Brasileira alcança nível 10.000 no Candy Crush 10 dias após atualização

Candy Crush Saga atualizou para mais de 10.000 níveis e brasileira já chegou lá em pouco tempo - game ainda é um dos mais jogados nos celulares Android e iOS

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Candy Crush Saga ainda é um dos jogos mais jogados do mundo e agora uma jogadora brasileira alcançou uma marca expressiva em um curto tempo. Marina Cavalcante, de 26 anos, chegou ao nível 10 mil, próximo do máximo, cerca de 10 dias depois da atualização dos novos níveis ter sido lançada ao público.

Em fevereiro deste ano o irmão de Marina fez um post no Twitter onde informava que ela já havia alcançado o nível 8.720, considerado o máximo na época, e que estava no Top 10 mundial do game de celulares.

Na verdade, a parte do Top 10 foi uma brincadeira, já que o ranking é semanal entre pessoas que alcançaram a última fase do jogo. Ainda assim, era uma marca expressiva. Marina contou ao Tecnoblog que joga desde 2013.

Ela também disse que só não chegou no nível 10 mil antes porque a produtora de Candy Crush Saga, a King, demorou para lançar a atualização com fases acima desta marca. Atualmente o jogo comporta 10.025 estágios – contra 8.855 que haviam em fevereiro.

O número vai aumentar – e a performance da jogadora também, possivelmente. Candy Crush Saga é atualizado toda semana com 45 novas fases. A ideia sempre foi ter um “Game infinito” disponível aos usuários, com atualizações constantes e sem nunca acabar de verdade.

Sim, Candy Crush ainda existe

Candy Crush Saga ainda é muito popular, mesmo tendo sido lançado em 2012. Hoje ele está disponível no iOS, Android, Windows e dispositivos Amazon Fire. No momento em que este texto é feito ele ainda figura no Top 4 de jogos grátis mais baixados no iOS, por exemplo.

De acordo com o SensorTower, que mede popularidade e ganhos de jogos mobile, Candy Crush Saga ainda é o game mais popular da King, com 2 milhões de downloads só em julho deste ano e mais de US$ 34 milhões arreceados no mesmo período.

O game é grátis e oferece pagamentos opcionais para quem quiser pagar. Além disso sua jogabilidade segue a fórmula clássica de “junte peças coloridas para marcar pontos”.

Com informações: Twitter, Pocket Gamer, SensorTower.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados