Início » Jogos » 7 jogos beat ‘em up indispensáveis para PC e consoles

7 jogos beat ‘em up indispensáveis para PC e consoles

Jogos beat 'em up são simples de aprender e uma ótima opção para multiplayer. Dá uma olhada nessa lista e caia dentro

Vivi Werneck Por

Jogos do tipo beat ‘em up, ou simplesmente “andar e bater”, são ótimas opções para quem não quer se preocupar tanto com controles difíceis ou histórias complexas. É só andar, socar, chutar e se divertir. Há vários exemplos do gênero disponíveis, mas vamos listar aqui alguns jogos beat ‘em up que você precisa dar uma chance.

Streets of Rage 4
Jogos beat ‘em up indispensáveis para PC e consoles (Imagem: Divulgação/DotEmu)

1. Streets of Rage 4

Streets of Rage 4 foi lançado após 25 anos do game antecessor. A série é tida como uma das principais referências do beat ‘em up até hoje. O quarto título honra esse legado com um gameplay ágil, divertido, além de contar com a possibilidade de desbloquear visuais retrô para os lutadores, dentre outros easter eggs.

O game traz a opção de textos e menus todos em português do Brasil e, assim como nos jogos anteriores, é possível jogar solo ou em co-op (local e, agora, online também). Streets of Rage 4 tem versões para PS4, Xbox One, Xbox Game Pass, Nintendo Switch e PC.

2. Castle Crashers

Castle Crashers é um game muito divertido onde até quatro cavaleiros, cada um com habilidades específicas, precisam salvar o reino que está sendo invadido. Com visual bem cartunesco, o game foi um hit quando saiu em 2008 para Xbox 360 e se popularizou ainda mais, em 2012, ao sair para PC. Anos mais tarde, o título também chegou para PlayStation e Nintendo Switch.

Apesar dele poder ser jogador tranquilamente por apenas um jogador, a melhor experiência Castle Crashers é juntar mais três amigos e completar sua equipe.

3. Scott Pilgrim Vs. The World

Outro clássico do gênero beat ‘em up, Scott Pilgrim Vs. The World saiu dos quadrinhos para a pancadaria virtual em grande estilo. O game é um pouco mais difícil, podemos assim dizer, em relação a maioria dos jogos do estilo, mas nada que te impeça de se divertir por horas.

No jogo, você pode controlar tanto Scott quanto Ramona Flowers, Kim Pine ou Stephen Stills. Seu objetivo? Passar por sete níveis e encarar os sete ex-namorados do mal de Ramona. Scott Pilgrim Vs. The World é multiplataforma.

4. Battletoads

Disponível como parte do Xbox Game Pass, Battletoads revive a clássica série beat ‘em up com três sapos mutantes, como heróis. O game clássico, lançado para NES, era conhecido por sua dificuldade e tinha a infame “fase da moto” que foi o pesadelo de muitos jogadores da época. Esse reboot está mais cartunizado, tem mais piadas e o gameplay está um pouco mais fácil de jogar – em relação ao título original – mas ainda sim traz um desafio interessante.

5. Double Dragon: Neon

Double Dragon é mais uma franquia clássica de beat ‘em up que foi sucesso, principalmente, na geração 16 bit. Em Double Dragon: Neon, Billy e Jimmy estão de volta com visual renovado e o jogador precisa novamente encarar vários adversários para resgatar Marian. É possível desbloquear novas habilidades conforme você avança pelos níveis e, claro, o modo co-op é bem mais divertido, especialmente com a possibilidade de fazer combos em dupla.

6. Shank 2

Shank 2, sequência de Shank, traz um novo modo de sobrevivência, além de novas armas e mecânicas de combate aprimoradas. O jogador deve sobreviver a hordas de inimigos usando três diferentes armas: as icônicas facas de Shank, uma arma corpo a corpo pesada e outra para ataques à distância. Além das armas, o personagem tem uma série de movimentos especiais que podem ajudar muito na hora da briga.

7. Mother Russia Bleeds

Mother Russia Bleeds é o game mais sanguinolento desta lista e, segundo os próprios desenvolvedores, traz um gameplay parecido com Streets of Rage, mas com a ultra violência de Hotline Miami. Com legendas e dublagem em português do Brasil, o game permite co-op local e faz com que o seu personagem consuma drogas para desbloquear golpes mais poderosos.

Hit Kill 28 – 30 anos de Streets of Rage

E já que estamos falando de jogos de pancadaria, dá o play no Hit Kill 28 e participa do papo sobre o aniversário da franquia Streets of Rage.

Assine o Hit Kill

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando