Início » Celular » Bonequinho do Steve Jobs? Não pode mais vender (a Apple não deixa)

Bonequinho do Steve Jobs? Não pode mais vender (a Apple não deixa)

Por
9 anos atrás

Durante o fim de semana algumas pessoas deram reply no meu Twitter (o @thassius; fique à vontade para seguir! #jabá) recomendando-me dar uma olhadela no site MIC Gadget. A sigla significa Made In China, e diz respeito a um blog que fala da vida na China, incluindo os produtos chineses. Esse blog estava falando – e vendendo – de um maravilhoso boneco, uma réplica de uma das figuras de tecnologia mais conhecidas.

Sim, você sabe de quem eu estou falando:

O action figure de Steve Jobs virou um sucesso instantâneo, claro. Esse trabalho é completamente manual, e portanto demora. O pessoal do MIC Gadget prometeu entregar 200 unidades até o Natal de 2010, o que significa que até lá ficaria complicado de aceitar novas encomendas.

Ainda bem que a Apple entrou em contato com o site, a fim de evitar que eles tivessem tanto trabalho. A empresa de Jobs solicitou educadamente que o MIC Gadget encerrasse a venda do produto. O motivo alegado pela maçã é que o MIC Gadget não possui os direitos de marca nem de copyright sobre os produtos da Apple. Como tem um lustroso iPhone na mão de Jobs, inclusive com a marca da Apple na parte traseira, tornou-se perfeitamente plausível solicitar o fim do produto.

Bem que o MIC Gadget podia voltar a vender o Steve Jobs em versão de boneco sem o iPhone na mão. Será que dessa vez a Apple teria como implicar com o produto?

Com informações: TUAW