A Índia, o segundo país mais populoso do mundo, vê o número de usuários de internet crescer absurdamente nos últimos anos. Claro que esse pessoal todo não ia ficar somente lendo notícias em sites de tecnologia e conferindo verbetes em enciclopédias abertas. Chegou a vez do BitTorrent ser explorado por lá. Ou quase isso, já que os agentes da lei estão de olho para evitar o pior.

Não pode

Nesse cenário, não é exatamente espantoso que os policiais do país estejam se empenhando para evitar que a pirataria se propague. Em Hydebarad, quatro homens foram presos, sob a acusação de que praticavam a pirataria e disponibilizavam arquivos protegidos por leis de direitos autorais na grande rede. E há a promessa de que mais componentes dessa “guangue” sejam presos nos próximos dias.

Um dos homens exerce a função de carpinteiro; outro deles é técnico. Eles alegam que duplicavam CD e DVDs e depois os vendiam para complementar a renda (sabe como é, a vida não está fácil para ninguém…). Junto com os quatro homens, a polícia ainda apreendeu mais de 1.000 CD e DVDs, e dois duplicadores de mídia.

Curiosamente, na mesma cidade o responsável por um site de Torrent foi contactado por um provedor de banda larga, que pediu autorização para colocar a marca do site no material de divulgação da conexão rápida. Se os grandes estúdios e gravadoras gostam dessa venda de banda larga associada à pirataria? Você me diz.

Com informações: TorrentFreak

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados