Início » Finanças » C6 lança TechInvest, carteira de investimentos personalizada e automática

C6 lança TechInvest, carteira de investimentos personalizada e automática

Nova carteira do C6, TechInvest oferece investimentos nacionais e internacionais em renda fixa e variável, além de metais preciosos

Bruno Gall De Blasi Por

O C6 Bank estreou uma nova solução de investimentos com o intuito de oferecer mais simplicidade e diversificação. Através da carteira C6 TechInvest, os consumidores conseguem aplicar em fundos diferentes com apenas uma transação. Segundo a companhia, a carteira pode ser personalizada de acordo com a vontade do usuário. Além disso, os ajustes também são realizados pela plataforma automaticamente.

Cartão do C6 (Imagem: Divulgação/C6)
Cartão do C6 (Imagem: Divulgação/C6)

A novidade foi notificada aos clientes através de um e-mail ao qual o Tecnoblog teve acesso nesta semana. De acordo com o comunicado, a solução consiste em uma carteira personalizada que ajusta os investimentos de maneira automática. A plataforma tem uma taxa de administração de 0,7% ao ano sobre o total investido.

“A gente ajuda você a montar a melhor carteira de investimentos de acordo com seus objetivos”, anunciaram no e-mail enviado aos clientes. “Não precisa ficar de olho no mercado. A gente monitora tudo para identificar oportunidades e ajusta sua carteira quando necessário”.

C6 TechInvest (Imagem: Reprodução/C6 Bank)
C6 TechInvest (Imagem: Reprodução/C6 Bank)

Como funciona o C6 TechInvest?

A solução busca atender desde os investidores iniciantes até os mais experientes. Inicialmente, é preciso responder a um questionário pelo aplicativo do C6 Bank. Após o cadastro, que serve para identificar o perfil do cliente, a plataforma vai recomendar uma combinação com base nas respostas anteriores. As sugestões se concentram em ativos brasileiros e estrangeiros de renda fixa, renda variável e metais preciosos.

Além das opções indicadas pela plataforma, os consumidores também conseguem escolher outros ativos ou alterar a composição sugerida. Após a seleção, o usuário só precisa aplicar um valor de, no mínimo, R$ 1.000 na carteira de investimentos. Também é possível programar aportes automáticos em todos os meses.

O gerenciamento será realizado automaticamente pela solução. De acordo com a fintech, o C6 TechInvest utiliza “algoritmos e o conhecimentos de especialistas para revisar e ajustar periodicamente a sua carteira quando necessário”. Já o resgate dos investimentos acontece em um dia útil.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando