Início » Aplicativos e Software » Como cancelar a assinatura do Star+

Como cancelar a assinatura do Star+

Muito caro? Saiba como cancelar a assinatura do Star+ e entenda o que acontece se a mesma conta é usada no Disney+

Lucas Lima Por

Cansou do serviço, não achou nada para assistir nas próximas semanas ou manter vários streaming está pesando no bolso? Veja, abaixo, como cancelar sua assinatura do Star+. Se é assinante do Combo+, pacote que também inclui o Disney+, entenda o que acontece com a conta.

Aplicativo do Star+ (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)
Aplicativo do Star+ (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Tempo necessário: 5 minutos.

O cancelamento deve ser feito no site do Star+. Se é assinante do Combo+, pacote que engloba também o Disney+, vale ressaltar que o gerenciamento da assinatura só pode ser feito pelo site do serviço em que foi assinado: se assinou via Star+, deve cancelar pelo Star+ e vice-versa para o Disney+.

  1. Acesse o menu do Star+

    No site starplus.com/pt-br/home, faça login com sua conta, depois mantenha o mouse sobre o avatar do perfil e clique em “Conta”;Menu do Star+ para gerenciar assinatura

  2. Navegue na área de assinatura

    Na seção da assinatura, clique do plano atual contratado. Em seguida, clique em “Cancelar assinatura”;Botão para cancelar assinatura do Star+

  3. Confirme o cancelamento

    Será preciso escolher um motivo do cancelamento da assinatura do Star+ e depois clicar em “Continuar para cancelar”. Depois disso, a assinatura ainda poderá ficar ativa pelo período de vigência já pago.

Caso se arrependa, só é possível reativar a assinatura depois da vigência atual. Por exemplo: a próxima renovação for em 20 dias e o cancelamento tiver sido feito, só depois desses 20 dias será possível ativar a assinatura de novo.

E se tenho o plano Combo+? Posso manter só um?

O Combo+ compartilha as mesmas credenciais de conta do Disney+ e Star+ e também vale para os dois streamings. Portanto, ao cancelar o Combo+, as duas plataformas são canceladas.

Se deseja manter um dos dois serviços, deve esperar o prazo da vigência atual acabar para reativar a assinatura de uma dois dois no futuro.

Cancelamento pela App Store ou Play Store

Se a assinatura foi feita por uma loja de aplicativos, a App Store no iPhone ou Play Store no Android, o cancelamento do Star+ também deve ser feito por lá.

No iPhone:

  1. Abra a App Store;
  2. Toque na sua foto, no canto superior direito;
  3. Acesse “Assinaturas”, toque no Star+ e depois em “Cancelar assinatura”.

No Android:

  1. Acesse a Play Store;
  2. Toque no seu perfil, no canto superior direito, depois em “Pagamentos e assinaturas”;
  3. Acesse “Assinaturas”, escolha o Star+ e selecione “Cancelar assinatura”.

Cancelar por assinatura por um parceiro

O Star+ também pode ser assinado por parceiros no Brasil (Mercado Pago, Vivo, Sky, Bradesco, Next). Nesses casos, o Star+ diz que o gerenciamento da assinatura deve ser feito na plataforma de cada parceiro.

Com informações: Star+.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando