Como ver a nota do Enem [Aplicativo e desktop]

Candidato pode ver nota do Enem de edições anteriores também, seja na página do participante ou no aplicativo

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 4 meses
Veja a nota do Enem pelo site ou app oficial (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
Veja a nota do Enem pelo site ou app oficial (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

O participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem duas opções para checar o seu resultado. Ou seja, é possível ver a nota do Enem por meio do site, na página do participante, ou pelo app oficial (Enem – Inep). Além do desempenho no último exame feito, também é possível conferir o resultado nas edições anteriores. 

Primeiramente, para ter acesso à página do participante ou fazer login no app, é preciso ter uma conta Gov.br. O login único é um meio digital de ter acesso aos serviços públicos e tem o objetivo de identificar e autenticar o cidadão. 

Página do participante – Enem [desktop]

Na página do participante do Enem você pode acompanhar as etapas da sua inscrição — resultado de pedido de isenção, confirmação de pagamento e orientação sobre pedido de tratamento por nome social. Além disso, é possível ver o seu local de prova, quando liberado, de acordo com o cronograma do edital. Permaneça atento às datas para não perder o prazo de nenhuma das etapas.

Por fim, o candidato pode ver o resultado de todas as edições em que participou. Saiba como ver a nota do Enem:

  1. Acesse a página do participante:

    Clique no link [enem.inep.gov.br/participante] e faça login com a sua conta gov.br. É preciso inserir o seu CPF e a senha cadastrada;
    Faça login com a conta Gov.br (Imagem: Reprodução/Enem)

  2. Clique na aba de “Resultados”:

    Quem participou de mais de uma edição do exame também pode rever e comparar os desempenhos de anos anteriores. Clique no seu ano de interesse para a nota ser exibida. Uma tabela divide as avaliações por área de conhecimento e a redação;Página do participante (Imagem: Reprodução/Enem)

  3. Clique em Vista pedagógica:

    Quando a vista pedagógica da redação é liberada, o candidato tem acesso à pontuação que recebeu na redação, de acordo com as cinco competências avaliadas na correção. Por fim, também é exibido um gráfico que mostra uma comparação do seu desempenho em relação aos outros candidatos.
    Vista pedagógica da redação do Enem (Imagem: Reprodução/Enem)

Enem – Inep [Aplicativo]

Assim como no site, é preciso fazer login com a sua conta Gov.br no aplicativo do Enem. Logo depois, de forma semelhante, você pode conferir o seu desempenho na seção de resultados. Além disso, o app oferece no menu inferior da tela, a opção para fazer simulados, acompanhar notícias relacionadas à prova e um espaço para tirar dúvidas sobre o Enem impresso e digital.

No app, o candidato também pode ver o seu local de prova, quando liberado, de acordo com a data especificada no cronograma.

Opções do Aplicativo Enem (Imagem: Reprodução/Enem)
Opções do Aplicativo Enem (Imagem: Reprodução/Enem)

Com informações de: Enem/Inep

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre ENEM na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados