Início » Celular » Samsung Galaxy S21 FE tem especificações confirmadas no Google Play Console

Samsung Galaxy S21 FE tem especificações confirmadas no Google Play Console

Plataforma confirma detalhes sobre o celular da Samsung já esperados devido aos vazamentos; ficha técnica do Galaxy S21 FE inclui o chip Qualcomm Snapdragon 888

Ana Marques Por

Em via de lançamento, o Galaxy S21 FE já teve a maior parte de suas especificações vazadas na mídia especializada — e agora muitas delas se confirmam: o smartphone apareceu no Google Play Console, e terá uma variante com o chip Snapdragon 888, da Qualcomm. O celular já havia aparecido no Geekbench com este processador, que tem oito núcleos e chega à frequência máxima de 2,8 GHz. A GPU é a Adreno 660.

Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)
Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

O modelo cadastrado no Google Play Console tem memória RAM de 6 GB — mas é provável que a Samsung lance outras versões com especificações mais robustas.

Também pode ser que a empresa aposte em um modelo com o processador Exynos 2100, apesar de isso não ter sido revelado de forma concreta em nenhum dos vazamentos.

A ficha técnica do Galaxy S21 FE exibida na plataforma do Google traz ainda a tela com resolução Full HD+, mas não chega a mencionar se a taxa de atualização de 120 Hz estará inclusa. Apesar de o tamanho do display não ter sido revelado, espera-se um painel de 6,4 polegadas, maior do que o S21 convencional.

Pelo Google Play Console, é possível ainda confirmar que o dispositivo chega com Android 11 de fábrica e suporte a redes 5G.

Galaxy S21 FE no Google Play Console (Imagem: Reprodução)

Galaxy S21 FE deve chegar entre setembro e outubro

Com sua aparição na plataforma do Google e certificação Bluetooth garantida, espera-se que o Galaxy S21 FE não demore muito mais até ser apresentado oficialmente ao público. O lançamento no exterior deve acontecer entre os meses de setembro e outubro. Não há informações sobre a chegada do celular ao Brasil.

Outras especificações aguardadas para o smartphone incluem câmera tripla com sensor principal de 12 megapixels. Em tese, seria o mesmo conjunto da geração anterior, que também tem uma lente ultrawide com 12 MP e uma teleobjetiva com sensor de 8 MP. Além disso, o aparelho deve ser comercializado com bateria típica de 4.500 mAh.

Com informações: SamMobile, MyFixGuide.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando