Início » Jogos » Mundial de League of Legends de 2021 é movido da China para a Europa

Mundial de League of Legends de 2021 é movido da China para a Europa

Ainda sem nova sede definida, Riot Games decide mudar o Mundial de LoL de 2021 para a Europa, devido à pandemia da COVID-19

Murilo Tunholi Por

Devido aos crescentes casos de COVID-19 causados pela variante delta, a Riot Games decidiu mudar a localização do Mundial de League of Legends de 2021 da China para a Europa. Ainda sem um país e uma cidade definidos como sede, o torneio continua com as finais marcadas para 6 de novembro, por enquanto. O formato e as fases do campeonato também não devem sofrer mudanças.

Mundial de LoL de 2019 foi disputado na Europa, com finais em Paris, na França (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Em um vídeo publicado nesta terça-feira (24), o líder de esports de League of Legends (LoL) da Riot Games, John Needham, explicou que a desenvolvedora tem enfrentado dificuldades para organizar o Mundial de 2021 por causa do cenário instável da COVID-19 ao redor do mundo.

Para realizar o torneio de forma mais segura, a empresa escolheu mover o Mundial de LoL da China para a Europa. Inicialmente, o torneio teria como cidades-sede: Xangai, Qingdao, Wuhan e Chengdu, e a grande final seria disputada no Universiade Sports Centre, em Shenzhen.

A última vez na qual o Mundial de LoL aconteceu na Europa foi na edição de 2019, disputada nas cidades de Berlin, na Alemanha, Madrid, na Espanha, e Paris, na França. É provável que o torneio retorne para um desses locais por serem conhecidos pela Riot Games e pelas organizações participantes.

Vale dizer que todas as regiões participantes do Mundial de LoL estão terminando suas classificatórias. Por enquanto, nove equipes já garantiram vagas no torneio, sendo três da Coreia, três da Europa e três da América do Norte.

Assista, logo abaixo, ao comunicado completo de Needham (em inglês):

Final do CBLoL vai decidir representante brasileiro

A equipe que vai representar o Brasil no Mundial de LoL de 2021 será classificada nas finais do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A Rensga Esports e a RED Canids disputam a vaga em 4 de setembro, às 13h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.

Assim como no ano passado, a final do CBLoL será presencial, mas fechada ao público. Além disso, a Riot Games prometeu obedecer todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, como medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e álcool gel, distanciamento de 1,5 metro, testagem e cabines isoladas com ventilação própria para os jogadores.

Essa será a terceira vez em que as finais acontecem na cidade do Rio de Janeiro. Antes, a capital carioca foi palco das decisões entre KaBuM! e CNB, em 2014, e entre Flamengo e INTZ, em 2019. O confronto entre Rensga Esports e RED Canids é inédito na história do CBLoL, e qualquer uma das duas equipes que vencer disputa o Mundial de LoL pela primeira vez.

Com informações: Liquipedia.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando