Início » Aplicativos e Software » Microsoft Start é um novo feed de notícias com a cara do Windows 11

Microsoft Start é um novo feed de notícias com a cara do Windows 11

Novo serviço de notícias, que é uma mistura de MSN.com e Microsoft News, pode ser usado no Windows, smartphone ou navegador web

Pedro Knoth Por

Com a chegada do Windows 11 prevista para outubro, a Microsoft anunciou uma reformulação de seu serviço de notícias. Lançado nesta terça-feira (7), o novo feed se chama Microsoft Start, e está disponível também para Android e iOS, além de ser acessível pelo navegador web. Ele vai mostrar ao usuário as principais histórias, notícias recomendadas, previsão do tempo e o placar de esportes.

Microsoft Start (Imagem: Microsoft/Divulgação)

O Microsoft Start oferece conteúdo de mais de mil sites de mídia. Nesse sentido, a nova versão do serviço de notícias da Microsoft é uma junção de MSN.com, Microsoft News — seu antecessor direto — e dos widgets do Windows 10.

Como afirma a própria Microsoft em um comunicado, o objetivo do Start é oferecer uma experiência mais personalizada ao usuário, por meio de um algoritmo que se baseia em inteligência artificial e machine learning. Apesar da dependência em soluções automatizadas, a companhia confirmou que há moderação humana na seleção de conteúdo.

Microsoft Start ainda não funciona para Safari

O site do Microsoft Start pode ser acessado pelo Google Chrome e Microsoft Edge. Ao testar o portal para Safari, a reportagem do Tecnoblog foi redirecionada à página principal do MSN — portanto, o site ainda não funciona no navegador da Apple.

App do Microsoft Start (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Entretanto, o app do Microsoft News, que já estava disponível para iOS (e também para Android), será completamente substituído pelo Start. Ao procurar pelos termos “Microsoft News” na App Store, da Apple, a reportagem encontrou apenas o serviço de notícias lançado hoje.

Depois do lançamento do Windows 11, o Microsoft Start estará disponível nos widgets do novo OS. O navegador Edge também terá em sua página inicial um atalho para o novo serviço.

Como definir temas de notícias no Microsoft Start

  1. Entre no domínio do Microsoft Start.
  2. Clique no botão de “Personalizar” no canto superior direito. O usuário será direcionado para uma página de “Descobrir Interesses”. No celular, ele está no canto inferior direito. Após clicar, entre na opção de “Interesses”
  3. Basta escolher quais tópicos o usuário deseja seguir e receber notícias temáticas. Tem temas como esporte, política, ciência e, claro, tecnologia. Para seguir sites individualmente, como o Tecnoblog, o usuário pode usar a barra de pesquisa dentro do “Personalizar”.
  4. Volte para a home do Microsoft Start. Ela agora deve refletir as escolhas do usuário.

Com informações: The Verge e CNet

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Cardoso (@andre)

Nunca gostei desses feeds de notícias da Microsoft porque são sempre lotados de propaganda disfarçada de notícias, além da baixa qualidade dos artigos selecionados. Vamos ver como se sai essa nova tentativa.

Henrique Picanço (@HenriquePicanco)

Ok, mas qual é o endereço da versão web?!

Gustavo Guerra (@GustavoGuerra)

Pelo visto a Microsoft quer ter uma alternativa para o Google Discovery, o problema vai ser ganhar espaço com todo Android já vindo com a solução da gigante das buscas instalado.

É microsoftstart.com que redireciona para msn.com/pt-br/feed

Alessandro Johnny (@alejohnny)

Era mais fácil dizer que é um Microsoft News com nova marca. Porque tá igual ao que era, só não acostumei é com o ícone novo ainda quando vem uma notificação.