Todo ano a conhecida revista de tecnologia PC World pergunta aos seus leitores quais as marcas de produtos são as melhores em termos de confiança. Eles pesquisam vários aspectos do pós-venda como como a qualidade do suporte prestado por telefone, qual a taxa de equipamentos com defeito, quantos dias levou para resolverem o problema, esse tipo de coisa. E a pesquisa desse ano acabou de ser publicada.

Segundo a pesquisa, a ASUS foi pela primeira vez para o topo das marcas de tecnologia mais confiáveis entre os consumidores, se juntando à Apple, que estava no topo há alguns anos. Ambas foram classificadas como tendo um ótimo suporte no que diz respeito a laptops e desktops. Nesse mesmo quesito as duas piores foram a Dell e HP, que repetem o resultado do ano anterior.

Já na área de televisores HD, a LG, Panasonic e Sony são as que mais se preocuparam em atender bem o cliente, enquanto que a JVC, Mitisubishi e Viewsonic não estão se esforçando tanto quanto deveriam. No campo de smartphones a Motorola levou a primeira posição na pesquisa, enquanto que RIM, criadora do BlackBerry, amarga no final da tabela.

Enquanto que essa pesquisa representa apenas a qualidade de serviço de pós-venda nos EUA, ela pode ser usada como um bom indicativo de quanto certas companhia estão se esforçando para melhorar a qualidade do seu atendimento. E quais estão dormindo no ponto.

Com informações: PCWorld.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anonimo
SEUS ERROS DE PORTUGUÊS QUEIMARAM MEUS OLHOS!
william
É COMPLICADO CARA VEJO SEU COMENTARIO E RESPEITO SIM. AGORA QUERIA REALMENTE SABER SE VC QUER UM DELL PORQUE GOSTA DA NOMENCLATURA LOGOMARGA OU SEJA A PALAVRA DELL É QUE TI FAZ BEM, OU REALMENTE O PRODUTO É BOM . HP AKI NO BRASIL TODO MUNDO CONHECE POR CAUSA DA IMPRESSORA OBVEL SE FOCE COMPRA UM HOJE COMPRARIA PELA MARCA HP PELA FAMA. MESMA COISA ACONTECE COM PEESSOAS Q QUEREM ADIQUIRI UM NOTBOOK OS LEGOS DE INTELIGENCIA EM TI VAO SEMPRE COMPRAR O HP MAS JA VI NÃO SO NA INTERNE MAS COM UM AMIGO MEU ELE TINHA UM HP E ESQUENTAVA DE MAIS BATERIA NAO EXISTIA SO VIVIA NA TOMADA E LERDO . ESTOU ASPOSTANDO MINHAS FICHAS NO ASUS PORQUE CÁ EMTRE NÓS OS AMERICANOS SABEM O QUE PRESTA DE VERDADE E SABE DOS LIXOS QUE O BRASIL IMPORTA PARA NOSSA NAÇÃO. LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE A ASUS SEMPRE DEU PREFERENCIAS PARA OS PROCESSADORES AMD PORQUE AMD JA E PIONEIRA EM GPU PARA JOGOS TANTO DE DESKTOP QUANTO PARA VIDEOGAMES SABIA DISSO? HOJE VEJO MUITO ASUS COM PROCESSADOR DA INTEL DE POIS QUE A MESMA CRIO OS PROCESSADOR DA LINHA i... APPLE PARA MIN SÓ TEM NOME FAMA PORQUE OS CARAS ACHAM A MAÇÃ MORDIDA UM TESÃO AGORA KÁ ENTRE NOS VC COMPRARIA UM APPLE PELA FAMA SENDO QUE O SISTEMA NÃO É UNIVERSAL "MAC" IMPOSIBILITANDO E LIMITANDO VC A TER CINCRONIA COM OUTROS LEPTOPS JOGOS SOMENTE COMPRADOS SE CONSEGUIR. É MESMA COISA DE VC TER UM CELL DA APPLE E NAO PODER USAR O BLUETOOTH COM OUTRO PERIFERICO OU CELULARES QUE NAO SAO DA MESMA EMPRESA
Adriana Brandao
Tive uma experiência terrível c a POSITIVO, depois descobri q é a pior marca, assistência péssima, resultado, vou ter q comprar outra marca.
Júlio César Medeiros
Infelizmente comprei um notebook da asus, e me arrependo enormemente. em menos de um mês o notebokk quebrou. entrei em contato, recebi o numero BRB3370749, postei no correio, no dia 24 e até agora não recebi o notebook, nem o meu dinheiro de volta. Por ultimo, disseram que não encontraram o meu endereço, ora, este é o cúmulo do atendimento. Portanto, no Brasil, não creio que sejam sérios!
mikepv
Quando eu fui comprar meu not, eu estava na duvida entre a ASUS e a HP, pois um cara da loja que trabalha com informatica e vendo tablet, not e etc ele me disse que a ASUS fabrica as peças da HP tudo que tem na HP tem na ASUS, pois a ASUS fabriga suas proprias peças e tbm para outros notbooks, so muda a marca e o valor, comprei meu ASUS por 1,200 avista e o HP tava por 1,500 a mesma configuração, só mudava o hd que da ASUS era de 320 e do HP era de 500, 4 gb de memoria, intel core i3 e etc, uma dica pra vcs que querem comprar not, nunca compre pela marca e sim pela configuração, claro que a marca valoriza mais, antes de comprar pesquisem na net os nots que menos quebra que vão ajudar muito vcs, espero ter ajudado!! Boa compra pra vcs ^^
Leonardo Campana
As placas da asus são asus com o chipset da intel. Talvez você ta achando que é intel e na verdade só o chipset q é intel.
Danielle
Onde? Estou procurando por um, mas só acho de 1.900,00 pra cima...
Jonathan
Amigo, discordo de vc, comprei um notebook asus por R$ 1.750, e não é fraco não Intel core i5 460M 2.53 ghz 750 GB hd 4GB de ram intel grafics media accelerator HD e vga compartilhada de 1.27GB
SUECOO
Pra mim a dell e a melhor! pelo menos nunca me deu problemas
Hernani
Sempre gostei da ASUS infelizmente nunca consegui comprar um note parrudo deles
Marcos
A Dell tem fábricas próprias no mundo todo. Trabalho no suporte da mesma.
Renyer
É uma marca em que eu confio. Placa-mãe, placa de vídeo etc.
Alexandre
odeio notes da HP... e cade a toshiba?
Bruno Gall
Eu sempre gostei da ASUS, não sei porque, mas eu agora não querendo puxar saco, eu estou um pouco torcendo pela ASUS, pra eles não tem muita dificuldade em arranjar peças, ainda mais de placa mãe, eles mesmo fabricam, to certo?
@nirthaky
Olha a HP nunca foi duvida, fico feliz que isso tenha se tornado oficial, mas a DELL realmente me surpreendeu.
Exibir mais comentários