Início » Jogos » Ultra Age surpreende com ação frenética inspirada em Nier e Devil May Cry

Ultra Age surpreende com ação frenética inspirada em Nier e Devil May Cry

O hack 'n slash frenético de Ultra Age e o suspense interativo de Twelve Minutes são destaques entre os games indie desta semana

Murilo Tunholi Por

Muitos dos jogos mais promissores são criados pelas menores equipes. O hack ‘n slash Ultra Age é um ótimo exemplo disso, pois, mesmo com suas limitações, ainda entrega uma bela gameplay fluida com ação frenética. Já Twelve Minutes — desenvolvido por apenas uma pessoa — deixa qualquer um nervoso com sua aventura de suspense interativa inspirada nos filmes de Stanley Kubrick.

Ultra Age (Imagem: Divulgação/Next Stage)

Ultra Age brilha com combate fluido e variedade de combos

  • Desenvolvedora: Next Stage e Visual Dart;

Nesta última semana, descobri Ultra Age, mas confesso que não dei muita atenção logo de primeira. Decidi baixar a demo por curiosidade e fui surpreendido por um belo hack ‘n slash frenético com comandos responsivos, uma grande variedade de combos e gráficos muito bem feitos em comparação com outros jogos independentes da mesma faixa de preço.

Desenvolvido pelo estúdio Next Stage — que começou como um projeto de quatro amigos de faculdade — Ultra Age traz referências em sua gameplay de franquias icônicas do gênero de ação, como Nier e Devil May Cry. Além de focar no combate, o jogo também traz elementos de RPG, como árvore de habilidades, equipamentos aprimoráveis e inimigos com atributos diferentes.

O protagonista Age pode usar quatro espadas diferentes, com combos e efeitos únicos. Você começa com a Steel Sword, que é bem básica e permite combos aéreos e poderosos. Depois chega a Katana, com seus ataques rápidos e em área. Em seguida vem a Claymore, focada em defesa e ótima para lidar com inimigos robóticos. Infelizmente, a quarta espada não apareceu na demo.

Essas armas ainda podem ser trocadas durante os combates, possibilitando combos variados e estilosos. Se existisse uma barra de estilo no estilo de Devil May Cry, seria fácil conseguir um SSS. Para quem gosta de jogos de ação frenéticos e valoriza uma jogabilidade fluida, assim como eu, Ultra Age é um game que não dá para ignorar.

Assista ao trailer de jogabilidade de Ultra Age:

A melhor parte disso tudo é seu preço de R$ 150 tanto no PS4 quanto no Nintendo Switch. Ultra Age tem data de lançamento marcada para o dia 9 de setembro, mas já é possível testar a demo nos dois consoles.

Twelve Minutes é um suspense a nível de Stanley Kubrick

  • Desenvolvedor: Luís António;
Twelve Minutes (Imagem: Divulgação/Annapurna Interactive)

Mudando para os jogos menos frenéticos e focados na narrativa, Twelve Minutes chegou conquistando o coração dos apaixonados por games indie e suspense. Criado pelo português Luís António e publicado pela Annapurna Interactive, o jogo de aventura conta a história de um casal que vê sua noite de romance se tornar um pesadelo quando um detetive aparece.

Todos os acontecimentos se passam em loops temporais de 12 minutos. Somente o protagonista — interpretado pelo ator James McAvoy — percebe a situação e fica tentando agir de formas diferentes para mudar o final cruel da história. A mulher — com a voz de Daisy Ridley — e o detetive — vivido por Willem Dafoe — são peças chave para sair desse pesadelo.

A sensação ao jogar Twelve Minutes é a mesma ao assistir a um filme de suspense de Stanley Kubrick. Sabe a clássica cena em que o psicopata Jack quebra a porta do banheiro com um machado na tentativa de matar sua esposa e seu filho em O Iluminado? É nesse nível. Só que no game, você e sua mulher são as vítimas, e o detetive é a grande ameaça.

Assista ao trailer de Twelve Minutes:

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando