Início » Aplicativos e Software » Como atender chamadas automaticamente no iPhone

Como atender chamadas automaticamente no iPhone

Ajuste também em quanto tempo (segundos) a ligação será respondida; Veja como atender chamadas automaticamente no iPhone

Gabrielle Lancellotti Por

Atender chamadas automaticamente no iPhone é um recurso que pode ser ativado na seção de acessibilidade, nos ajustes do smartphone. Além disso, ao ativar a alternativa “atender automaticamente”, é possível definir o tempo de espera até que a ligação seja atendida de forma automática. Saiba mais detalhes no passo a passo.

Como atender chamadas automaticamente no iPhone (Imagem: Robin Van Der Ploeg/Unsplash)
Responda ligações automaticamente no iPhone (Imagem: Robin Van der Ploeg/Unsplash)

Atenda ligações de forma automática no iPhone

O recurso para atender ligações automaticamente no iPhone é útil em circunstâncias nas quais você está na expectativa de receber uma ligação importante, mas precisa fazer outras atividades que vão impedi-lo de tocar no aparelho para responder a chamada. Exemplo: você está cozinhando e, ao mesmo tempo, aguardando a ligação. Entretanto, o celular toca justamente quando as suas mãos não estão livres ou limpas.

Ou, então, você está dirigindo e precisa responder a chamada. Se a função for ativada anteriormente no iPhone, a ligação será atendida automaticamente sem que você desvie a sua atenção do trânsito. Siga o passo a passo e saiba como configurar o recurso de acessibilidade:

  1. Acesse os ajustes do iPhone:

    Na seção de ajustes do smartphone, deslize a tela até encontrar a opção “acessibilidade”. Logo depois, selecione “toque”, alternativa que fica na parte de ajustes físicos e motores. Deslize a tela até encontrar a opção “áudio de ligações”;
    Recursos de acessibilidade do iPhone (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

  2. Ajuste o áudio de ligações:

    Nesta seção você pode definir de que forma o áudio será ouvido durante uma ligação telefônica: alto-falante, fone de ouvido Bluetooth ou automático. Por fim, toque na opção “Atender automaticamente”, ative o recurso e defina em quantos segundos a sua ligação será atendida automaticamente.
    Como atender automaticamente chamadas no iPhone (Imagem: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Ao ativar esse recurso, cheque se o seu smartphone não está no modo silencioso. É melhor contar, também, com o aviso sonoro para indicar o recebimento da chamada, já que ela será atendida automaticamente, depois do tempo determinado nos ajustes.

Após essas circunstâncias específicas, em que você está aguardando uma ligação importante, é recomendável desativar o recurso de atender chamadas de forma automática — pois, definitivamente, não é interessante permitir que todas as ligações sejam atendidas dessa maneira.

Com informações de: PCMag

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando