Início » Aplicativos e Software » WhatsApp deixará usar mesma conta no celular, iPad e tablets Android

WhatsApp deixará usar mesma conta no celular, iPad e tablets Android

WhatsApp para iPad e tablets Android utilizará nova arquitetura de múltiplos dispositivos; versão beta para Android ganha atalho para pagamentos

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp vai permitir o uso de uma conta em quatro dispositivos ao mesmo tempo. Agora, a equipe do mensageiro está trabalhando em um aplicativo para iPad, da Apple, que funcionará com a nova arquitetura do mensageiro. Os tablets com Android também terão acesso ao app de mensagens através do mesmo recurso.

WhatsApp prepara app para iPad e tablets Android (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)
WhatsApp prepara app para iPad e tablets Android (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)

O relato partiu do WABetaInfo nesta sexta-feira (20). O site informou que os usuários poderão utilizar o app para iPad e tablets Android. O uso será realizado pela nova arquitetura de múltiplos dispositivos anunciada em julho, que possibilita o acesso ao mensageiro sem depender do celular, ao contrário do que acontece atualmente.

Mesmo assim, não há previsão de quando o aplicativo de mensagens estará disponível para os tablets. A publicação ainda aponta que a solução está em desenvolvimento e que deve chegar em uma atualização futura. Vale lembrar que o lançamento de uma versão do mensageiro com suporte para iPad é aguardado desde 2019.

Atalho do WhatsApp Pagamentos na versão beta do app para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Atalho do WhatsApp Pagamentos na versão beta do app para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta ganha atalho para pagamentos

Esta não é a única novidade que está no forno. O WhatsApp Beta para Android (versão 2.21.17) recebeu um novo atalho para pagamentos neste domingo (22). Trata-se um botão que fica entre as opções para enviar anexos e tirar fotos, dentro da caixa para escrever uma mensagem. O recurso, porém, está disponível somente na Índia.

A novidade facilita o acesso ao WhatsApp Pagamentos. Através dele, é possível fazer uma transação sem precisar abrir o menu para enviar mídias, como contatos, documentos, localização e mais. Ainda assim, não se sabe quando o recurso chegará a todos, como o público brasileiro, e ao aplicativo para iPhone (iOS).

Com informações: 9to5Mac e WABetaInfo (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Meikson (@Meikson)

pois pra mim funciona tão bem que eu envio filmes divididos em partes .rar para uma colega que não tem wifi em casa, só dados moveis com plano ilimitado do whats

Eu (@Keaton)

Quando eles vão finalmente liberar isso? Porque prometendo eles já estão faz um bom tempo.