Início » Aplicativos e Software » Como traduzir uma página no Opera

Como traduzir uma página no Opera

Colocando no idioma nativo do usuário; saiba como traduzir uma página no Opera, um dos navegadores clássicos da web

Leandro Kovacs Por

Alguns navegadores podem não vir com a função nativa de tradução, é o caso do Opera. Veja abaixo, como traduzir uma página no Opera e não deixe de utilizar um dos browsers clássicos da internet por conta disso. A função de tradução no Opera funciona em conjunto com o Google Translate, sendo necessária a instalação.

Como traduzir uma página no Opera (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Tempo necessário: 5 minutos.

O navegador Opera não possui um recurso integrado para traduzir automaticamente uma página da web para um idioma. No entanto, podemos usar o complemento Opera conhecido como Google Translate – sem suporte oficial do Google para o Opera – para oferecer traduções da página na web em um idioma conhecido e de acordo com as configurações preferidas.

  1. Iniciando e encontrando o menu Opera

    Primeiro, abra o navegador Opera em seu PC, em seguida clique no “Menu Opera”, localizado no canto superior esquerdo;Como traduzir uma página no Opera 2

  2. Obtendo Extensões no Opera

    Com o menu Opera aberto, vá até “Extensões” e selecione “Obter extensões”;Como traduzir uma página no Opera 3

  3. Na loja de “Complementos e extensões” do Opera

    Vá no menu de pesquisa, escreva Google Translate e selecione-o. Em seguida, clique no botão verde no canto superior direito “Adicionar ao Opera”;Como traduzir uma página no Opera 4 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  4. Traduzindo o texto

    Agora com a extensão ativa no navegador, basta clicar sobre o ícone e escrever a frase que gostaria de traduzir. Outra opção é selecionar o texto de uma página em outro idioma, ao clicar no ícone que aparece, a tradução do trecho é feita automaticamente.Como traduzir uma página no Opera 5 (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Quais são as vantagens do Opera

O Opera Browser é um dos navegadores mais confiáveis do mundo. É destaque por sua velocidade rápida e a capacidade de sempre fornecer aos usuários os melhores recursos, configurações aprimoradas de privacidade e segurança avançadas.

A maioria das pessoas sente-se atraída pelo navegador Opera porque é seguro e confiável. Diversas vezes, o Google Chrome foi ofuscado em diversos aspectos, o que reforça a preferência.

O Opera lança atualizações regulares, pode ser provável que haja uma atualização para traduzir uma página da web que não está em um idioma que o usuário conhece ou entende. Para esses casos, a melhor solução é utilizá-lo em conjunto com o Google Translate.

Com informação: Browser How.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando