Início » Gadgets » ASUS é marca mais confiável para laptops nos EUA; Dell e HP ficam na lanterna

ASUS é marca mais confiável para laptops nos EUA; Dell e HP ficam na lanterna

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Todo ano a conhecida revista de tecnologia PC World pergunta aos seus leitores quais as marcas de produtos são as melhores em termos de confiança. Eles pesquisam vários aspectos do pós-venda como como a qualidade do suporte prestado por telefone, qual a taxa de equipamentos com defeito, quantos dias levou para resolverem o problema, esse tipo de coisa. E a pesquisa desse ano acabou de ser publicada.

Segundo a pesquisa, a ASUS foi pela primeira vez para o topo das marcas de tecnologia mais confiáveis entre os consumidores, se juntando à Apple, que estava no topo há alguns anos. Ambas foram classificadas como tendo um ótimo suporte no que diz respeito a laptops e desktops. Nesse mesmo quesito as duas piores foram a Dell e HP, que repetem o resultado do ano anterior.

Já na área de televisores HD, a LG, Panasonic e Sony são as que mais se preocuparam em atender bem o cliente, enquanto que a JVC, Mitisubishi e Viewsonic não estão se esforçando tanto quanto deveriam. No campo de smartphones a Motorola levou a primeira posição na pesquisa, enquanto que RIM, criadora do BlackBerry, amarga no final da tabela.

Enquanto que essa pesquisa representa apenas a qualidade de serviço de pós-venda nos EUA, ela pode ser usada como um bom indicativo de quanto certas companhia estão se esforçando para melhorar a qualidade do seu atendimento. E quais estão dormindo no ponto.

Com informações: PCWorld.

Mais sobre: , , , , ,