Início » Legislação » Apple e Nokia partem para a briga nos tribunais

Apple e Nokia partem para a briga nos tribunais

Avatar Por
9 anos atrás

Chega de executivos falando os benefícios de seus produtos em eventos transmitidos para o mundo inteiro. Agora entram em cena os times de advogados que vão defender duas das mais importantes empresas de telefonia móvel do mundo. A Apple e a Nokia começam a se enfrentar judicialmente nessa semana, na Comissão de Comércio Internacional, um órgão americano que julga a entrada de produtos importados no país.

De um lado está a Apple, de Steve Jobs. A empresa entrou no mercado de celulares em 2007 com o lançamento do revolucionário iPhone. Abocanhou uma parcela do mercado e hoje em dia vê seus lucros crescerem um ritmo alucinante, de dar inveja a qualquer concorrente. Reza a lenda que o fundador da companhia reuniu um time de advogados que já se envolveram em processos da Motorola, Broadcom, Microsoft e HP, entre outras. Ou seja, gente gabaritada.

Do outro lado temos a Nokia, que ainda é líder em volume de aparelhos móveis vendidos no mundo. Quando o assunto é o lucro, no entanto, o buraco é mais embaixo. O interessa da Nokia, claro, é continuar na sua posição de liderança.

A partir dessa semana, o processo da Apple contra a Nokia vai levantar a questão das propriedades intelectuais. Qual empresa é dona de quais patentes é uma das respostas que os dirigentes da comissão terão que fornecer.

Essa briga é de cachorro grande. E nós vamos ficar de olho para ver qual será o resultado final. Em quem você aposta? Na tradição da Nokia ou na inovação da Apple?

Mais sobre: , , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.