem mais de 8 mil vagas para cursos em desenvolvimento, área de vendas e micro e pequenos empreendedores

Bruno Gall De Blasi Por

A capacitação pode ajudar aqueles que estão atrás de um emprego ou desejam mudar de rumo. E opção é o que não falta: neste momento, há vagas abertas para cursos gratuitos em diversos segmentos da área de TI, como desenvolvimento, segurança digital e análise de dados. Além disso, há programas voltados para vendas, saúde ou para quem está começando a empreender. Confira algumas oportunidades de empresas como Embraer e VTEX a seguir.

Confira cursos para áreas de TI, vendas, empreendedorismo e mais (Imagem: Green Chameleon/Unsplash)
Confira cursos para áreas de TI, vendas, empreendedorismo e mais (Imagem: Green Chameleon/Unsplash)

Desenvolvimento mobile, web, Java e mais

Em parceria com a Digital Innovation One, o Carrefour está oferecendo 7.500 bolsas de estudos gratuitas para quem é da área de TI. A oportunidade é destinada ao bootcamp Carrefour Android Developer com foco em desenvolvimento mobile. Os interessados podem se matricular até 3 de setembro de 2021: digitalinnovation.one.

Já a SoulCode Academy oferece 50 vagas gratuitas para quem é da área. A edtech brasileira abriu uma nova turma para um curso gratuito de programação Web Full Stack Júnior, onde os participantes vão aprender sobre banco de dados, back-end, front-end e gestão através de aulas online. As inscrições poderão ser realizadas até 21 de agosto: soulcodeacademy.org.

A Matera também vai realizar o seu primeiro Bootcamp For Girls exclusivo para mulheres. O evento terá cursos intensivos, online e gratuitos voltados para Arquitetura de Software, Customer Care e Desenvolvimento Java. Mas, caso você esteja interessada, é preciso correr, porque a inscrição se encerra nesta sexta-feira (20): conteudo.matera.com.

Programas de capacitação oferecem cursos voltados para programação (Imagem: Christina Morillo / Pexels)
Programas de capacitação oferecem cursos voltados para programação (Imagem: Christina Morillo / Pexels)

Segurança digital, BI e inteligência artificial

A Trend Micro abriu uma nova turma de seu Programa de Capacitação em Cibersegurança. A iniciativa, que é online e gratuita, é voltada para quem busca aprender mais sobre Fundamentos de Segurança de TI, Mercado de Segurança de TI e mais. As inscrições podem ser realizadas através de um formulário da companhia até 5 de setembro: docs.google.com.

A Embraer e o Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), por sua vez, lançaram um curso gratuito para área de TI para Pessoas com Deficiência (PcD). O Bootcamp Embraer SocialTech é voltado para quem tem interesse em Business Intelligence (BI) e análise de dados. A iniciativa é gratuita, oferece 300 bolsas de estudos e vai receber inscrições até 10 de setembro de 2021: igti.com.br.

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) e Instituto de Inteligência Artificial Aplicada (I2A2) também oferecem oportunidades. Ao todo, são 100 vagas para um programa de capacitação em inteligência artificial (IA) gratuito voltado para estudantes e profissionais da região Oeste do Paraná. As inscrições serão abertas em setembro e as aulas estão previstas para começar no final de outubro.

Programas de capacitação são voltados vendas e negócios (Imagem: Pexels)
Programas de capacitação são voltados vendas e negócios (Imagem: Pexels)

Vendas, produtos e serviços e gestão financeira

A VTEX lançou dois programas de capacitação gratuitos. O primeiro, conhecido como Transformar CX, é voltado para quem tem interesse em Costumer Experience e visa incluir mais pessoas trans e travestis no mercado de trabalho. Ao todo, 30 vagas estão disponíveis. As inscrições para a iniciativa estão abertas até 26 de agosto: careers.vtex.com.

O Diverse Sales Training é o segundo programa de capacitação gratuito da VTEX, que é voltado para mulheres cis ou trans. Além disso, para participar, é preciso ter ao menos dois anos de experiência no mercado digital ou na área de vendas. Neste caso, a empresa oferece 20 vagas. As inscrições vão até 26 de agosto: careers.vtex.com.

Ao lado do Programa Avançar do Santander, a Getnet está oferecendo cursos gratuitos para micro e pequenos empreendedores. As aulas estão disponíveis online e atendem quem quer aprender sobre gestão financeira, produtos e serviços, fidelização de clientes e mais. Os interessados podem se inscrever no site da iniciativa: programaavancar.com.br.

Hospital oferece cursos gratuitos para avaliação de tecnologias em saúde (Imagem: Glenn Carstens/Unsplash)
Hospital oferece cursos gratuitos para avaliação de tecnologias em saúde (Imagem: Glenn Carstens/Unsplash)

Tecnologias em saúde

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz está oferecendo cursos gratuitos para avaliação de tecnologias em saúde. Através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), a iniciativa traz um curso e até mesmo um MBA na área, além de outras propostas. As informações estão disponíveis no site do projeto: proadi-sus.org.br.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando