Início » Jogos » Steam ganha função de deletar e mover vários jogos de uma vez só

Steam ganha função de deletar e mover vários jogos de uma vez só

Atualização do Steam traz novo Gerenciador de Armazenamento e inclui mais informações na página de downloads do aplicativo

Murilo Tunholi Por

O Steam recebeu uma grande atualização na interface para melhorar o gerenciamento dos jogos instalados no computador. A partir de agora, é possível ver quais games ocupam mais espaço no PC e deletar vários títulos de uma vez só. Esse update também inclui mais informações na página de downloads, que passa a mostrar quando um aplicativo está sendo baixado e instalado.

Steam agora permite deletar ou mover vários jogos de uma vez só (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Steam permite apagar e mover vários jogos de uma vez

O novo Gerenciador de Armazenamento do Steam é a principal novidade dessa atualização. Com ele, os usuários podem ver o espaço livre disponível no computador com mais clareza, mover jogos entre discos e deletar diversos games de forma simultânea.

Novo Gerenciador de Armazenamento do Steam (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Para acessar o gerenciador basta abrir o menu de configurações do Steam, ir até a seção “Downloads” e clicar em “Pastas de Biblioteca”. Com isso, já é possível ver todos os jogos da biblioteca instalados no PC, assim como o espaço que cada um deles está ocupando nos discos.

Para deletar mais de um jogo, é só selecionar quais aplicativos quer apagar e clicar em “Desinstalar”. Caso tenha mais de um disco conectado ao PC, como um HD e um SSD, também é possível mudar o local de instalação dos games clicando em “Mover”.

Downloads do Steam ganharam mais informações

Enquanto isso, a interface da página de downloads ganhou mais informações úteis. Agora, além de mostrar o progresso do jogo que está sendo baixado, o menu também exibe o progresso de instalação dos arquivos. Assim, deve ficar mais fácil identificar quando um game está realmente pronto para ser aberto.

Interface da página de downloads do Steam ganhou mais informações (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Além disso, agora dá para mudar a prioridade dos downloads apenas reordenando a posição dos jogos na fila. A interface também está mais limpa e conta com opções inéditas, como um botão dedicado para ver as notas das atualizações.

A atualização está disponível para ser aplicada a partir desta sexta-feira (10). Caso o update não tenha sido baixado de forma automática, é possível forçar o download no menu “Steam”, no canto superior esquerdo do app para PC, clicando em “Verificar atualizações do cliente Steam”.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando