Início » Cultura » 10 filmes que misturam live action com animação

10 filmes que misturam live action com animação

Veja uma lista de longas com esse estilo que estão disponíveis nos streamings HBO Max, Netflix, Prime Video. Telecine Play e Disney+

Paula Alves Por

Mesmo usando técnicas e recursos diferentes, filmes que misturam o mundo real com o da animação costumam explorar a fantasia de uma maneira muito particular, criando tramas em que quase tudo é permitido devido a essa incrível combinação. Para quem gosta dos títulos do gênero, listamos 10 filmes que misturam live action com animação e estão disponíveis nos streamings Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Telecine Play e Disney+. Confira nossas indicações e divirta-se!

10 filmes que misturam live action com animação / HBO Max / Divulgação
Space Jam: Um Novo Legado (Imagem: Divulgação / HBO Max)

HBO Max

1. Space Jam: Um Novo Legado

Ainda que seja uma sequência do filme Space Jam, de 1996, Space Jam: Um Novo Legado tem uma história à parte do longa original. No título, após o filho do craque da NBA, LeBron James, ser raptado por uma inteligência artificial, o jogador é transportado para a terra dos Looney Tunes. Lá, ao lado de Pernalonga e sua turma, ele precisa ganhar uma partida de basquete de vilões habilidosos para resgatar o garoto.

  • Direção: Malcolm D. Lee
  • Ano: 2021
  • Elenco: LeBron James e Don Cheadle
  • Link na HBO Max

Netflix

2. O Pequeno Stuart Little

Baseado em um livro homônimo, O Pequeno Stuart Little ganhou ainda mais duas sequências. O filme conta a história de um casal, que além do filho pequeno que já possui decide adotar mais uma criança. No orfanato, no entanto, eles se encantam por Stuart, um ratinho muito bondoso e divertido, que irá transformar a vida de todos ao seu redor.

  • Direção: Rob Minkoff
  • Ano: 1999
  • Elenco: Michael J. Fox, Hugh Laurie e Geena Davis
  • Link na Netflix

3. Os Smurfs 2

Continuação de The Smurfs, de 2011, Os Smurfs 2 é baseado nos personagens dos quadrinhos de mesmo nome. No longa-metragem, Gargamel não desiste de capturar os Smurfs, e para ajudá-lo nessa missão cria os danadinhos, seres travessos que sequestram Smurfette, já que ela sabe a fórmula de criação do seu povo. Diante disso, os Smurfs embarcam em uma emocionante missão de resgate, contando com a ajuda de seus amigos humanos nessa aventura.

  • Direção: Raja Gosnell
  • Ano: 2013
  • Elenco: Neil Patrick Harris e Brendan Gleeson
  • Link na Netflix

4. Alvin e os Esquilos

Baseado no desenho animado de mesmo nome, Alvin e os Esquilos deu origem a três sequências. O filme segue os passos de três irmãos esquilos que sabem cantar e dançar, e que mudam de vida quando topam com Dave, um compositor com problemas na carreira, mas que vê nos bichinhos uma oportunidade de sucesso. Diante disso, eles passam a morar e trabalhar juntos, formando uma parceria de sucesso na música e na vida.

5. Peter Rabbit

Inspirado no personagem homônimo da literatura, Peter Rabbit ganhou uma continuação em 2021. A produção gira em torno de um rebelde coelho e sua turma de amigos bichanos, que têm seu espaço tomado quando um novo morador chega às redondezas e os impede de comer e bagunçar em seu quintal. Assim, dá-se início a uma batalha entre os animais e o humano, que passam a viver em pé de guerra e infernizar a vida uns dos outros.

  • Direção: Will Gluck
  • Ano: 2018
  • Elenco: Rose Byrne e Domhnall Gleeson
  • Link na Netflix

6. Scooby-Doo 2: Monstros à Solta

Continuação de Scooby Doo, de 2002, Scooby-Doo 2: Monstros à Solta tem roteiro de James Gunn. Na trama, Salsicha e seus amigos decidem reativar a Mistérios S.A., embarcando logo em seguida para Coolsville para resolver um mistério. Na cidade, eles descobrem que um vilão está usando uma máquina geradora de monstros para causar pânico entre a população e decidem unir forças a alguns habitantes locais para impedir uma tragédia.

  • Direção: Raja Gosnell
  • Ano: 2004
  • Elenco: Freddie Prinze Jr. e Sarah Michelle
  • Link na Netflix

Amazon Prime Video

7. As Aventuras de Paddington

Título que não podia faltar em uma lista de filmes que misturam live action com animação, As Aventuras de Paddington é inspirado em um personagem clássico da literatura. O filme conta a história de um simpático ursinho, que após se separar de seus tios nas florestas do Peru, vai parar em Londres, onde é acolhido pela família Brown. A vida na cidade grande, no entanto, é muito diferente do que ele estava acostumado, o que faz com que ele se meta em muitas encrencas e aventuras.

Telecine Play

8. Pokémon: Detetive Pikachu

Baseado na franquia Pokémon, Pokémon: Detetive Pikachu acompanha Tim, um jovem treinador de pokémon que viaja até Ryme City para encontrar seu pai, o famoso detetive Harry Goodman. Na cidade, porém, ele descobre que Harry está desaparecido, e seu Pikachu falante, o único que poderia ter pistas sobre seu paradeiro, está sofrendo de amnésia. Para descobrir então o que aconteceu, Tim, Pikachu e uma repórter local unem forças e iniciam uma investigação.

9. Sonic: O Filme

Estrelado pelo personagem da franquia de jogos homônima da Sega, Sonic: O Filme já teve uma sequência anunciada para 2022. No título, Sonic é um ouriço que fala e tem o poder de correr em uma velocidade supersônica. Fugido de outro planeta onde queriam lhe fazer mal, ele vive há anos em segredo na Terra, até que por um descuido chama a atenção das autoridades e do malvado Dr. Robotnik, precisando da ajuda do policial Tom para se salvar.

Disney+

10. Uma Cilada Para Roger Rabbit

Um clássico entre os filmes que misturam live action com animação, Uma Cilada Para Roger Rabbit tem produção de Steven Spielberg. O longa-metragem se passa nos anos 40, em uma realidade na qual humanos e desenhos animados convivem pacificamente. Nesse cenário, Roger, um coelho sensível e estrela de cinema, descobre por meio do detetive particular Eddie que foi traído por sua esposa. Tudo piora, no entanto, quando o amante é encontrado morto e todas as suspeitas recaem sobre Roger, que precisa da ajuda de Eddie para provar sua inocência.

  • Direção: Robert Zemeckis
  • Ano: 1988
  • Elenco: Bob Hoskins e Christopher Lloyd
  • Link no Disney+

E você, conhece outros filmes que misturam live action com animação e estão disponíveis em streaming? Compartilhe os seus preferidos com a gente!

O catálogo dos streamings foi consultado em 28/08/2021.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando