Como ver as respostas de um formulário do Google Forms

É possível ver as respostas no Google Forms e enviá-las para o Google Planilhas; Veja, também, como fazer download do documento

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Google Forms App (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
Google Forms App (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

Após criar e enviar um formulário, é possível ver as respostas do Google Forms de diferentes maneiras. Primeiramente, é exibido um resumo que mostra gráficos com a porcentagem de cada alternativa, no caso de múltipla escolha. Além disso, o criador do documento pode escolher se prefere analisar o feedback recebido de forma individual ou todas as respostas recebidas para uma determinada pergunta.

Veja as respostas do formulário [Google Forms]

Ao criar um formulário por meio do Google Forms, o documento fica armazenado no Google Drive. Quem cria esse tipo de arquivo com frequência, pode fazer uma pasta no Drive para organizá-los no mesmo lugar e, consequentemente, encontrar o documento com mais facilidade. Se você enviou o formulário por meio de um link para um contato, também é possível usá-lo para abrir o arquivo. Faça login na sua Conta Google e siga os passos:

  1. Clique na aba de respostas do formulário:

    Encontre o formulário no Google Drive, abra o arquivo e, depois, clique na aba de respostas. O primeiro conteúdo exibido é o resumo. Quando há respostas no formato de múltipla escolha, esta seção exibe gráficos com a porcentagem de cada alternativa. Os feedbacks no formato discursivo — resposta curta ou parágrafo — são exibidos no formato de lista;
    Resumo do Google Forms (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  2. Clique na aba “Pergunta”:

    Nessa seção são exibidas todas as respostas recebidas em uma determinada pergunta. Clique nas setas para avançar para a próxima pergunta ou retornar para a anterior;Veja todas as respostas para uma pergunta específica (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  3. Clique na aba “individual”:

    Nessa seção você pode ver cada formulário individualmente. Ou seja, as respostas preenchidas e enviadas pela mesma pessoa; 
    Avalie cada formulário individualmente (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  4. Crie uma planilha ou faça download das respostas:

    Há a possibilidade de enviar as respostas para o app Google Planilhas e editar o arquivo de acordo com as suas preferências. Basta clicar no ícone verde que aparece do lado do menu de três pontos, no canto superior direito. Ao tocar nesse menu, que mostra mais opções, você pode fazer download de um arquivo (.csv) com as respostas recebidas. 
    Menu de opções do Google Forms (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Com informações de: Google Forms

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Forms na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados