GTA 5 grátis rendeu mais de 7 milhões de cadastros na Epic Games Store

Epic Games Store riu à toa com o lançamento de GTA 5 de graça, em 2020; documentos revelam que o jogo atraiu milhões de pessoas para a loja

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
GTA 5 atraiu 7 milhões de pessoas para a loja da Epic (Imagem: Reprodução)

GTA 5 de graça foi um bom negócio para a Epic Games Store. De acordo com novos documentos publicados a partir da batalha judicial entre Epic e Apple, a plataforma recebeu mais de 7 milhões de cadastros durante o período em que o game da Rockstar ficou gratuito – durante uma semana em maio de 2020.

A Epic Games Store já tem, há bastante tempo, o costume de oferecer jogos grátis para usuários registrados. Uma vez baixados, eles ficam na conta do jogador “para sempre” e podem ser transferidos quantas vezes o usuário desejar.

GTA 5 foi parte deste programa em 2020 e fez sucesso. O lançamento do game por lá chegou a sobrecarregar os servidores da Epic Games Store, deixando a loja fora do ar e instável durante vários dias. Alguns jogadores só conseguiram resgatar o game perto do período gratuito finalizar, quase uma semana depois.

Agora um dos documentos demonstra claramente o sucesso. GTA 5 aparece ao lado de outros jogos que ficaram gratuitos também em meses passados. O título que mais chegou perto, em termos de atrair novos usuários, foi Civilization 6.

GTA 5 foi sucesso na Epic Games Store (Imagem: Reprodução)

Jogos grátis da Epic Games Store

Atualmente a loja da Epic oferece dois títulos para PC: Void Bastards e Yooka-Laylee, que podem ser baixados até 26 de agosto. Nem sempre os jogos lançados gratuitamente por lá são tão conhecidos ou de grande expressão, mas muitos possuem alguma base de fãs considerável.

Vale lembrar que estas gratuidades fazem parte de acordos comerciais entre Epic e as distribuidoras dos games. É comum que a Epic, inclusive, banque a exclusividade de alguns deles, por um tempo, com o objetivo de competir com outras lojas – como o Steam.

Além disso a loja também tem títulos gratuitos permanentes, como Fortnite, Magic The Gathering Arena, Rocket League e Spellbreak.

Com informações: MP1ST.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados