Início » Antivírus e Segurança » Adolescente de 13 anos marca encontro pela internet e desaparece | Atualizado

Adolescente de 13 anos marca encontro pela internet e desaparece | Atualizado

Avatar Por

Gabrielli Haccourt

Uma adolescente de 13 anos, moradora de Pinhais (PR), está desaparecida desde a terça-feira da semana passada (16 de novembro). Gabrielli Haccourt marcou um encontro com um rapaz por meio da internet, saiu para ir ao seu encontro e nunca mais retornou para casa. Já faz quase uma semana que Gabrielli sumiu, e a polícia do Paraná trabalha na sua busca.

A família da adolescente não sabia do relacionamento virtual que ela mantinha com o rapaz conhecido apenas por Douglas, que tem cerca de 20 anos. Ela saiu de casa no período da tarde para encontrá-lo, apenas com o dinheiro para o ônibus - sem roupas nem documentos. Aparentemente a menina estava se preparando para ir a Curitiba, onde o rapaz mora.

Para combinar o encontro, os dois usaram ferramentas como Live Messenger e o Orkut. Os pais de Gabrielli gravavam as conversas que ela tinha no IM, o que tem ajudado a polícia a desvendar o seu paradeiro. Além disso, ela chegou a conversar com o rapaz por meio do celular de uma prima.

A polícia de Pinhais está compartilhando informações com a Delegacia de Crimes Cibernéticos para tentar detectar o IP do rapaz com quem Gabrielli tanto conversava, a fim de localizá-lo.

Atualização às 22h16 | A polícia de Pinhais localizaram na tarde de segunda a jovem desaparecida. Ela estava em uma cidade próxima a Curitiba junto com um rapaz de 19 anos. Ele pediu que Gabrielli fosse embora depois de saber da confusão toda, mas ela se perdeu no meio do caminho e retornou à residência do rapaz.

Com informações: Folha.com, Globo Online

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

eric
Aff foi burra se fosse eu nao faria o que ela pelo ao contrario e outra ela é filha da mae tem que ser preso
Clea Castro da Silva
Ela foi muito burra
Ana Beatriz
Eu sinceramente acho que toda estória tem dois lados. Fala-se tanto em perigo, cuidados, etc...Não acho que seja desnecessário, mas como foi visto no caso acima foi tudo uma questão de inconsequência da menina. Eu uso a internet pra quase tudo e inclusive e também para relacionamentos. Meus últimos 3 namorados eu conheci em redes sociais e muitos outros em chats. Desde os meus 9 ou 10 anos eu frequento chats e já combinei encontros com meninos que foram muito legais e continuo fazendo isso até hoje. Toda vez que me sinto sozinha ou entediada dou uma passadinha no chat e vou me encontrar com alguém.
Paulo
Pelo menos a menina esta viva, muitas morrem nesses "encontros"..
@dmextremme
Quase que ela vira estatística, ela tem que procurar pior, esse parece que era sério, mas com confiança e fé ela vai encontrar um que mate ela, com certeza! É impressionante como as pessoas hoje tem mais informação, mas não sabe usar, é foda.
Agnatos
Nem li os comentários, mas quero desenterrar esse assunto. Eu me recuso a afirmar que a juventude de hoje está estragada. Eu tenho certeza que os jovens de qualquer época são igualmente ingênuos, principalmente no Brasil, onde não incentivamos a cultura, logo boa parte das pessoas é inculta (Entenda-se por idiotas) e são facilmente manobrados por qualquer um com um pouco mais de cultura. Eu acredito que um jovem da década de 60, ou 50 se tivesse internet a disposição fariam a mesma coisa. Exatamente da mesma maneira. Se não fosse assim, nós não teríamos senhores e senhoras que afirmam terem começado a fumar ou beber durante a adolescência, de certo que sobre a influência de outras pessoas, ou seja, por conta da "Inocência" (Leia idiotice) Eu não acredito que o mundo está muito pior do que já esteve, a diferença é que agora temos informação para ficarmos sabendo de casos bizarros e notícias escandalosas, antes não tinhamos, mas isso não quer dizer que não ocorriam.
Rodrigo Fante
Segue com essa inocência e seus filhos também vão te surpreender. Crianças de 13 anos hoje fazem coisas que deixaria você no chinelo, é melhor encarar essa realidade e tratar essas "crianças" que você tiver na sua casa dessa forma. Ou seja, espionar mesmo, fechar o cerco, nunca proibir(o que é proibido é mais gostoso), mas limitar dentro do bom senso.
Hernani
Faltou um pouco de cabeça para a guria, saiu sem documentos e dinheiro, para uma região que ela não conhecia, no mínimo é burrice.
Hernani
Crianças, se for marcar encontros virtuais, conheça pelo menos o local que esta indo, e que dê preferencia movimentado, na internet existem muitas pessoas de bem, mas existe o outro lado da moeda, não que se aplique ao caso, mas é sempre bom um certo cuidado.
kylefurtado
Ai meu Deus...
kylefurtado
Não julgue um livro pela capa. ; )
@tampa_trick
Condoncordo plenamente com o que voce falou. Mas os tempos mudaram, e as coisas chegaram a esse ponto, se uma menina de 13 anos aparece com uma barbie, ela vai ser taxada pelas proprias amigas e tal, entao ae que está o problema. Por isso digo e repito, quero ter filho homem, mas do jeito que ta hj capaz dele virar emo ou ainda por cima gay... entao pensando bem mesmo, melhor nao ter filhos?!?!
@tampa_trick
hahahaha Meu dog eh mais espreto que ela! quando ele foge, uns 10 min. depois ele ta latindo na fente de casa, acho que vou dar um controle pra ele do portao viu...
Bia Kunze
O que aconteceu foi o seguinte: a menina conheceu o rapaz na internet e fugiu de casa. Quem procurou a policia foi a mãe DO RAPAZ, que ficou apavorada quando viu que a moça que estava na casa dela era dada como desaparecida. Para o namorado e a mãe dele, a menina disse que tinha 17 anos ao invés de 13. Temos que tomar MUITO cuidado para não colocar a culpa só na menina. Nossa típica cultura machista já está chamando ela de "vagaba" por aí. Gente, 13 anos, é uma CRIANÇA, mas nossa sociedade de Xuxas, Tchans e mulheres fruta insiste em "ensiná-las" a se erotizar precocemente. Sim, elas sabem o que estão fazendo, mas não tem a personalidade ainda formada, portanto, não sabem medir as consequencias de seus atos. Eu fico horrorizada de ver meninas de 11, 12 anos, beijando na boca em shoppings. Andam maquiadas, de umbigo de fora, e tem mãe que incentiva a vaidade muito antes da hora. Também é idiotice culpar a internet. O que posso dizer é minha experiência como filha, já que não sou mãe. No meu tempo não tinha internet nem celular, mas volta e meia aparecia uma história no colégio de menina que fugia com namorado. Naquele tempo também se faltava diálogo, e a culpa era da TV. Os tempos mudam, mas os hormônios dos adolescentes são os mesmos sempre. Independente da época, nada substitui a EDUCAÇAO.
William Kennedy
"Ele pediu que Gabrielli fosse embora depois de saber da confusão toda, mas ela se perdeu no meio do caminho e retornou à residência do rapaz." Hm... ela sabe ir, mas não sabe voltar? -.-
@may_livros
Com 13 anos eu conversava em um chat na internet, meus pais acompanhavam e conheciam todos meus amigos (inclusive os online) que eu acabava conhecendo pessoalmente, todos os sábados no SHOPPING, em PÚBLICO, em GRUPO. Tinha vários amigos de 19, 20 anos e, depois que eles conheceram meus pais, eu saia com eles por tudo. E eu fazia questão que conhecessem meus pais, pois isso fazia com que meus pais relaxassem e me deixasse ir me divertir com eles ;) Idade não é desculpa pra estupidez.
vinis_jp
Parem... parecem que nunca foram adolescente! Hormônios a flor da pele, caráter ainda em fase de construção, emoção acima da razão, mistura tudo, resulta nisso. A falha foi dos pais que não estavam atentos a esse tipo de mudança que estava acontecendo com a filha.
@seekngravy
Coisa de velho falar isso, mas ainda bem que no meu tempo "pegar na mão era namorar", se eu fizesse o que essa menina fez, meu pai ia me sentar a cinta na fuça. Com essa nova lei de "não a agressão da piazada" daí não dá nem mais pra ter controle da situação, agora os filhos fazem o que der na telha etc etc.
Hally
Ela marca encontro na internet e some. Eu faço a mesma coisa, e arrumo um namorado. Que coisa, não? Só que, quando fiz isso, tinha 21 anos, jamais faria isso com 13. É meio suicida fazer um negócio desses quando não se tem maturidade pr aguentar as consequências. E que cavalheiro esse cara, deixar a guria ir sozinha pra casa... ¬¬
h.leonardo
acharam a tal menina, mais sair de um estado pro outro, isso que historia, mais doideira é o carinha , ele acha que aqui e terra sem lei, ou não é ?
@naotenho acentos
O bom é ver como as pessoas gostam de por a culpa nas mesmas coisas sempre, sempre é a juventude perdida, sempre é a internet, sempre é a falta de atenção dos pais, mas desculpa contar pra vocês uma coisa, mas no tempo de vocÊs, dos pais de vocÊs e dos avós de vocÊs, adolescente foi sempre adolescente, e essa fase é justamente para fazer merda e aprender com o erro. è tipo que nem criança que tu diz pra não por o dedo na tomada por que machuca, e mesmo assim vai o pentelho la e enfia o dedo na tomada pra tomar choque. isso não é culpa da juventude, dos pais, ou de fatores externos, isso ta dentro de cada um de nós e é oque nos torna humanos. O ser humano é incapaz de ouvir falar que faz mal e não fazer, ele tem que sentir na pele que aquilo faz mal, nem deus é motivo suficiente para o homem deixar de fazer algo pois vai para o inferno por isso. E sobre a internet, a vida é totalmente igual com ou sem ela, pois pessoas sendo enganadas sempre ouve, e pessoas muito convincente para enganalas, sempre vai existir, até parece que ninguem ai olha tv, ninguem nunca ouviu o nenhu caso de fulaninha que caso com fulaninho que parecia um amor, o cara perfeito, mas certo dia se mostrou um monstro e matou todo mundo. e a fulaninha conheceu esse monstro na balada, no mercado, no seu próprio trabalho, não precisou ir na internet para ser enganada. Aposto que não deve ter ninguem dos opinantes acima que nunca ouviu caso parecido com esse. sobre o rapaz de 20 com a menina de 13, é a coisa mais normal do mundo se vocÊs não sabem. ( hoje nem tanto pq as meninas tem preferido cada vez mais os tipos mais inocentes e "bonitinhos" ) mas é da mulher procurar homens mais velhos pois ela evolui mais rápido e os meninos da sua idade são muito infantis ainda ( é claro que isso tem mudado muito nnos dias de hoje ) sem contar o instinto de procurar alguem que a proteja e tudo mais que vem do sub-consciente feminino. sobre a juventude perdida, não adianta fcar a criticando que no tempo dos teu pai/Avô isso não era assim, o tempo deles a realidade é outra, a questão não é repetir metodos antigos de ensino e sim tentar metodos contemporâneos que se enquadrem na realidade de hoje. O problema não é que os metodos antigo não funcionam mais, por serem antiquados. Acho que consegui passar algo aqui PS: Deve estar cheio de erros mas devido a hora eu estou com preguiça de arrumar.
Dekamaster
Como já era de esperar, acharam a menina. Ela fugiu pra casa do maluco =)
@JaacksonLT
Contradição,agente ve por aqui.
Rafael
péssimo jornalismo criminal kekeke DEIXEM A CRIANÇA SER FELIZ BRASIL
@hugobessaa
Faço parte dessa geração também. falar no twitter "vou pra academia tal, qualquer coisa (mp) 8888-8888" é dar muita chance... só sinto pena de quem acha que a vida é só orkut e que reclama que vai ter prova na segunda.
mauso cuestas
Falei alguma bobagem!? A pergunta foi só uma pergunta, com pissibilidade de SIM e de NÃO. E quem aqui juraria de pé junto que NÃO?... Quanto à dica, que adolescente desgrudaria dum iPhone recebido de presente? Além do histórico do IM, seria uma ferramenta a mais para encontrar a guria ou o piá. Possivelmente ambos. Duma próxima vez poso de politicamente correto, para não ferir as suscetibilidades de alguns leitores... HAHAHAHAHAHA!
Matheus Bonela
Meio tarde, diga-se de passagem.
Kadu
Assino embaixo. E tenho 16 anos. Faço, na teoria, parte da "geração perdida".
Gabriel Lisboa
Essa foto com esse biquinho de beijo, tipico de crianca inocente (entre 11 a 20 anos, ou mais) que tem planos de encontrar namorado pelo orkut, atualiza fielmente a pagina e add (adiciona) todo mundo a rodo ate aparecer alguem... não ve maldade em nada, digna de pena, se fosse uma filha minha ao ver as conversas dela como esses pais faziam, ja começava a dar lição de moral e PROIBIR certos tipos de coisas... essa idade tem que estar brincando de boneca... 13 anos é sacanagem.... pelo menos 16 pra comecar a dar olhadas e 18 anos pra beijar... 13 tem que ta brincando de barbie... essa geração cheia de LIBERDADE da nisso
@mosblenarufa
sinceramente o que um cara de 20 anos queria com uma garota de 13 na mente dela? isso sim é uma inocencia monstruosa... Ainda em outra cidade. Puta juventude burra
Bruno Gall
Fim da CampusParty para jovens? e.e
Gustavo
vei eu conheçi minha namorada assim eu marquei de ir na casa dela e pa agente começou a ficar e fim até hoje :) mas lá também é a vila da aeronautica SÓ TEM UMA PLACA DIZENDO " RISCO DE MORTE " E OS CARA TUDO ARMADO PASSANDO ps : TEM 2 SEMANAS :)
Alex
Tudo mundo aqui comenta como se criança não fizesse merda, gente a menina tem 13 anos, o que vocês tinham na cabeça com 13 anos? No jornal de domingo aqui de Salvador tem na capa "BARBARIDADE", meninas de 13 e 16 anos foram encontradas decapitadas, pelo visto olhos brilharam por dinheiro, festa e qualquer coisa do tipo com algum traficante marginalzinho, aconteceu alguma merda e eles passaram elas sem dó nem piedade (é o que eu acho, não li a matéria). E isso tá em todo país. Agora vemos pais que deixam as crianças livremente na internet como se fosse um mundo onde as coisas não acontecem de verdade, é tudo virtual. Temos que dar um EPIC FAIL para os pais século XXI, que não se importam em pesquisar a vida dos seus filhos na internet, epic fail para o governo que dá "aulas de informática" nas escolas pra guri mexer em Word, Excel e depois ficar no orkut no intervalo.
Alexandre
nao basta ter acesso aos meios, se pai e mae nao ensinam a fazer as coisas direito, da nisso aih.
Felipe Amorim de Souza
Olha, realmente espero que ela seja encontrada bem, mas, por favor, lendo as notícias da Folha e do O Globo, simplesmente não entendo o que ela pensava. Folha: De acordo com o delegado Fábio Amaro, o pai da adolescente gravava as conversas da filha no MSN Messenger, de troca de mensagens. Com isso, a polícia estima que ela conheceu o jovem dois ou três dias antes. Legal, em dois/três dias ela já conhecia ele e ambos queriam se encontrar. Enfim, fico até sem palavras, desejo apenas força e sorte a menina e a família.
RafaelCosta
Desleixos e burrices a parte. Tomara que a policia &| família consiga encontrar a pequena irresponsável. E a surra seja boa.
Felipe Amorim de Souza
Todos aí falando da geração, que está perdida, coisa e tal, e é lendo essas notícias que faz com que eu pense que lá no céu eu escolhi nascer anos mais cedo, mas infelizmente me entenderam errado. Pelo amor de Deus, essa menina não assiste televisão? Nem eu que (literalmente) não assisto faria uma coisa estúpida dessas, como diabos ela vai saber que o cara é quem diz ser? É possível que nem viva ela esteja mais. Agora também é uma ótima hora pra perguntar: E os pais? Se eles optaram por gravar as conversas, custava alguma coisa ler? Custava educar a filha? Ensinar o básico que toda a mãe ensina ao filhinho pequeno: "Não fale com estranhos"? Claro que neste caso necessitaríamos de uma adaptação, mas já é possível ter uma idéia do que eu quero dizer. Sério, certas vezes eu simplesmente não compreendo o que se passa na cabeça de vários adolescentes (e de muitos colegas meus), é "burrice" demais pra mim.
Turdin
uaheuaehueah, realmente. SAFADINHA! [coolface]
Renyer
Burra para baralho e que pais são esses? Retrato de uma juventude perdida, em que encontrar um Zé Mané em outra cidade é o máximo.
William Kennedy
Ela saiu de casa no período da tarde para encontrá-lo, apenas com o dinheiro para o ônibus – "sem roupas nem documentos". IOAEHOAHIOEAHIOIOHEAHEA SEM ROUPAS É POR ISSO QUE NÃO FOI ENCONTRADA! Safadinha!
Thássius Veloso
Eu concordo com o Caio Gomes: eles possivelmente deixaram o Messenger com o registro de conversas ativado, porém não sabiam o que a filha conversava. Foram recorrer a essa ferramenta somente agora, com a necessidade.
Turdin
Bem, não é o que a notícia da a entender, pois pra mim "Os pais de Gabrielli gravavam as conversas" demonstra que eles sabiam e a gravação foi feita por iniciativa deles. A não ser que seja um erro na notícia :P
mauso cuestas
Quem garante que não foi ELA que não quis voltar?... De qualquer forma, agora Find My iPhone agora é di grátis. Fica a dica de presente pra guria, pais... ;-)
Caio Gomes
Eles gravarem as conversas, não quer dizer que eles tenham conhecimento do relacionamento. Pois registrar conversar é uma coisa, registrar e ler, é outra. Além do mais, pode ser até que eles nem sabiam, msgplus faz isso por padrão. PS: epic fail combo 2x
@betotkd
EPIC FAIL
Wilson
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÉ?!
Turdin
"A família da adolescente não sabia do relacionamento virtual..." "Os pais de Gabrielli gravavam as conversas que ela tinha no IM..." WHAT?!
Alex Ribeiro
Mais um caso e contando... Parabéns, queridos pais de uma geração perdida. Os pedabobos modernos devem estar orgulhosos com seu construtivismo de merd*.
Arthur Gonçalves
Isso acontece quando os pais resolvem deixar a Internet fazer o trabalho deles...
Gabriel Oliva
Porque para os jovens de hoje, principalmente no Brasil, internet só serve pra isso. Mesmo com vários acontecimentos como esse, o pessoal não aprende.
Alexandre
vixe, mais um caso...
Leonardo Santos
Soh digo uma coisa :FACEPALM:
RKNeto
Eu conheço várias pessoas que são incrivelmente parecidas com ela. Bem que os adolescentes podiam se vestir e arrumar diferente uns dos outros... Desejo boa sorte para os pais dela.
@felipeshaman
olha a foto da guria. típico essa geração tá perdida mesmo