Um Corpo que Cai: filme de Hitchcock vira jogo e ganha vídeo de gameplay

De maneira inusitada, Um Corpo que Cai vai virar videogame moderno e adaptar para os tempos atuais a história do clássico do diretor Alfred Hitchcock

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Filme de Hitchcock, lendário cineasta, vai virar game (Imagem: Reprodução)

Um Corpo que Cai, filme de Alfred Hitchcock lançado em 1958, vai ganhar adaptação para videogames ainda em 2021, com vídeo de gameplay já divulgado. Originalmente chamado de “Vertigo”, o longa-metragem de suspense conta a história de um homem que tem medo de alturas, o que deve ser seguido de perto no jogo.

Para quem não conhece, Alfred Hitchcock, falecido em 1980, é conhecido por ter sido um renomado diretor e produtor de cinema. É dele alguns dos principais clássicos de horror e terror psicológico, que influenciou muitas obras nos anos seguintes.

Pelo trailer já é possível ver que Vertigo, o jogo, terá enredo atualizado. Ele não deve se passar na cidade grande e os personagens serão outros, ainda que a premissa seja similar. A história terá os tempos atuais como cenários – é possível notar isso por computadores e outros elementos que aparecem em cenas.

O mais provável é que esta versão de Vertigo seja um game do tipo “apontar e clicar”, com muito trabalho de investigação a ser feito e cenários para explorar, em busca de segredos sobre o protagonista e sua médica, que o acompanha na trama.

Veja o trailer, a seguir:

Igual, mas diferente

A produção de Vertigo está a cargo da Pendulo Studios, que promete fazer justiça ao filme original, que sempre foi muito elogiado. A produção indica que temas como obsessão, loucura, manipulação, identidade e confusão entre o irreal e o real estão presentes – ou seja, bem similar ao longa-metragem, de fato.

Veja o trailer do filme original para comparar:

O jogo também te deixará explorar várias linhas do tempo, para ver possíveis resultados de determinadas ações. O estúdio avisa também que há elementos de outros filmes de Hitchcock na trama, como Rebecca, a Mulher Inesquecível, de 1940, e Psicose, de 1960.

Alfred Hitchcock – Vertigo chega em 16 de dezembro. O jogo será lançado no PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.Ele já está disponível no Steam em pré-venda, para Windows, por cerca de R$ 120. O preço das outras plataformas não foi revelado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados