Início » Jogos » 7 jogos de luta indispensáveis para PC e consoles

7 jogos de luta indispensáveis para PC e consoles

Pancadaria sem limites; veja 7 jogos de luta indispensáveis para PC e consoles, aproveite e não fuja de uma boa briga

Leandro Kovacs Por

Jogos de luta sempre fizeram a cabeça dos gamers, desde os tempos mais antigos nos duelos em fliperamas. Veja abaixo, 7 jogos de luta indispensáveis para PC e consoles. Calce suas luvas, ou não, e prepare-se para a “trocação” franca, com ou sem magias, o importante é vencer.

7 jogos de luta indispensáveis para PC e consoles (Imagem: Steam/Divulgação)

7. Skullgirls

Um belo jogo indie de luta, teve um ressurgimento milagroso. Após oito anos, recebeu seu primeiro passe de temporada, adicionando quatro personagens à sua lista de oito personagens, dando nova vida ao jogo.

Como um jogo, Skullgirls é um team fighting incrivelmente criativo, não muito diferente do Marvel Vs Capcom. Embora sua lista seja pequena, cada personagem pode fornecer uma variedade de coisas diferentes para a equipe pois, exclusivamente, Skullgirls permite que seja usado qualquer ataque em sua lista de movimentos.

Este fato, somado a um tutorial sólido e a capacidade de escolher o tamanho da equipe, tornam Skullgirls um dos jogos fáceis de iniciar.

6. Mortal Kombat 11 Ultimate

Não é um dos meus estilos favoritos, mas não tem como negar que esse título veio para revolucionar toda a série. A edição Ultimate envolve todos os novos personagens e modos de jogo em um único pacote para deixar os novatos atualizados.

Lá dentro, os jogadores não só encontrarão uma extensa lista de 37 personagens cheia de clássicos do Mortal Kombat e personagens especiais como Robocop e The Joker, mas também uma infinidade de conteúdo paralelo que ultrapassa muito o necessário para um bom jogo de luta.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Plataformas: Windows, Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5, Nintendo Switch

5. Street Fighter 5: Champion Edition

Desde suas origens nos fliperamas, Street Fighter é a base da comunidade de jogos de luta, e Street Fighter V não é diferente. Com uma jogabilidade explosiva, mas direta e focada no timing, as lições que se aprende em Street Fighter V serão reutilizadas e transferidas para outros jogos.

Devido às suas origens tradicionais, seria difícil encontrar um jogador de jogos de luta que não soubesse jogar Street Fighter, então se estiver interessado em aprender e crescer como jogador, considere escolher este, é a base do aprendizado.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Plataformas: Windows, PS4

4. Samurai Shodown

Uma série que sempre me encantou desde sempre, Samurai Shodown é atualmente o recente jogo de luta lançado pela desenvolvedora do gênero, SNK. Um jogo de luta baseado em armas 2.5D, Samurai Shodown tem como característica a alta capacidade de danos de cada personagem na lista e pela jogabilidade de alto risco e alta recompensa.

Caso o jogador seja como eu e não tenha tanta habilidade para combos longos, precisamente executados, Samurai Shodown é uma boa tentativa para se divertir e não passar “nervoso”.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Plataformas: Windows, Xbox One, Xbox Series, PS4, Nintendo Switch

3. Dragonball FighterZ

Dragonball FIghterZ é sem dúvida um dos maiores jogos de luta baseados em anime de todos os tempos. Desenvolvido por programadores de jogos de luta experientes, Arc System Works, o jogo apresenta sua jogabilidade 2D, bem parecida com Marvel vs. Capcom.

Oferece um plantel enorme de personagens da franquia Dragon Ball. Além de apresentar combos chamativos e visuais impressionantes, seu destaque fica por conta de uma rede sólida que é apoiada por muitos jogadores online, tornando fácil a localização de partidas competitivas.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Plataformas: Windows, Xbox One, PS4, Nintendo Switch

2. Guilty Gear XX: Accent Core Plus R

Mais um trabalho fantástico da Arc System Works, o clássico de jogo de luta de 20 anos encontrou uma nova vida adicionando netcode de reversão – uma estrutura online que usa a previsão de movimentos, dispensando o atraso de entrada e gerenciando o atraso da rede.

Se o objetivo for encontrar um jogo de luta complexo, com alta velocidade, bom desempenho on-line e jogabilidade criativa com um toque retrô, está aí o que você queria.

Guilty Gear XX: Accent Core Plus R é a franquia em sua forma mais complexa. Com personagens diversos e sem auxílios para execução de golpes que jogos modernos possuem.

Existe um único problema, gastar muito tempo no modo de treinamento, mas com paciência vai descobrir que é um dos jogos de luta mais criativos.

  • Ano de lançamento: 2012
  • Plataformas: Windows, Nintendo Switch

1. Guilty Gear Strive

O exemplar mais novo da franquia, produzido pela Arc System Works. Guilty Gear Strive mantém todo o estilo, criatividade e talento pelos quais é conhecido e vai além para criar uma experiência que é tão cinética quanto os jogos anteriores, mas menos exigente na frente de execução.

Não há nada como entrar no ambiente de um novo jogo de luta e aprender e se desenvolver junto com o resto da comunidade. Strive também é outro jogo com um código de rede fantástico.

Basta começar a jogar e estará no ponto perfeito para aprender um novo jogo de luta, porque não haverá falta de pessoas para enfrentar em qualquer nível de habilidade. Então, se a procura for por um jogo rápido com uma comunidade jovem, procure Guilty Gear Strive assim que possível.

  • Ano de lançamento: 2021
  • Plataformas: Windows, PS4, PS5

Com informação: Gamerant.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando