Início » Computador » Acer Swift 5 chega ao Brasil com proteção antimicrobiana e i5 (11ª geração)

Acer Swift 5 chega ao Brasil com proteção antimicrobiana e i5 (11ª geração)

Notebook Acer Swift 5 conta ainda com tela IPS de 14 polegadas, 8 GB de RAM e porta USB-C com Thunderbolt 4

Emerson Alecrim Por

O Acer Swift 5 é um notebook que, em sua configuração padrão, traz processador Intel Core i5 de 11ª geração, 8 GB de RAM e SSD de 512 GB. Mas as especificações do modelo também incluem uma característica incomum: uma tecnologia antimicrobiana que protege quase todo o equipamento.

Notebook Swift 5 é o primeiro no Brasil com Antimicrobial Corning Gorilla Glass (Imagem: Divulgação / Acer)
Notebook Swift 5 é o primeiro no Brasil com Antimicrobial Corning Glass (imagem: divulgação/Acer)

No laptop, a Acer decidiu implementar a tecnologia Antimicrobial Gorilla Glass, da Corning, por causa da preocupação que muitas pessoas desenvolveram, na pandemia de COVID-19, de limpar superfícies e objetos regularmente.

Apesar disso, é importante deixar claro que a tecnologia foi criada para combater bactérias, não vírus.

De acordo com a fabricante, a tecnologia é baseada em um agente antimicrobiano de íons de prata e é registrada no Environmental Protection Agency (EPA). No Swift 5, a proteção cobre a tampa superior, a superfície do corpo, a tela, o teclado e o touchpad.

E o hardware do Acer Swift 5?

Boa parte dos notebooks vendidos pela Acer no Brasil tem tela do tipo TN LCD, uma tecnologia mais barata, mas que, em contrapartida, não proporciona boa qualidade de imagem.

Não é o caso do Swift 5. O modelo tem um painel IPS LCD com 14 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels, além de superfície sensível a toques.

As especificações incluem ainda um chip quad-core Intel i5-1135G7 de 11ª geração, SSD NVMe de 512 GB e 8 GB de memória LPDDR4X em dual channel. Note, porém, que os módulos de RAM são soldados à placa-mãe, portanto, esse componente não pode ser expandido.

Na conectividade, o notebook se destaca por trazer uma porta USB-C compatível com Thunderbolt 4, duas portas USB 3.2 tipo A (conector convencional), porta HDMI 2.0, além de Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

Outras características dignas de nota incluem teclado ABNT2 com retroiluminação LED, dois alto-falantes com tecnologia DTS Audio e leitor de impressões digitais posicionado logo abaixo do teclado.

Preço? Não espere por milagres. Na data de publicação desta notícia, a Acer vendia o Swift 5 (modelo SF514-55TA-519P) por R$ 8.799 em seu site. Ao menos havia 10% de desconto sobre esse valor para pagamento à vista com Pix.

Acer Swift 5 com tecnologia antimicrobiana (Imagem: Divulgação)
Acer Swift 5 com tecnologia antimicrobiana (imagem: divulgação/Acer)

Acer Swift 5 — ficha técnica

  • Tela: IPS LCD, 14 polegadas, resolução de 1920×1080 pixels (full HD), formato 16:9, taxa de atualização de 60 Hz, brilho de 340 nits, tempo de resposta de 25 ms, touchscreen
  • Processador: quad-core Intel Core i5-1135G7 com GPU Iris Xe (11ª geração)
  • RAM: 8 GB, LPDDR4X, 4.266 MHz, dual channel (módulos soldados à placa-mãe)
  • Armazenamento: SSD NVMe (M.2 2280) de 512 GB
  • Bateria: 56 Wh (quatro células)
  • Conectividade: USB-C com Thunderbolt 4 (1), USB 3.2 tipo A (2), HDMI 2.0, conexão para fones e microfone, Wi-Fi 6 (802.11ax), Bluetooth 5.2
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Outros: teclado ABNT2 com retroiluminação LED branca, dois alto-falantes com DTS Audio, leitor de impressões digitais, cor “nevoa verde”
  • Dimensões e peso: 319 x 207 x 15 mm; 1,04 kg

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodolpho Camargo (@damagedparsley)

É deprimente ler que a imprensa de tecnologia brasileira chama teclado retroiluminado de “característica digna de nota” principalmente quando eu lembro do meu primeiro notebook Dell com i5 que eu comprei em 2013 que tinha isso e não era característica premium.

André Noia (@Andre_Noia)

A gente voltou a patamares dos anos 2000,quando qualquer notebook era tido como coisa de gente rica. Lembram nós notebooks e computadores pretos da Itautec nas propagandas da Infoexame? Era o sonho de consumo (mesmo não sendo lá essas coisas). Hoje a gente tá se impressionando com ssd, tela full HD e teclado iluminado, coisa que deveria ser vista como uma evolução natural. Deprimente.