Início » Brasil Telecom » Claro desafia TIM e oferece a internet móvel pré-paga mais barata do Brasil

Claro desafia TIM e oferece a internet móvel pré-paga mais barata do Brasil

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

As operadoras têm saído no tapa para conquistar novos clientes no mercado de banda larga móvel. São inúmeras as promoções para fidelizar o cliente, muitos contratos com letrinhas miúdas. Pelo menos os preços estão caindo aos poucos, que é o que mais importa para nós, os consumidores.

E na última semana a Claro se mostrou mais voraz para abocanhar esse mercado.

Quase sem alarde algum, a operadora introduziu novos pacotes para os clientes de pré-pago que desejam ter banda larga no celular, sem depender de um plano de dados mensal, com valor fixo. Desde a última semana, os consumidores podem entrar em contato com a Claro para solicitar os novos pacotes de internet móvel. Quem optar pela internet pré-paga por 15 dias vai pagar R$ 6,90, com limite de transferência de 150 MB. No caso do pacote pré-pago válido por 30 dias, o valor passa para R$ 11,90, com 300 MB de transferência.

Os clientes que ultrapassarem a franquia terão a velocidade de conexão reduzida para 64 kbps até o período de contratação do pacote acabar. A Claro não esclareceu qual será a velocidade normal de navegação dessa modalidade de internet.

Esses preços colocam – até onde sei – a Claro na posição de operadora com a internet pré-paga mais barata do Brasil. A TIM era a que vendia a internet mais barata, por 50 centavos a cada dia de conexão, com limite de 10 MB. Considerando o preço de 30 dias da Claro, cada dia com internet no celular sai por 39 centavos.

De acordo com a Claro, o cliente que quiser ativar o serviço deve ligar para *525 ou ainda enviar um SMS com a palavra “INTERNET” para o número 767.

O mais interessante dos novos pacotes da Claro é que eles não são em caráter promocional, como a TIM faz. Esses são realmente os novos valores, sem asteriscos nem nada do tipo.

Valeu ao leitor Guilherme Soares pela dica! Mande a sua para [email protected]

Mais sobre: , , , ,