Início » Brasil » Visualize os ataques do Rio de Janeiro no Google Maps

Visualize os ataques do Rio de Janeiro no Google Maps

Avatar Por

Qualquer pessoa que assistiu a um telejornal, ligou no noticiário do rádio, comprou jornal ou entrou num site de notícias já sabe: o Rio de Janeiro enfrenta uma onda de violência. São ataques por todos os lados, não importando se em bairros da elite carioca ou no subúrbio - embora reze a lenda de que esse holofote todo no assunto é por conta dos ataques à Zona Sul.

Discussões políticas à parte, o blog Diário do Rio vem acompanhando os casos de violência e produziu um mapa com os detalhes de todos os ataques que aconteceram na cidade. Utilizando tecnologia do Google Maps, esse mapa vem sendo atualizado com novas informações a medida que elas vão chegando por meio da mídia. Vale a pena dar uma conferida para saber se houve algum atentado próximo de lugares que você frequenta.

A redação de jornalismo do G1 no Rio de Janeiro também publicou um infográfico que permite visualizar exatamente quais pontos da cidade sofreram com a violência. Nesse caso, eles estão identificados por dia de atentado.

Acessar | Mapa do Diário do Rio
Acessar | Mapa do G1 Rio de Janeiro

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo
Tá, se você quiser acreditar em contos de fadas... E qual o problema de escrever o nome do personagem Diabo? Quantos anos você tem? Se você não for criança, meus pêsames.
Paulo
Tá, se você quiser acreditar em contos de fadas... E qual o problema de escrever o nome do personagem Diabo? Quantos anos você tem? Se você não for criança, meus pêsames.
Paulo
Se você não consegue visualizar mapas, tão intuitivos, diretos, didáticos, então esqueça. Melhor ir tricotar, ver futebolzinho, novela...
Paulo
Se você não consegue visualizar mapas, tão intuitivos, diretos, didáticos, então esqueça. Melhor ir tricotar, ver futebolzinho, novela...
Paulo
E Deus adora ficar de braços cruzados assistindo de camarote à matança. Quem precisa de um Deus assim?
Paulo
E Deus adora ficar de braços cruzados assistindo de camarote à matança. Quem precisa de um Deus assim?
ray
boa noite a todo, eu acho que e mais facil jesus vir a passear nas caçadas, na presença de todos os pecadores, do que esses bandos de urubus, os politicos. fazerem alguma coisa pelo pevo;;;;; na verdade as pessoas acham mais facil esperar por esses corruptos safados, do acreditarem em Deus...;;;;;;;;; ray
Hernani
Isso já é muita viajem, tudo agora é reportado via mapas do Google O_o
mell
vai dartudo certo ne gente
@melcchy
o que está acontecendo no RJ E NO MUNDO é o sinal dos ultimos tempos.não a nada a ser feito.O MUNDO ESTA SENDO GOVERNADO PELO'' anjo que traiu a Deus q eu prefiro nem dizer o nome''.
mas isso tudo :guerras ,trafico,etc...,vão acabar um dia .Deus prepara pra nós um paraiso lindo onde não existira maldade.e é lá que estarei.
no PARAÍSO.
E NÃO HAVERÁ MAIS GUERRA NEM PRANTO NEM DOR.AS COISAS ANTERIORES JÁ PASSARAM.
@Swdezerbelles
Acho um absurdo condenarem o RJ a um estado onde vc não pode nem olhar pro lado que é vítima de violência. No Brasil inteiro vemos ondas e mais ondas de violência, tráfico e tal.. mas ñ temos total conhecimento. O que acontece no Rio nesse momento é trágico, mas é um mal necessário, agora é esperar e torcer para que o mais breve possível tenhamos uma trégua.
kylefurtado
Triste.
Alexandre
como disseram por ai, acabou a eleicao, acabou a tregua. A violencia é disseminada e ignorada por TODO o país. Mas acho que a situacao nao se resolve pois existem interesses de alto escalao da politica, deputados, senadores.
Julio
Hoje é o dia da população dar o basta nesta criminalidade. O povo tem que tomar uma posição, deixar de ser vitima....Não digo que devam ir para rua, mas denunciar, apoiar a Policia, ignorar os bandidos....Infelizmente acho que hoje deveria ser um dia "D" para todos os Brasileiros. Temos que deixar claro para todos criminosos não só do Rio que o Brasil não tolera mais este tipo de situação. O Poder público tem que punir de maneira exemplar e SINGULAR o que está acontecendo, para que no futuro bandidos tenha respeito por nós cidadãos e não se atrevam a colocar nossas famiias em perigo.
Puxa vida, que palhaçada...cidadãos com medo, bandidos com o poder na mão...Que vergonha dos governos que nós mesmos escolhemos..., quero dizer que vergonha de nós mesmos que votamos, até quando? Mesmo que Hoje tenhamos uma ação a altura do que esperamos, depende que nós Brasileiros continuemos nos mobilizando para que a Sociedade sempre exija Segurança.
Celo
A culpa é do favelado sim.
fabio
Não é que simplesmente entraram e não prenderam ninguém. Muita gente foi presa nas implantações das UPPs, mas o poder público não foi capaz de mantê-los presos, pois prisão preventiva só existe para flagrantes ou crimes de maior potencial de perigo. Um traficante ou bandido preso simplesmente portando uma arma tem o direito de aguardar o julgamento em liberdade. É aí que está o cerne da questão: o governo não investe na construção/manutenção de presídios e então somos obrigados a manter essas leis que liberam criminosos sem punição efetiva.
Acho que esses ataques são uma simples retaliação dos bandidos em uma guerra que eles começaram a perder. O problema, como muitos aqui mencionaram, é que o consumo de drogas continua o mesmo, logo continua sendo um mercado extremamente lucrativo que desperta a cobiça de muitos. Onde há dinheiro ilegal há sangue...
henrique
O que acontece no Rio nesse momento é trágico,mas é um mal necessário.
Cabe a nós,cidadãos de bem escolhermos um lado nessa "GUERRA",ao invés de ficarmos parados sendo vítimas eternas de bandidos.Talvez na desordem atual, os Fluminesestomem conciência de que segurança depende do coletivo, assim como tudo na sociedade, e que é nosso dever colaborar e facilitar o trabalho da polícia .Não é hora de criticar as ações ,tão pouco ficar filosofando e descutindo quando começou o tráfico e facções ,é hora de agir , pois o que acontece agora nesses 5 dias aconjtece sempre no Rio,mas em intervalo maior de tempo.
Turdin
avisar que ia entrar*
Turdin
Sim, creio que em partes você está certo.

Mas ainda acho que foi muito mal planejada essa história que ia entrar, e entrar sem prender ninguém.

Deveriam ter cercado o morro, e dai fazerem a limpa para depois instalarem as UPPs, não fizeram, dai está essa bagunça ai agora, que é passageira, mas poderia ter sido evitada, ou pelo menos amenizada...
@feelipelannes
Tem gente aqui discutindo o que precisa ser feito pra criminalidade do Rio acabar...
Filhos, isso já está para acabar, e se está tendo esses ataques, é porque os bandidos estão em desespero, e querem intimidar a polícia, para eles pararem com as UPPs, mas isso não vai acontecer. Pra ter fim de marginal no Rio de Janeiro, esse é o caminho, UPPs nas favelas, plano de urbanização das favelas, e pronto. Sem bandido nos morros, nenhuma criança irá crescer marginalizada. Esse é o caminho > UPP > Urbanização > Fim.
Bel Salles
Se eu não tivesse uma história toda aqui, também procuraria morar numa cidade/estado mais "tranquilo". Morei em Taguatinga Norte/DF e gostei bastante, mas a desigualdade lá é cruel. Numa rua onde tem 3 casarões, cada uma com 2, 3 carros novos na garagem, ao lado, tem uma casinha caindo aos pedaços... Na rua onde morava tinha isso. Era visível a falta de humanidade das pessoas mais ricas. Um dia, vindo do mercado, uma criança pediu algo pra comer, a mulher que chegava de carro, entrou, tão rápido que por pouco não atravessou a parede. Meu marido e eu, pegamos um biscoito e damos para ele e para a irmã dele que estava brincando com terra na praça.
O que fazer? Nenhum lugar do mundo chega a "90% de perfeição". As pessoas são corruptíveis. Gostam de dinheiro e poder. E enquanto essas pessoas que buscam isso de forma ilícita continuarem sendo defendidos por gente idiota, tudo vai continuar na mesma e/ou até piorar.


Não podemos fugir da nossa história (trabalho, família, parentes, amigos...)

O que nos resta, aqueles que tem cabeça no lugar, é buscar ter calma e cuidar da vida da menor maneira possível.
Turdin
Não, acho que as pessoas menos informadas em geral tem mais filhos, e em geral pessoas pobres tem menos informação/educação.

Sim, ai é bem diferente daqui de onde moro, é diferente de onde morei.

Já morei em São Paulo, Paraná, Espirito Santo, e agora estou aqui no Tocantins morando em kitnet num bairro de classe média-baixa, e se eu for na "periferia" daqui, os lugares mais pobres no caso, tem sim violência mas não chega nem perto do terror que é ai no Rio.

Dos lugares que passei, o que se aproxima mais de como é ai seria o Espirito Santo, e eu sei que lá é realmente muito violento, não se passava semana sem ouvir que alguém nas redondezas tinha morrido.

E não tem essa de regionalismo não, eu disse isso generalizando mesmo, sei que se aqui o governo não fizer nada vai acabar ficando horrível como no Rio de Janeiro, mas o jeito é esperar e lutar para que isso não aconteça.

Abraços
Bel Salles
Acho que você anda muito mal informado. Você acha que tomo mundo aqui tem muitos filhos? Não tire conclusões de coisas que você não viu nem sabe.

E o Rio não é só favela não.

Mais uma vez... não fale do que você não conhece.
(ter casa sem pintar, pro exemplo, não é sinal que ela está numa favela. Olhar só pelo mapa não adianta não.)

E se você tem preconceito com o Rio, tenho pena de você. Por achar que aqui é tão diferente do que tem aí onde você mora.

Se você sair do seu bairro rico, com certeza você verá que nem tudo é lindo como você acha.

E mais uma vez entra aquela história de regionalismo babaca.
EDUARDO
Rio de Janeiro virou uma favela que dá pena,a cidade é pobre e o estado também,ainda bem que nasci e moro no estado e na cidade mais rica do Brasil,São Paulo...Carioca é que nem caranguejo,só a femêa é que presta...
Gabriel Lisboa
Em relação ao RJ e SP, eu não sinto vontade de morar, por estas questões ai, acho o Rio muito bonito mas...

Minha terra aqui, que esta cada vez mais violenta, não vejo a hora de sair daqui... =/
Gabriel Lisboa
Aqui em Salvador o quadro não esta muito diferente não, é PM entrando em favela dando tiro, essa semana morreu uma criança de bem, campeã capoeirista junior em Amaralina. A comunidade ficou revoltada e colocou fogo no meio da rua (de uma avenida principal muito movimentada)

Assalto então, tem em todo canto... ei, politicos, vamos melhorar isso ai, punir PMs, tirar direitos de bandidos, quem tem direitos são pessoas de bem, e não essa raça de vagab....

Me revolta e muito!!!!!!!!
Julio
Final do ano eu e minha familia vamos passar 3 dias em copacabana para conhecer os pontos turisticos do Rio. Gostaria que alguem que conhece o RJ me desse alguns conselhos sobre os lugares a serem evitados e dicas de segurança.
A respeito dos posts acima acrescento que além da imagem negativa o turismo estará perdendo muito. É uma vergonha o governo tanto estadual como Federal não ser capaz de dar a segurança que nós brasileiros precisamos. Pobre dos cariocas que tem que aguentar esta situação.
chuvadenovembro
Na verdade, a pessoa é induzida a experimentar a droga, depois torna-se consumidor, sem dinheiro, compra fiado, sem ter como pagar precisa pagar com trabalho, com o trabalho ele consome também...

...Moro em um bairro aqui no interior de São Paulo que está parecendo o seriado walking dead, o bairro é bom, e de poucos meses para cá, está insuportavel conviver em meio de usuários de crrack.

Eu cheguei a ir na assistente social, mas não existe programa para usuários (que não sejam menores de idade em risco)

Vira e mexe tem uns batidões da policia, leva cerca de 15 usuários para a delegacia, até o final da noite, sempre são soltos.

E infelizmente, a venda hoje é bastante dinamica, raramente a policia consegue pegar alguém vendendo algo.
Turdin
Com certeza também ajuda, e esse deveria pagar com alguns anos na cadeia e depois mais uns anos de trabalho forçado.

Mas quem dá todo apoio para os traficantes no final é a comunidade da favela, pois de lá que vem os olheiros, fogueteiros,etc, e eles que se beneficiam com isso também, já que o governo não ajuda e eles não tem dinheiro, acabam aceitando ajuda de quem dá, no caso, os traficantes.

São vários aspectos que tem que ser analisados, mas a culpa no final é de todos, e principalmente do governo.
chuvadenovembro
Colega,

Vou discordar de você...a culpa não é do favelado, tem muita gente com dignidade morando em barraco de madeira.

O problema, é playboy e pseudo-universitario "maconheiro" que contribui bastante com o crime organizado.
Turdin
Eu tenho muito preconceito do Rio realmente, ainda mais por já ter tido de 6 amigos que foram para o Rio, 4 assaltados.
Acho realmente ridícula a situação carcerária, e concordo que deveria ter pena de morte/ uma justiça que funcionasse melhor.

Agora, sobre dizer que só tem favela no Rio, foi uma conclusão tirada a partir de uma olhada no mapa, principalmente onde é o foco de ataques, só o que via era o nome favela por todo lado.

E não considero que em favela só tem bandido, mas considero que a chance de alguém que não ter oportunidades, educação, e dinheiro virar bandido é muito grande, então reduzir a natalidade seria uma coisa que faria muito efeito pelas famílias terem mais dinheiro para elas evoluírem em vez de desperdiçar(sim, desperdiçar, porquê gastar o que não tem é desperdiçar ) com mais 8 filhos...
Bel Salles
*votei
Bel Salles
Se vcs lessem todas as matérias que falam sobre isso, perceberão que isso é desespero do bandidos.

As coisas estão(avam) se endireitando... há séculos não vemos coisas assim (organizadas/simuntâneas/de propósito = para chamar atenção)

Não votem no atual governo, mas o que eles vem fazendo na questão de segurança (sobre essas UPPs) foi ótimo para várias pessoas.

Sabe pq esse tipo de coisa ainda acontece? (dessa intensidade)
Por causa das leis que permitem que bandidos presos tenham visita "secreta" com familiares(mulher = visita íntima) e advogado... esses são uns bandidos que visitam seus parentes/bandidos e levam todo o esquema para as favelas.

Aqui no Rio, nem todo lugar é favela, e nem todo mundo que mora numa é bandido.
Bandido é quem vende droga E QUEM CONSOME (maconheirinhos atenção), quem assalta, quem mata. A maioria de moradores de área carente não tem culpa.

Pq não matam esses desgraçados logo? O código penal é muito falho. Bandido tem mais regalias do que gente de bem. Por mim tinha que matar tudo! Bandido come bem, tem onde dormir, dá mais gastos ao governo do que um cidadão de bem, e ainda tem Direitos Humanos defendendo esses babacas. Enquanto isso os HUMANOS DIREITOS é que ficam presos por causa do medo que tem.

E lembrem-se, que infelizmente, não é só aqui no Rio que tem violência não. Aqui tem bastante, mas não venham culpar todos nós cariocas por causa de bandidos. (que são sustentados por gente RICA que vai lá na boca de fumo comprar sua maconhazinha, sua cocaína entre outras drogas).

Sério. Estou triste por tudo isso que está acontecendo, mas me revolta MUITO tbm é ler comentários PRECONCEITUOSOS que colocam todo mundo que mora aqui, principalmente aqueles que são pobres no mesmo saco.
@chococatarino
Esta situação é deprimente. E ainda dizem que aqui estamos com condições de sediar uma olimpíada ou copa.
Turdin
Pode ser até mais simples, só "castrar" todo mundo lá, já que eles não tem dinheiro para comprar camisinha, pelo menos o governo dá uma ajuda para eles não terem mais filhos.

Além de isso trazer menos marginais pro mundo, ainda poderia fazer a família ter um nível de vida melhor.

E explicando o menos marginais do mundo, não é preconceito, é apenas que uma pessoa que não tem dinheiro para sustentar ela mesma, se tiver 8 filhos, ou ela vai fazer um milagre, ou a chance de virarem marginais vai ser muito grande.
Tunico Guerra
Como já dizia o nosso querido e saudoso Presidente João Batista de Oliveira Figueiredo, a mais de 20 anos...a FAVELA so indireita se soltar uma bomba em seu interior.
E ele estava coberto de razão.
Turdin
O que mais me impressionou além do tanto de ataques, é que você olha no mapa e a palavra que mais consegue ver é favela, só tem favela no Rio pelo jeito né?!

Por isso que nunca mais passo nem por perto de lá, vou viajar fim de ano e gastei 200 reais a mais passando por outra cidade para desviar do rio.
Guilherme Martinez
É lamentável essa situação.
Bruno Gall
O que fizeram com o nosso RJ!?!?! Estou até com medo da Avenida Brasil e Linha Amarela e a metade da Zona Norte, acho que é melhor inventarem logo um teleporte =/