Início » Brasil » PUCPR, Bosch e Kinghost têm programas de capacitação em TI grátis

PUCPR, Bosch e Kinghost têm programas de capacitação em TI grátis

Cursos gratuitos oferecem aulas sobre desenvolvimento, hospedagem de sites, segurança da informação, alemão, redes sociais e mais

Bruno Gall De Blasi Por

Profissionais e estudantes de TI contam com novas oportunidades para se aprimorar no setor. Nesta semana, a PUCPR e a Bosch abriram as inscrições para o seu novo programa de capacitação em desenvolvimento de software. A Kinghost também deu a largada em uma iniciativa para o público LGBQTIA+ com aulas sobre programação e assuntos relacionados. Confira os detalhes sobre esses e outros cursos a seguir.

Empresas oferecem programas de capaciação em TI (Imagem: Clément Hélardot / Unsplash)
Bosch e PUCPR oferece capacitação em desenvolvimento de software (Imagem: Clément Hélardot / Unsplash)

Bosch e PUCPR: desenvolvimento de software

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Bosch deram a largada no Programa de Capacitação de Novos Talentos em Desenvolvimento de Software). A iniciativa é gratuita, tem a duração de três meses e oferece aulas ao vivo sobre Angular, C# e SQL Server. Ao todo, após a realização de um processo seletivo, serão escolhidos entre 15 e 20 pessoas (confira o edital: static.pucpr.br). Os interessados poderão se inscrever até 10 de setembro através de um formulário da instituição: forms.office.com.

KingHost abre vagas para capacitação em TI (Imagem: Christina Morillo / Pexels)
KingHost abre vagas para capacitação em TI (Imagem: Christina Morillo / Pexels)

KingHost: capacitação em TI para o público LGBQTIA+

A KingHost abriu vagas para capacitar pessoas LGBTQIA+ na área de TI. Para alcançar este objetivo, a empresa vai oferecer aulas gratuitas sobre hospedagem de sites, programação, segurança da informação, entre outros assuntos relacionados, a partir de 9 de setembro de 2021. As atividades estão previstas para acontecer até 19 de outubro. As inscrições podem ser realizadas neste formulário: docs.google.com.

Bootcamp Code Anywhere#2 tem aula sobre C#, .NET e Microsoft Azure Cloud (Imagem: Reprodução)
Bootcamp Code Anywhere#2 terá aulas sobre C#, .NET e Microsoft Azure Cloud (Imagem: Reprodução)

Digital Innovation One: bolsas gratuitas em TI

O Bootcamp Code Anywhere#2 é fruto de uma parceria realizada entre a Digital Innovation One, Avanade e Porto Digital. O programa oferece bolsas de estudos gratuitas para treinamentos sobre C#, .NET e Microsoft Azure Cloud. Mas corra, porque as inscrições serão encerradas nesta sexta-feira (3): digitalinnovation.one.

Bandeira da Alemanha (Imagem: Supermac1961/Flickr)
Kultivi oferece curso de alemão gratuito (Imagem: Supermac1961/Flickr)

Kultivi: curso de alemão gratuito

Também há oportunidade para quem quer aprender um novo idioma além do inglês e espanhol. A Kultivi disponibilizou um curso gratuito de alemão voltado para iniciantes do nível básico ao intermediário. Os interessados podem se inscrever no site da plataforma: kultivi.com.

Escola Digitalista vai oferecer Maratona Jornalista Social Media (Imagem: dole777/Unsplash)
Escola Digitalista vai oferecer Maratona Jornalista Social Media (Imagem: dole777/Unsplash)

Escola Digitalista: redes sociais para jornalistas

A Escola Digitalista vai oferecer a Maratona Jornalista Social Media na próxima semana. As videoaulas estão previstas para acontecer entre 8 e 10 de setembro com conteúdos sobre redes sociais para jornalistas. Os participantes ainda contam com dois materiais de apoio. As inscrições já estão abertas no site do programa: conteudo.digitalista.com.br.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando