Início » Games » Veja StarCraft II sendo jogado em duas telas multi-touch

Veja StarCraft II sendo jogado em duas telas multi-touch

Por
6 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Enquanto a web já conta com diversos vídeos demonstrando a possibilidade da primeira versão de StarCraft ser jogada em um display multi-touch, ninguém havia feito o mesmo com a sequência do jogo. Ao menos até agora. Dois estudantes do laboratório de robótica da universidade americana de Massachussets resolveram preencher essa lacuna e criaram uma mesa com duas telas específica para esse fim.


(Link no YouTube)

As telas são de 22 polegadas e tem suporte para capacidades multi-toque. Isso permitiu aos estudantes implementarem certos controles de câmera com o deslizamento de dois dedos na tela, por exemplo. O projeto não foi barato: cada uma das telas, fabricadas pela 3M, custaram 1,6 mil dólares.

Usar uma tela ao invés de teclado e mouse pode não ser a melhor estratégia se você for jogar contra um coreano bom no jogo, mas ainda assim deve ser bacana testar esse tipo de controle em algum RTS, seja ele StarCraft 2 ou não. Ah, também não funciona se os jogadores estiverem jogando um contra o outro, afinal eles podem ver ambas as telas.

Com informações: DVice. Full disclosure: a 3M atualmente patrocina um canal no TB.

  • Trema diante do multi-touch.

  • Definitivamente um sonho para os Geeks !!!

    gizdrops.com

  • Outro sentido para jogos de tabuleiro. E agora um uso realmente viavel para a esquecida surface da M$

  • Show! Estou doido para testar

  • Muito show, mas o touch precisa de um melhor aperfeiçoamento, vejo um pequeno delay nos toques e comandos, ainda sim não deixa de ser animal