Início » Jogos » Como jogar Metal Slug Commander [Guia para iniciantes]

Como jogar Metal Slug Commander [Guia para iniciantes]

Confira alguns macetes para dar início a sua jornada no campo de batalha; aprenda como jogar Metal Slug Commander neste guia

Ricardo Syozi Por

Disponível para Android e iOs, Metal Slug Commander saiu de sua versão beta e ficou disponível para todo mundo no dia 19 de agosto de 2021. Esta aventura no universo da icônica franquia é um jogo do gênero hero collector / gatcha game, ou seja, o jogador coleciona heróis e os usa em batalha contra outros jogadores. Confira neste guia como jogar Metal Slug Commander.

Como jogar Metal Slug Commander
Metal Slug Commander (Imagem: Divulgação)

Sobre o que é Metal Slug Commander?

Metal Slug Commander é um jogo de cartas e batalhas. Cada jogador precisa montar um time de cinco unidades / personagens para derrotar o baralho adversário. A jogabilidade tem elementos de RPG estratégico, já que os combatentes precisam ser posicionados em partes distintas da arena para serem mais ou menos eficientes.

O fator coleção é algo frequente durante a jogatina, com o jogador precisando juntar as melhores unidades para o seu baralho. Os personagens podem ganhar níveis que os deixam mais fortes e eficientes, mas também há aqueles que são considerados raros e já chegam com status altos.

O ideal é curtir suas unidades no começo e entender melhor como cada mecânica funciona. Confira quatro dicas de como jogar Metal Slug Commander.

1. Posicione suas unidades

Lanes em Metal Slug Commander
As linhas são uma parte importante de Metal Slug Commander (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

No campo de batalha, as unidades precisam ser posicionadas nas chamadas linhas. Há duas: a de cima e a de baixo. É de grande importância que a sua estratégia se encaixe nesta mecânica, pois poderá definir uma derrota ou vitória.

As unidades de ataque próximo ou os tanques são, normalmente, posicionados na linha de cima. Essa linha é definida pelas posições de número 1 e 3. Já a linha de baixo, definida pelas posições de número 2, 4 e 5, são direcionadas às unidades de longo alcance ou de suporte.

Aos poucos você vai se acostumar e passará a posicionar seus personagens de forma mais orgânica em Metal Slug Commander.

2. Jogue a campanha

Metal Slug Commander
Junte recursos e unidades na campanha do jogo (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

Nos jogos do estilo hero collector, é normal o jogador querer entrar logo nas batalhas contra amigos e outras pessoas. Porém, em Metal Slug Commander há certas habilidades de unidades que só podem ser conseguidas ao jogar seu modo campanha.

As habilidades encontradas são:

  • Stun Ray: paralisa por alguns segundos a unidade mais forte do adversário;
  • Missile Support SSR: Recupera um pouco da vida de seus aliados ou aumenta o HP de todos;
  • Missile Support SR: Dá um dano baseado no ataque de sua unidade mais forte em todos os inimigos ou aumenta um pouco o ataque de seus personagens.

Pensando nisso, é muito interessante para o jogador curtir a campanha enquanto se prepara para montar o seu melhor baralho antes de entrar na peleja nos modos PvP.

3. Conheça as unidades

Unidades em Metal Slug Commander
Conheça bem cada unidade em Metal Slug Commander (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

No decorrer de sua trajetória no jogo, você vai juntar muitas unidades distintas para o seu exército. Cada uma tem uma participação importante na jogabilidade, sendo assim, não é uma boa ideia ignorar nenhuma. Como apenas cinco personagens podem entrar em combate por vez, vale conhecer cada um da melhor maneira possível.

Cada combatente em Metal Slug Commander é dividido entre seis facções e três tipos de raridades (★3, ★4, e ★5). As facções são:

  • Regular Army: Bons contra Rebel Army. Aumenta o dano crítico;
  • Rebel Army: Bons contra Desert Army. Aumenta a defesa;
  • Desert Army: Bons contra Space Army. Aumenta a chance de ataques críticos;
  • Space Army: Bons contra Regular Army. Reduz dano sofrido;
  • Ptolemaic Army: Bons contra Revolution Army. Aumenta o status dependendo do tipo de campo;
  • Revolution Army: Bons contra Ptolemaic Army. Aumenta a resistência contra ataques críticos.

4. Acelere o jogo

Como em muitos jogos do gênero, você pode acelerar as batalhas em Metal Slug Commander. Dessa forma, suas unidades realizarão os ataques e os usos das habilidades de forma automática seguindo a sua estratégia. Isso serve para que a jogabilidade e a tela não canse o jogador, pulando os momentos mais comuns da aventura.

A principal dica aqui é só começar a usar essa mecânica depois de acompanhar alguns combates em tempo real, pois assim você já estará acostumado às características de suas unidades.

Com essas dicas para iniciantes, agora é possível começar a jogatina em Metal Slug Commander da melhor forma possível.

Com informações: LDPlayer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando