Minecraft Dungeons chega ao Steam com mais de um ano de atraso

Minecraft Dungeons será lançado com bastante atraso no Steam, mas jogo terá edição completa e vários extras para quem quiser tirar ainda mais proveito

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Minecraft Dungeons chega ao Steam (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Minecraft Dungeons será lançado no Steam, para Windows, em 22 de setembro. O jogo chegou originalmente há mais de um ano, em maio de 2020, nos consoles e PC, mas era comercializado exclusivamente na loja da Microsoft, no caso de computadores.

Na loja Microsoft o game é vendido por R$ 74,95, nas versões Windows 10 e Xbox. Ele também pode ser baixado sem custo adicional por quem assina o Game Pass. Vale lembrar, porém, que o Game Pass não é válido para o Steam, então lá é necessário comprar o jogo.

No Steam também serão oferecidos extras, vendidos separadamente, para incrementar a aventura. Os capítulos extras confirmados são:

  • Minecraft Dungeons Jungle Awakens
  • Minecraft Dungeons Creeping Winter
  • Minecraft Dungeons Howling Peaks
  • Minecraft Dungeons Flames of the Nether
  • Minecraft Dungeons Hidden Depths
  • Minecraft Dungeons Echoing Void

Cada um terá custo separadamente e também será possível comprar um pacote único, por preço promocional. A Microsoft anunciou que vai parar de vender o Passe Heróico e o Passe de Temporada a partir de 31 de agosto, em todas as plataformas. Será possível apenas comprar os pacotes ou DLCs individuais.

Minecraft Diablo

Minecraft Dungeons é uma espécie de Diablo, mas bem mais leve. O game tem a mesma jogabilidade da série da Blizzard, mas no contexto de Minecraft, com figuras conhecidas do título da Mojang.

Além disso não há mecânica de construções ou coleta de material. Aqui é apenas combate e exploração de cenários contra vários inimigos. O jogo também tem multiplayer cooperativo para até quatro participantes e te deixa terminar a aventura inteira assim – mas é plenamente possível aproveitar sozinho, só fica um pouco mais complicado de vencer em certas partes.

Minecraft Dungeons também pode ser jogado no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e Nintendo Switch.

Com informações: Steam.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados