Início » Jogos » 5 jogos baseados em quadrinhos [HQs]

5 jogos baseados em quadrinhos [HQs]

Direto das revistas para os games; conheça 5 jogos baseados em quadrinhos e viva de forma ativa sua aventura preferida

Leandro Kovacs Por

Ao tentarmos fugir dos heróis da Marvel ou DC Comics, não sobram muitos exemplos da temática. Veja abaixo, 5 jogos baseados em quadrinhos – as famosas HQs – para mergulhar em histórias fantásticas. Alguns títulos são encontrados somente em consoles antigos ou emuladores, mas se tiver a oportunidade de experimentar, valerá muito a pena.

5 jogos baseados em quadrinhos (Imagem: Steam/Divulgação)

5. Spawn: Armageddon

Já começamos com o “soldado do inferno”, Spawn, ícone dos quadrinhos adultos dos anos 90. O que muitos não sabem é que Spawn não pertence a nenhuma das duas grandes empresas de quadrinhos de super-heróis, nem pertence à própria Image Comics, publicadora da série.

É uma das poucas HQs de grande nome, mas com propriedade do próprio criador. Spawn: Armageddon é um título que usa combates ágeis em um mundo explorável e interativo – chegou a ser comparado com o God of War original em termos de jogabilidade.

É um belo jogo – quase um easter egg – escondido para qualquer gamer que procura ficar longe da DC ou Marvel, enquanto mantém todos os elementos clássicos de super-heróis dentro do jogo.

  • Ano de lançamento: 2003
  • Plataformas: PS2, Xbox, GameCube

4. Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan

Existem diversos títulos de games das Tartarugas Ninja, desde arcades nos anos 80 até títulos modernos. Coloquei o Mutants in Manhattan na lista por ser mais “atual”, mas não é o melhor jogo da série, os arcades clássicos ou jogos no SNES são infinitamente melhores.

Vale a pena para os fãs da série TMNT matarem um pouco da saudade dos heróis do esgoto. Com o retorno dos filmes, a tendência é que sejam lançados mais alguns títulos dos discípulos do mestre Splinter. Dá pra se divertir com o que já existe enquanto aguarda novos games.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Plataformas: Windows, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4

3. Telltale’s The Walking Dead

A maioria das pessoas já conhece a série televisiva, mas para quem não sabe, The Walking Dead é uma série de histórias em quadrinhos que mais tarde foi escolhida e se tornou um programa de TV.

Ao contrário da maioria das adaptações de quadrinhos que têm diretrizes mais rígidas, como personagens definidos e eventos icônicos, The Walking Dead é uma fonte de material que deixa espaço para abordagens únicas em diferentes plataformas.

Em sua essência, o enredo é um estudo sobre personagens que estão se desenvolvendo ou se deteriorando em um mundo destruído por um apocalipse zumbi. Resumindo, se joga-se baseado nos personagens da série original ou simplesmente inventa novos personagens no mesmo mundo, tanto faz.

A fórmula da Telltale é mais bem usada no mundo de The Walking Dead porque cada decisão oferece grandes consequências, uma nova lista de personagens aumenta as apostas, pois todos são dispensáveis.

  • Ano de lançamento: 2012
  • Plataformas: Windows, Mac, Linux, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Nintendo Switch

2. Scott Pilgrim Vs. The World

Embora não seja um título de maior sucesso comercial, Scott Pilgrim vs. The World ganhou status de cult por sua fiel recriação do mundo dos quadrinhos no videogame. Os jogadores foram presenteados com uma adaptação de videogame beat-em-up dos quadrinhos, muito parecido com o estilo clássico do TMNT.

O jogo não é apenas uma adaptação sólida, mas também é muito divertido de jogar, em grande parte devido à trilha sonora fornecida por Anamanaguchi, uma banda de chiptunes que cria música usando equipamentos de jogos antigos da Nintendo somados aos instrumentos ao vivo.

  • Ano de lançamento: 2010
  • Plataformas: Xbox 360, PS3 (relançado para Windows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch)

1. Asterix and Obelix XXL: Romastered

Asterix e Obelix é uma das séries de quadrinhos mais conhecidas da França e está em produção contínua desde o final dos anos 50. A dupla teve muitas adaptações de videogame ao longo dos anos mas, em 2020, uma versão remasterizada de Asterix e Obelix XXL foi lançada para quase todos os sistemas modernos.

Asterix and Obelix XXL: Remastered é um beat-em-up cooperativo com muitos romanos para derrotar, piadas históricas para revirar os olhos e o mesmo coração e estilo dos adorados gibis originais, que não param de criar novos fãs

  • Ano de lançamento: 2020
  • Plataformas: Windows, Mac, Xbox One, PS4, Nintendo Switch

E aí, conhece mais algum título de jogo baseado em quadrinhos, fora do eixo DC e Marvel? Deixe sua sugestão nos comentários.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando