Início » Brasil » Visualize os ataques do Rio de Janeiro no Google Maps

Visualize os ataques do Rio de Janeiro no Google Maps

Por
9 anos atrás

Qualquer pessoa que assistiu a um telejornal, ligou no noticiário do rádio, comprou jornal ou entrou num site de notícias já sabe: o Rio de Janeiro enfrenta uma onda de violência. São ataques por todos os lados, não importando se em bairros da elite carioca ou no subúrbio – embora reze a lenda de que esse holofote todo no assunto é por conta dos ataques à Zona Sul.

Discussões políticas à parte, o blog Diário do Rio vem acompanhando os casos de violência e produziu um mapa com os detalhes de todos os ataques que aconteceram na cidade. Utilizando tecnologia do Google Maps, esse mapa vem sendo atualizado com novas informações a medida que elas vão chegando por meio da mídia. Vale a pena dar uma conferida para saber se houve algum atentado próximo de lugares que você frequenta.

A redação de jornalismo do G1 no Rio de Janeiro também publicou um infográfico que permite visualizar exatamente quais pontos da cidade sofreram com a violência. Nesse caso, eles estão identificados por dia de atentado.

Acessar | Mapa do Diário do Rio
Acessar | Mapa do G1 Rio de Janeiro