Início » Jogos » Como jogar Call of Duty: Black Ops 4 [Guia para iniciantes]

Como jogar Call of Duty: Black Ops 4 [Guia para iniciantes]

Com estratégias variadas, essa série de tiro em primeira pessoa tem muitos seguidores; aprenda como jogar Call of Duty: Black ops 4

Ricardo Syozi Por

Mesmo sem um modo campanha tradicional, esta empreitada da Activision foi mais um sucesso quando chegou às lojas em agosto de 2018. Trazendo modos de jogo nos quais os jogadores se juntaram para partidas intensas, sua popularidade se mantém até mesmo em 2021. Conheça dicas de como jogar Call of Duty: Black Ops 4.

Call of Duty: Black Ops 4
Call of Duty: Black Ops 4 (Imagem: Divulgação)

Sobre o que é Call of Duty: Black Ops 4?

O quarto jogo na série Black Ops da massiva franquia Call of Duty chegou para PC via Battle.net, Xbox One e PlayStation 4 em 2018. Desenvolvido pelo estúdio Treyarch, a obra segue o gênero de tiro em primeira pessoa, porém foi o primeiro título da franquia que não trouxe um modo campanha tradicional.

Todos os seus modos são focados no multiplayer, seja online ou local em tela dividida. Dessa forma, o jogador pode curtir do seu próprio jeito, seja enfrentando outros oponentes humanos ou simplesmente derrubando hordas de inimigos controlados pela IA.

Há três modos:

  • Blackout: um modo battle royale no qual os jogadores são deixados em um mapa que faz referência aos jogos passados da série;
  • Multiplayer: um modo de PvP com os jogadores assumindo papéis de especialistas;
  • Zombies: uma forma cooperativa na qual um grupo de jogadores enfrenta hordas de zumbis assassinos.

1. Se acostume com a sua mira

Como jogar Call of Duty: Black Ops 4
A mira é importante no combate (Imagem: YouTube / Apollo432)

Como em qualquer jogo de FPS, em Call of Duty: Black Ops 4 é muito importante acertar os seus tiros. Isso parece óbvio, mas nem sempre as pessoas lembram que esse aspecto está totalmente atrelado ao jogador se acostumar com sua mira. A dica aqui é testar vários níveis de sensibilidade da mira, pois dessa forma você conseguirá acertar pontos importantes com menor dificuldade. Para alterar, vá para o menu de Controle do jogo.

2. Não esqueça de se curar

Durante as partidas, você receberá dano dos inimigos, isso é um fato. Porém, em Call of Duty: Black Ops 4, ao contrário da maioria dos títulos da série, você não se cura apenas se escondendo e aguardando um tempo. Nesse jogo é necessário se auto curar com o apertar de um botão ou tecla. A ideia foi a de trazer um fator mais tático para as partidas.

3. Fique próximo dos amigos

Como jogar Call of Duty: Black Ops 4
Mantenha-se perto dos membros de time (Imagem: YouTube / Apollo432)

Sempre que estiver jogando em equipes, é muito importante se manter perto dos membros de seu time. Isso vale para qualquer jogo de tiro em primeira pessoa com partidas em grupos, mas como Call of Duty: Black Ops 4 usa o sistema de especialistas, esse fator passa a ser ainda mais relevante.

Cada jogador assume o papel de um personagem que é bom em algo, então manter-se junto de membros do seu time é valioso para momentos de combate e de estratégia.

4. Use coberturas

Não vá com tudo em meio ao tiroteio. Seja inteligente e use as coberturas a seu favor. Se ficar parado atirando em tudo o que se mexe, a chance de ser você o derrotado é muito grande. Para isso existe a cobertura. Aprenda a caminhar de parede a parede, apenas espreitando e percebendo os seus arredores.

Assim, você não será pego de surpresa. As coberturas em FPS são importantíssimas e em Call of Duty: Black Ops 4 isso não é diferente.

5. Pratique contra bots

Bots em Call of Duty: Black Ops 4
Defina os bots para o seu treinamento (Imagem: YouTube / triggerhappygecko129)

Se ainda não está confiante com o seu jogo, uma ótima forma de aprender e melhorar é usando partidas contra bots. Por ser um ambiente sem pressão, você pode testar estratégias e tipos de controles à vontade, sem o medo de ser derrubado frequentemente por jogadores mais experientes.

Para criar uma sessão com bots em Call of Duty: Black Ops 4, vá para a opção de Custom Match. Lá, adicione quantos bots quiser, porém terá que adicionar um por um. O máximo de bots que podem ser adicionados são 13 para partidas Free-For-All e 11 para os modos de times 6v6.

Pratique bastante contra os oponentes controlados pela IA, já que assim aprenderá a se movimentar melhor no jogo.

Requisitos para jogar no PC

ComponenteConfigurações mínimasConfigurações recomendadas
ProcessadorINTEL CORE I3-4340 OU AMD FX-6300INTEL CORE I5-2500K OU AMD RYZEN R5 1600X
Memória RAM8 GB16 GB
Placa de vídeoGEFORCE GTX 660 2GB / GEFORCE GTX 1050 2GB | RADEON HD 7950 2GBNVIDIA GEFORCE GTX 970 4GB/GTX 1060 6GB OU AMD RADEON™ R9 390/AMD RX 580
Espaço em disco55 GB55 GB
Sistema operacionalWINDOWS 7 OU SUPERIOR (64 BITS)WINDOWS 10 DE 64 BITS

Você pegou todas as dicas de como jogar Call of Duty: Black Ops 4? Já se sente mais preparado para as partidas insanas do jogo? Conta pra gente!

Com informações: GameWith.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando