Início » Jogos » Free Fire World Series 2021: campeonato mundial é cancelado pela Garena

Free Fire World Series 2021: campeonato mundial é cancelado pela Garena

FFWS 2021 aconteceria em novembro deste ano, mas precisou ser cancelado por causa da variante Delta do coronavírus

Murilo Tunholi Por

A próxima edição do Free Fire World Series (FFWS) 2021 — campeonato mundial do Battle Royale — foi cancelada devido a complicações causadas pela COVID-19. O torneio aconteceria em novembro deste ano, porém, por causa dos casos crescentes de infecção pela variante Delta do coronavírus, a Garena decidiu suspender o evento para preservar a saúde dos jogadores e organizadores.

Free Fire World Series 2021 é cancelado (Imagem: Divulgação/Garena)

Em comunicado enviado à imprensa, a Garena disse ter tentado “todas as opções possíveis” para fazer o campeonato. “O World Series se destaca como o maior e mais emocionante torneio de esports de Free Fire. As crescentes preocupações com a segurança, no entanto, fazem com que fornecer aos jogadores e fãs uma experiência segura e agradável seja um desafio”, afirmou a desenvolvedora.

Segundo rumores, o FFWS 2021 de novembro aconteceria no México. O problema é que o país está passando por mais um surto de COVID-19 causado pela variante Delta. Na última terça-feira (24), o Ministério da Saúde do México registrou 21.250 novos casos na região.

Em maio, o Free Fire World Series chegou ser realizado em Singapura com os 22 melhores times de 14 regiões do mundo, incluindo o Brasil. Na época, a Garena garantiu tomar todos os cuidados com a saúde dos participantes e seguir os protocolos de segurança recomendados pelo Conselho de Turismo de Singapura (STB).

Mundial de LoL de 2021 também foi afetado pela pandemia

Mesmo com o avanço da vacinação, as variantes do coronavírus estão dificultando as viagens internacionais dos cyber atletas e de outros membros das organizações. Inclusive, o Mundial de League of Legends (LoL) de 2021 — que seria disputado na China — precisou ser movido para a Europa pelo mesmo motivo.

Com informações: Dot Esports.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando