Início » Aplicativos e Software » WhatsApp testa transferência de histórico do Android para iPhone

WhatsApp testa transferência de histórico do Android para iPhone

Nova ferramenta nativa do WhatsApp permitirá a migração de conversas armazenadas em celulares Android para um iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp começou a liberar a ferramenta para migrar o histórico de conversas do iPhone para celulares da Samsung (Android) recentemente. Agora é a vez de seguir o caminho inverso: de acordo com o WABetaInfo nesta terça-feira (7), o mensageiro está preparando a função para levar os chats para os smartphones da Apple. A função, vale ressaltar, ainda não está disponível no aplicativo de mensagens para iOS.

WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
WhatsApp prepara ferramenta para migrar conversas entre Android e iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Os rastros do experimento apareceram na versão 2.21.19.1 do WhatsApp Beta para Android. O site compartilhou uma captura de tela de uma página da função, que é entitulada como “Mover conversas para o iOS” (em tradução livre). A descrição informa que o recurso transfere as conversas e mídias para o “seu novo iPhone”.

A imagem traz mais alguns detalhes. É o caso dos botões “Iniciar”, para dar sequência ao processo, e “Cancelar”, para anulá-lo. O app ainda oferece uma opção para transferir as informações para um número de telefone diferente. Mas ainda não se sabe como será o procedimento para levar as informações do Android para o iPhone (iOS).

Nova versão do WhatsApp Beta para Android traz rastros de ferramenta para migrar chats para iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Nova versão do WhatsApp Beta para Android traz rastros de ferramenta para migrar chats para iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp libera migração de chats do iOS para Android

A ferramenta surgiu depois que o recurso foi disponibilizado para celulares da Samsung. Na sexta-feira (3), o WhatsApp liberou a ferramenta que permite migrar as conversas do iPhone para Android. O recurso, porém, está chegando aos usuários aos poucos e ainda está limitado a smartphones da marca sul-coreana.

O procedimento para a transferência também não é tão simples de ser realizado. Para começar, é preciso ter um cabo USB-C para Lightning em mãos. O smartphone, além de ser da Samsung, também precisa ter o Android 10 ou superior e o aplicativo Smart Switch Mobile instalado. Por fim, a ferramenta requer que o celular que irá receber os dados seja novo ou restaurado para as configurações de fábrica.

Ainda não se sabe quando o WhatsApp vai permitir a migração do Android para iPhone. Mas, durante o anúncio da função, o mensageiro disse que o recurso chegará ao iOS. “Os usuários poderão levar seus históricos de WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo em dispositivos iOS”, afirmaram.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Rodrigues (@Bruno_Rodrigues)

Meu sonho e que um dia ele funcione na nuvem e pare de encher a memória do meu celular com vídeos e fotos.