Início » Jogos » 4 dicas para jogar Rise of Kingdoms: Lost Crusade

4 dicas para jogar Rise of Kingdoms: Lost Crusade

Jogo de estratégia mobile não é tão difícil quanto parece, mas essas dicas podem te ajudar a pegar o jeito mais rápido. Confira

Vivi Werneck Por

Rise of Kingdoms: Lost Crusade é um game de estratégia para dispositivos móveis, disponível para Android e iOS. O jogo traz formas diferentes de gameplay e te desafia, desde o início, a pensar bem ao escolher a melhor civilização até decidir qual estrutura construir. Ficou confuso? Então dá uma olhada em algumas dicas, a seguir.

4 dicas para jogar Rise of Kingdoms: Lost Crusade (Imagem: Divulgação/Lilith Games)

1. Mas o que é Rise of Kingdoms: Lost Crusade

Jogos de estratégia podem assustar um pouco a novatos, especialmente pela quantidade de elementos para gerenciar ao mesmo tempo. Mas, em relação a Rise of Kingdoms: Lost Crusade, ao menos o básico é simples. Consequentemente, o game é mais amigável para começar a jogar.

Uma das primeiras coisas a ter em mente é que você terá que coletar diferentes recursos para construir estruturas variadas. Cada uma dessas construções trará características e bônus únicos à sua civilização. Investir em melhorias para estruturas já prontas também é importante.

Como de costume em games de estratégia, você poderá recrutar tropas para defender sua cidade, além de enviá-las para coletar itens pelo mapa. Cuidar bem das suas tropas é essencial, pois estes grupos também te ajudarão a expandir sua cidade e conquistar novos territórios.

Toda civilização, que existe no jogo para escolher, tem seus próprios heróis e estes acrescentarão mais estratégia ao gameplay – especialmente quando se aventurar a conquistar novos territórios e entrar em contato com outras civilizações.

Essas informações podem parecer complicadas, de início, mas felizmente o próprio jogo conta com um tutorial bem didático logo no início. Mesmo assim, abaixo, separamos mais coisas para ficar de olho.

4 dicas para jogar Rise of Kingdoms: Lost Crusade (Imagem: Divulgação/Lilith Games)

2. Coletar recursos é muito importante

Não se ergue uma civilização sem recursos. Em Lost Crusade, há três tipos de recursos básicos que o jogador precisa ter sempre em mente: comida, madeira e pedra. Como dito antes, seu objetivo para prosperar é construir diferentes estruturas e melhorá-las.

Os recursos que conseguir serão importantes também nesse quesito. Você também os usará para treinar seus grupos (ou tropas) e iniciar pesquisas por novas habilidades. Tudo isso te ajudará a progredir no gameplay.

Outra dica é buscar matéria-prima em fazendas, moinhos e pedreiras. Construa estruturas do tipo na sua cidade ou busque por elas no cenário (coloque suas tropas para trabalhar, nesse caso).

3. Seus comandantes

Apesar de coletar recursos ser a base do sucesso em Rise of Kingdoms: Lost Crusade há outros fatores que também irão contribuir para o sucesso da sua civilização. E um deles é dar atenção aos seus heróis, ou seja, seus comandantes.

São eles que você usará para liderar tropas e batalhas, tanto para defender seus domínios quanto para atacar outras nações. É possível usá-los tanto para proteger a cidade, o que seria a escolha mais comum, quanto para dividir suas forças e enviar uma tropa para atacar outras localidades também.

Para aumentar suas chances de sucesso, tanto defendendo sua cidade quanto atacando outras regiões, é muito importante aprimorar as habilidades únicas do seu comandante. Seus heróis podem ganhar experiência ao serem chamados para a guerra e vencendo os inimigos.

4 dicas para jogar Rise of Kingdoms: Lost Crusade (Imagem: Divulgação/Lilith Games)

4. Gems para agilizar processos

Você usará gems (ou joias) como o dinheiro do jogo. Essas gems podem, por exemplo, agilizar a produção de tropas ou dar ao jogador alguns upgrades instantâneos. Com isso, você não terá que esperar tanto para recrutar tropas e terminar uma tarefa.

A questão é que será necessário comprar gems para construir estruturas, em menos tempo, ou para completar uma determinada pesquisa. Assim como em muitos jogos com loja interna, você tem a opção de comprar joias com dinheiro real, mas também pode conseguir algumas gems grátis.

Para isso, é só enviar suas tropas para alguns locais específicos no mapa, onde se vê escrito “pile of gems” (pilha de joias) e coletar tudo. Só uma coisa: para coletar gems pelo cenário é necessário que primeiro tenha completado uma missão na Academia e recebido o título “Jewellery”.

Cresça e conquiste

Há muito o que se explorar e construir em Rise of Kingdoms: Lost Crusade. Espero que as dicas acima tenham te ajudado a dar os primeiros passos no game. Agora é progredir com a sua civilização e conquistar!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando