Como mostrar ou ocultar o número de curtidas no Facebook

Plataforma permite que você decida entre exibir ou ocultar as curtidas no Facebook, seja nos seus posts ou nos dos outros

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 11 meses
Mostrar ou não o número de curtidas no Facebook: eis a questão (Imagem: Mizter_X94/Pixabay)
Mostrar ou não o número de curtidas no Facebook: eis a questão (Imagem: Mizter_X94/Pixabay)

Ocultar curtidas no Facebook ou deixar o número total visível? Mostrar quantas pessoas reagiram a um post já foi pauta de muita polêmica — que envolvem temas como autoestima e bem-estar. Por esse motivo, a função foi alvo frequente de testes da rede social. Por fim, a plataforma decidiu deixar essa decisão nas mãos dos usuários.

Na seção de configurações do aplicativo, é possível impedir ou permitir que outras pessoas vejam o número total de reações nas suas publicações. De maneira semelhante, você pode escolher se quer ou não ver o número total de curtidas em posts que os outros compartilham no feed de notícias, nas páginas e nos grupos.

Como mostrar ou ocultar o número de curtidas no post

Siga o passo a passo para exibir ou ocultar as curtidas no Facebook:

  1. Acesse as configurações do app:

    Toque no menu de três barras, no canto inferior direito da tela e deslize até o final. Toque em “Configurações e privacidade” e, depois, em “Configurações”;
    Configurações do Facebook (Imagem: Reprodução/Facebook)

  2. Configure as preferências:

    Toque em “Preferências de reação” e, depois, toque no controle da opção que deseja ocultar.  É possível esconder o número de reações em publicações de outras pessoas e, também, nas suas publicações. Quando a chave está azul, significa que a preferência está ativada. 
    Preferências de reação (Imagem: Reprodução/Facebook)

O que acontece?

Ocultar o número de curtidas em posts de outras pessoasEsconder o número de curtidas nos meus post
Segundo o Facebook, você fica impedido de ver o número total de reações nas publicações que outros usuários compartilharam no feed de notícias, nos grupos e nas páginas. Entretanto, ainda é possível ver o número de reações em outros locais, como no Marketplace e em vídeos do Reels. Destaca-se que a sua reação ainda fica visível para você e todas as outras pessoas.Outros usuários do Facebook não poderão ver o número total de reações para os posts que você compartilha no seu perfil. 
Porém, vale destacar que o número de reações ainda vai ficar visível em outros locais, como em grupos e em vídeos do Reels.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Canal Exclusivo

Relacionados