Qualquer pessoa que assistiu a um telejornal, ligou no noticiário do rádio, comprou jornal ou entrou num site de notícias já sabe: o Rio de Janeiro enfrenta uma onda de violência. São ataques por todos os lados, não importando se em bairros da elite carioca ou no subúrbio – embora reze a lenda de que esse holofote todo no assunto é por conta dos ataques à Zona Sul.

Discussões políticas à parte, o blog Diário do Rio vem acompanhando os casos de violência e produziu um mapa com os detalhes de todos os ataques que aconteceram na cidade. Utilizando tecnologia do Google Maps, esse mapa vem sendo atualizado com novas informações a medida que elas vão chegando por meio da mídia. Vale a pena dar uma conferida para saber se houve algum atentado próximo de lugares que você frequenta.

A redação de jornalismo do G1 no Rio de Janeiro também publicou um infográfico que permite visualizar exatamente quais pontos da cidade sofreram com a violência. Nesse caso, eles estão identificados por dia de atentado.

Acessar | Mapa do Diário do Rio
Acessar | Mapa do G1 Rio de Janeiro

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo

Tá, se você quiser acreditar em contos de fadas... E qual o problema de escrever o nome do personagem Diabo? Quantos anos você tem? Se você não for criança, meus pêsames.

Paulo
Tá, se você quiser acreditar em contos de fadas... E qual o problema de escrever o nome do personagem Diabo? Quantos anos você tem? Se você não for criança, meus pêsames.
Paulo

Se você não consegue visualizar mapas, tão intuitivos, diretos, didáticos, então esqueça. Melhor ir tricotar, ver futebolzinho, novela...

Paulo
Se você não consegue visualizar mapas, tão intuitivos, diretos, didáticos, então esqueça. Melhor ir tricotar, ver futebolzinho, novela...
Paulo

E Deus adora ficar de braços cruzados assistindo de camarote à matança. Quem precisa de um Deus assim?

Paulo
E Deus adora ficar de braços cruzados assistindo de camarote à matança. Quem precisa de um Deus assim?
ray
boa noite a todo, eu acho que e mais facil jesus vir a passear nas caçadas, na presença de todos os pecadores, do que esses bandos de urubus, os politicos. fazerem alguma coisa pelo pevo;;;;; na verdade as pessoas acham mais facil esperar por esses corruptos safados, do acreditarem em Deus...;;;;;;;;; ray
Hernani
Isso já é muita viajem, tudo agora é reportado via mapas do Google O_o
mell
vai dartudo certo ne gente
@melcchy
o que está acontecendo no RJ E NO MUNDO é o sinal dos ultimos tempos.não a nada a ser feito.O MUNDO ESTA SENDO GOVERNADO PELO'' anjo que traiu a Deus q eu prefiro nem dizer o nome''. mas isso tudo :guerras ,trafico,etc...,vão acabar um dia .Deus prepara pra nós um paraiso lindo onde não existira maldade.e é lá que estarei. no PARAÍSO. E NÃO HAVERÁ MAIS GUERRA NEM PRANTO NEM DOR.AS COISAS ANTERIORES JÁ PASSARAM.
@Swdezerbelles
Acho um absurdo condenarem o RJ a um estado onde vc não pode nem olhar pro lado que é vítima de violência. No Brasil inteiro vemos ondas e mais ondas de violência, tráfico e tal.. mas ñ temos total conhecimento. O que acontece no Rio nesse momento é trágico, mas é um mal necessário, agora é esperar e torcer para que o mais breve possível tenhamos uma trégua.
kylefurtado
Triste.
Alexandre
como disseram por ai, acabou a eleicao, acabou a tregua. A violencia é disseminada e ignorada por TODO o país. Mas acho que a situacao nao se resolve pois existem interesses de alto escalao da politica, deputados, senadores.
Julio
Hoje é o dia da população dar o basta nesta criminalidade. O povo tem que tomar uma posição, deixar de ser vitima....Não digo que devam ir para rua, mas denunciar, apoiar a Policia, ignorar os bandidos....Infelizmente acho que hoje deveria ser um dia "D" para todos os Brasileiros. Temos que deixar claro para todos criminosos não só do Rio que o Brasil não tolera mais este tipo de situação. O Poder público tem que punir de maneira exemplar e SINGULAR o que está acontecendo, para que no futuro bandidos tenha respeito por nós cidadãos e não se atrevam a colocar nossas famiias em perigo. Puxa vida, que palhaçada...cidadãos com medo, bandidos com o poder na mão...Que vergonha dos governos que nós mesmos escolhemos..., quero dizer que vergonha de nós mesmos que votamos, até quando? Mesmo que Hoje tenhamos uma ação a altura do que esperamos, depende que nós Brasileiros continuemos nos mobilizando para que a Sociedade sempre exija Segurança.
Celo
A culpa é do favelado sim.
Exibir mais comentários