Nubank libera pagamentos via Apple Pay; veja como ativar no iPhone

Suporte ao Apple Pay havia sido anunciado junto com cartão Ultravioleta; Nubank também tem suporte ao Google Pay para celulares Android

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão Nubank Ultravioleta (Imagem: Divulgação)

Não, hoje não é 1° de abril: o Nubank finalmente passa a oferecer suporte oficial ao Apple Pay. A compatibilidade chega após três anos do lançamento do meio de pagamento digital, que permite realizar compras físicas e virtuais sem o cartão físico através do iPhone, Apple Watch, iPad e Mac.

O suporte ao Apple Pay havia sido anunciado junto com o cartão de crédito Nubank Ultravioleta, mas a fintech ainda não havia divulgado a data de lançamento oficial. A carteira digital com pagamentos via NFC também está disponível no Banco do Brasil, Bradesco, Credicard, BTG Pactual, Inter, Itaú, Next, Porto Seguro e XP.

O Apple Pay está restrito aos usuários do ecossistema da Apple. Clientes do Nubank que utilizam Android podem utilizar o Google Pay, que é bem similar e também permite fazer pagamentos através de smartphones compatíveis com NFC.

Além de pagamentos em estabelecimentos comerciais, o Apple Pay pode ser usado em compras online, incluindo em aplicativos como Uber e iFood.

Como ativar Apple Pay no Nubank pelo iPhone

De acordo com o Nubank, o Apple Pay está disponível para todos os clientes, incluindo o cartão da conta PJ. Para adicionar no iPhone, é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Nubank, e em seguida toque em Meus Cartões;
  2. Escolha entre o cartão físico ou virtual para adicionar no Apple Pay;
  3. Selecione a opção Configurar, e em seguida Adicionar ao Apple Pay;
  4. Siga as instruções do app Wallet para adicionar o cartão à carteira digital.
Apple Pay (Imagem: CardMapr/Unsplash)
Apple Pay (Imagem: CardMapr/Unsplash)

Eu tentei fazer esse processo por aqui, mas a opção de adicionar ao Apple Pay ainda não aparece no meu aplicativo (que foi atualizado logo antes do procedimento). Adicionar manualmente pela Wallet também não surtiu efeito. Como em qualquer lançamento, é possível que falhas e atrasos aconteçam nas primeiras horas de ativação.

Com o cartão adicionado, é possível pagar em estabelecimentos usando o iPhone ou Apple Watch via aproximação. A maior parte dos terminais da Cielo, Rede e GetNet já são compatíveis com pagamentos via NFC, mas algumas maquininhas ainda não aceitam ou têm a funcionalidade bloqueada.

Com informações: Nubank

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados