Em mais alguns meses o iPad vai completar seu primeiro ano de vida. Todos sabemos que, lá para janeiro, Steve Jobs vai subir ao palco do Yerba Buena Center, em São Francisco, para anunciar as novidades do sucesso do iPad de primeira geração. O iPad 2 já está sendo criado – disso não temos dúvidas -, mas por enquanto são só rumores sobre os novos recursos que terá.

Trazendo ainda mais rumores para a banca de apostas sobre como será o próximo produto, o Economic Daily News publicou uma lista de novas características que acredita que o iPad 2 terá. Alguns pontos são questionáveis, enquanto outros fazem o total sentido para quem acompanha o mercado de tecnologia.

Vamos a eles?

  • Duas câmeras. As câmeras frontal e traseira já são uma realidade no iPhone 4 e no iPod Touch. Chegou a hora do tablet contar com tecnologia similar.
  • Novo visor touch. Dessa vez o visor contaria com a tecnologia Retina Display, que garante mais resolução na mesma tela de 9,7 polegadas. É uma boa adição aparelho, que certamente faria mais usuários o comprarem.
  • Saída USB. Essa é questionável: nenhum outro eletrônicos – celulares e reprodutores de música – da Apple contam com esse recurso, até porque depende de drivers e todas as complicações que um hardware estranho geralmente traz para o computador. No caso de impressoras, a situação está quase resolvida graças ao AirPrint, então resta saber se a Apple vai mesmo incluir esse recurso. Eu apostaria que não.

Diga aí, o que você acha que podemos esperar do próximo iPad?

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados