Início » Jogos » 10 edições de colecionador mais raras de jogos

10 edições de colecionador mais raras de jogos

De Assassin's Creed a The Legend of Zelda, confira algumas das edições de colecionador mais raras e caras de jogos já lançadas

Ricardo Syozi Por

De tempos em tempos as empresas lançam edições de colecionador de jogos que empolgam e surpreendem. Normalmente essas peças nascem com preços elevados, mas com o passar do tempo se tornam muito mais caras, alcançando o famoso status de itens raros. Confira uma lista com 10 exemplos de jogos com edições de colecionadores.

Edição de colecionador de Borderlands
Borderlands: The Handsome Collection – Claptrap in a Box Edition (Imagem: Divulgação)

10. Assassin’s Creed II: Master Assassin Edition

Edições de colecionadores
Assassins’s Creed II: Master Assassin Edition (Imagem: Divulgação)

Lançada no fim de 2009, essa é uma daquelas edições de colecionador totalmente exclusiva da loja americana GameStop. Além de trazer a versão em mídia física da primeira aventura de Ezio Auditore no mundo do jogo, Assassin’s Creed II: Master Assassin Edition acompanhava outros itens interessantes.

A estátua de 8,5 polegadas do protagonista enche os olhos, já o artbook com muito conteúdo também anima os colecionadores. Outros itens no pacote são uma case de metal, um DVD/Blu-Ray com conteúdo extra de “por trás das câmeras”, além de mapas e trilha sonora dentro do jogo.

9. Hyrule Warriors: Collector’s Edition

Hyrule Warriors
A edição de colecionador de Hyrule Warriors (Imagem: Divulgação)

Quando Hyrule Warriors foi lançado para o Wii U em 2014, a mistura do gênero musou de Dynasty Warriors com The Legend of Zelda pareceu estranha, mas o jogo alcançou sucesso de mídia e público. Além disso, a Nintendo anunciou na época uma edição extremamente limitada do título.

Exclusiva das lojas oficiais da Big N, Hyrule Warriors: Collector’s Edition traz o jogo em mídia física e um cachecol tematizado com as cores e símbolos da famosa franquia. Essa é uma daquelas edições de colecionadores que não traz muito, mas seu preço foi às alturas com grande rapidez.

8. Borderlands: The Handsome Collection – Claptrap in a box Edition

Que Borderlands é uma série de jogos com uma base de fãs apaixonada, isso qualquer gamer sabe. Porém, mal podíamos acreditar no que nos esperava com Borderlands: The Handsome Collection – Claptrap in a Box Edition lançado em janeiro de 2015 que empolgou aqueles que amam edições de colecionador.

O pacote traz a mídia física do jogo com uma case de metal, 12 cards com cada personagem dos títulos e um Claptrap de controle remoto. Sim, o icônico personagem robótico se tornou um brinquedo que pode ser controlado por app ou um joystick incluso no pacote. Ele tem falas gravadas e uma câmera funcional para realizar streams.

7. Gears of War 4: Collector’s Edition

Gears of War 4 edição de colecionador
Um grande pacote na edição de colecionador de Gears of War 4 (Imagem: Divulgação)

Gears of War 4: Collector’s Edition foi uma amostra do que a Microsoft conseguia fazer com suas franquias já estabelecidas. O pacote foi lançado em outubro de 2016, animando jogadores e fãs de edições de colecionadores.

Além da versão em mídia física da aventura, essa edição limitada traz um chaveiro em forma de granada, um cartão exclusivo, conteúdo extra para o jogo e uma estátua do personagem JD Fenix em cima de uma moto da COG com 11 polegadas de altura e 19 de comprimento.

6. Kingdoms of Amalur: Reckoning Signature Edition

Edições de colecionadores
O pacote traz muitos itens diferenciados (Imagem: MashThoseButtons)

Com um preço inicial de US$ 275, Kingdoms of Amalur: Reckoning Signature Edition foi lançada em fevereiro de 2012. Todo o conteúdo vem dentro de uma caixa de papelão com uma capa deslizante brilhante. O que empolga os fãs de edições de colecionador são os itens inclusos.

A mídia física do jogo em versão para PC, PlayStation 3 ou Xbox 360 é o mais básico. Um pergaminho com o mapa da aventura, 40 cards do jogo, um CD com a trilha sonora oficial, um pequeno saco para guardar dados e conteúdo para baixar são extras interessantes. Porém, é a estátua de troll autografada por RA Salvatore, Curth Schilling ou Todd McFarlane que é a cereja do bolo.

5. Dead Space: Ultra Limited Edition

Todos os três primeiros jogos da franquia Dead Space tiveram suas edições limitadas, mas é Dead Space: Ultra Limited Edition que ganha o destaque. O pacote foi lançado em 2008 e é um deleite para fãs de edições de colecionadores.

O conteúdo traz um cartão postal numerado e autografado por Glen Schofield, uma arte ilustrada e autografada por Ben Templesmith, um artbook de 97 páginas com imagens em 3D, uma graphic novel de 160 páginas, o DVD da animação Dead Space Downfall e o jogo em mídia física, claro.

4. Titanfall 2: Vanguard Collector’s Edition

Edições de colecionadores
O capacete pode ser usado como qualquer peça similar (Imagem: Divulgação)

Titanfall 2 é um jogo que traz uma campanha divertida e envolvente, além de um modo multiplayer que coloca jogadores se enfrentando em partidas com muitos tiros e robôs gigantes. A obra ainda trouxe uma edição de colecionador chamada Vanguard que empolga até mesmo aqueles que não gostam de FPS.

O pacote traz o jogo em mídia física, um flash drive de 8 GB em forma de dog tag do exército, um cachecol com as cores do título, um caderno de anotações e um capacete que pode ser usado, além de acessórios como uma luz que pode ser acoplada ao item. Um prato cheio no quesito edições de colecionador.

3. Uncharted 2: Among Thieves – Fortune Hunter Edition

Um item que jamais foi vendido de maneira oficial só podia estar em uma lista dos mais raros. Uncharted 2: Among Thieves – Fortune Hunter Edition só podia ser adquirido vencendo concursos no site do PlayStation, jogando o beta do multiplayer ou no serviço PlayStation Home. Apenas 200 unidades foram produzidas.

O conteúdo traz o jogo em mídia física, uma réplica em tamanho real do artefato Phurba Dagger, artbook colecionável autografado pela equipe da Naughty Dog, além de alguns conteúdos para download no jogo. Uma peça que muitos apaixonados por edições de colecionadores adorariam ter.

2. Dying Light: My Apocalypse Edition

Dying Light: My Apocalypse Edition
Dying Light: My Apocalypse Edition traz muito no quesito edições de colecionador (Imagem: Divulgação)

Finalmente chegamos nos níveis mais absurdos de edições de colecionadores. Em Dying Light: My Apocalypse Edition, o pacote traz muita coisa para poucas pessoas que podiam pagar o preço de £ 250 mil.

O pacote incluía:

  • O rosto da pessoa em um zumbi do jogo;
  • Uma estátua de tamanho adulto de um dos inimigos do jogo;
  • Óculos de visão noturna;
  • Um pacote de fraldas para adultos;
  • Um ingresso para uma festa com os desenvolvedores;
  • Dois headphones Tiamat da Razer;
  • Quatro cópias do jogo autografadas;
  • Aulas de parkour;
  • Uma casa customizada a prova de zumbis.

Sim, uma casa vinha no pacote dessa edição limitada.

1. Saints Row IV: Super Dangerous Wad Wad Edition

Saints Row 4: Super Dangerous Wad Wad Edition
Saints Row IV: Super Dangerous Wad Wad Edition (Imagem: Divulgação)

Para finalizar, conheça um exemplo de edições de colecionadores de um jogo tão limitada que apenas uma única versão foi produzida. Saints Row IV: Super Dangerous Wad Wad Edition foi lançada em 2013 pela bagatela de US$ 1 milhão.

O pacote trouxe alguns dos itens mais malucos já vistos na indústria de jogos:

  • Uma viagem ao espaço pela Virgin Galactic;
  • Uma réplica em tamanho real da arma Dubstep Gun;
  • Uma experiência de resgate de reféns;
  • Uma cirurgia plástica da escolha do comprador;
  • Um dia de treinamento para espiões;
  • Um dia de compras ao lado de um comprador profissional;
  • Um guarda-roupa em formato de cápsula;
  • Sete dias de hospedagem para duas pessoas na suíte principal do hotel Burj-al-arab, em Dubai;
  • Uma semana de hospedagem para duas pessoas no The Jefferson Hotel, em Washington;
  • Passagens de primeira classe para ambas viagens;
  • Um Lamborghini Gallardo;
  • Um Toyota Prius novo;
  • Um ano de seguro para o Toyota Prius;
  • Um ano de membro do clube de Super Carros;
  • Uma cópia física do jogo.

Por esse dinheiro e esses itens, acho que o jogo acaba sendo o menos importante.

São muitos exemplos de edições de colecionadores raras. Faltou algum jogo nessa lista? Conta pra gente o que achou!

Com informações: CollectorsEdition.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando