Início » Jogos » Como jogar Warhammer: Chaosbane [Guia para iniciantes]

Como jogar Warhammer: Chaosbane [Guia para iniciantes]

Enfrente hordas de inimigos neste jogo de ação dentro de um universo de caos e magia; saiba como jogar Warhammer: Chaosbane

Ricardo Syozi Por

Desenvolvido pelo estúdio EKO Software e publicado pela Nakon em parceria com a Games Workshop, Warhammer: Chaosbane é um jogo no estilo dungeon crawler. O jogo foi lançado em 31 de maio de 2019 para consoles e PC. Há a possibilidade de jogar sozinho ou em até 4 jogadores de forma local ou online. Se acabou de adquirir esta aventura, aprenda neste guia como jogar Warhammer: Chaosbane.

Como jogar Warhammer: Chaosbane
Warhammer: Chaosbane (Imagem: Divulgação)

O mundo de Warhammer: Chaosbane

Warhammer é um universo criado em 1983 para um jogo de miniaturas. Em sua narrativa há uma eterna guerra entre as forças da ordem e as hordas do caos. Há vários tipos de criaturas, desde humanos a elfos e anões. A magia é algo frequente e que domina todo o plano, sendo envolvida nas cruéis batalhas.

Você joga Warhammer: Chaosbane neste mundo. O jogador assume o papel da última esperança do Império dos homens contra os mais distintos inimigos. A jogabilidade é focada em hack ‘n slash com visão isométrica. Há itens e equipamentos para serem coletados enquanto passa por dungeons complexas abarrotadas de seres do caos.

Dicas para iniciantes

1. Escolha seu personagem

Elfo da floresta em Warhammer: Chaosbane
A Elfa da floresta é uma das classes em Warhammer: Chaosbane (Imagem: YouTube / KpShamino)

Há quatro classes de personagens que tentam se encaixar no estilo do jogador. Cada uma com características bastante próprias e personalizações únicas. Para jogar Warhammer: Chaosbane é preciso escolher uma que funcione melhor para você. São elas:

  • Soldado do Império: O mais básico entre as classes. Este personagem é pura porrada, dando muito dano e aguentando um pouco mais. Perfeito para iniciantes;
  • Slayer: Um verdadeiro tanque que aguenta muito dano, é mais lento, mas consegue derrotar muitos inimigos de uma só vez;
  • Elfo nobre mago: O bom e velho mago. Ótimo para atacar de longe com magias variadas e ainda ajudar a equipe;
  • Elfa da floresta: Uma classe feita para manter distância enquanto lança flechas atrás de flechas. Por ser mais vulnerável do que as outras, vale prestar atenção e fugir de vez em quando.

2. Se cure

Durante a jogatina, você estará frequentemente rodeado de inimigos atacando e defendendo. É claro que mais cedo ou mais tarde passará a receber um indesejável dano, sendo assim, nada mais coerente do que estar preparado para se curar.

Uma das dicas principais de como jogar Warhammer: Chaosbane é a de estar sempre pronto para se curar. É interessante ter alguma habilidade em seu personagem que possa realizar essa cura, mas é também muito necessário ter no inventário um número suficiente de poções para recuperar seus pontos de vida.

3. Faça expedições

Warhammer: Chaosbane
As expedições são ótimas para ganhar experiência (Imagem: Divulgação)

Após derrotar um chefe no fim de um capítulo, é possível desbloquear expedições para serem realizadas. A jogatina é simples: entre na missão e uma dungeon aleatória será criada. Elas servem para juntar novas peças de equipamentos, itens e etc. Servindo como uma forma de grind para seu personagem.

Por último, é bom lembrar que de vez em quando eventos podem ocorrer nessas expedições. Ao completá-los, muitos pontos de experiência e outros tipos de prêmios podem surgir. Valendo muito a aventura para seus personagens preferidos em Warhammer: Chaosbane.

4. Não tenha medo de morrer

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom ressaltar que nesse tipo de jogo o seu personagem morre bastante. Muitas vezes, você pode acabar entrando em alguma parte da dungeon onde há inimigos de níveis mais altos ou que vão rodeá-lo para derrubá-lo.

Em muitos casos, a derrota será difícil de impedir. Dessa forma, não tenha vergonha de fugir e não tenha medo de morrer. A parte boa é que ao perder a vida, você poderá reviver no mesmo lugar onde morreu, mas estará com a vida cheia e com boa parte do ouro e fragmentos que tinha previamente. Tentar novamente passa a ser uma lição de grande valia em como jogar Warhammer: Chaosbane.

5. Use bem seus fragmentos

Fragmentos em Warhammer: Chaosbane
Escolha bem o que melhorar em seu personagem no jogo (Imagem: YouTube / KpShamino)

Quando você derrota os inimigos no campo de batalha, é comum que receba pedras brilhantes pequenas. Essas são chamadas de fragmentos. Inicialmente, servem para reviver seu personagem quando ele morre, mas no decorrer do jogo são liberados os atributos e as God Skills (habilidades muito poderosas de cada classe de personagem).

O ideal é guardar o máximo que puder e usar de uma maneira que possa beneficiar o estilo de jogo de seu personagem. Você também pode melhorar equipamentos, porém como é possível conseguir esse tipo de item em toda a jogatina, não é a melhor das opções usar seus fragmentos para isso. Desse jeito, jogar Warhammer: Chaosbane fica mais fácil.

Requisitos para jogar no PC

ComponenteConfigurações mínimasConfigurações recomendadas
ProcessadorIntel® Core i3 ou AMD Phenom™ II X3Intel® Core i5 ou AMD FX 8150
Memória RAM6 GB de RAM6 GB de RAM
Placa de vídeoNVIDIA® GeForce® GTX 660 ou AMD Radeon™ HD 7850 com 2 GB RAMNVIDIA® GeForce® GTX 780 ou AMD Radeon™ R9 290 com 2 GB RAM
Espaço em disco20 GB de espaço disponível 20 GB de espaço disponível
Sistema operacional64bits versão do Windows® 7, Windows® 8, Windows® 1064bits versão do Windows® 7, Windows® 8, Windows® 10

Há horas de jogo te esperando em Warhammer: Chaosbane. Você já conhecia a aventura ou está começando a jogar agora?

Com informações: Xboxplay.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando