Início » Celular » Apple contrata exército de advogados contra Android

Apple contrata exército de advogados contra Android

Avatar Por

Advogado da Apple se prepara para um dia de trabalho

De acordo com informações da revista norte-americana BusinessWeek, a Apple, que vem enfrentando uma série de processos judiciais desde o lançamento de seu todo-poderoso iPhone, está "recrutando" um exército de advogados especializados em tecnologia nos últimos meses.

Além de se prepararem para enfrentar gigantes como Nokia, Motorola e HTC pelas mais variadas razões nos juris, a publicação informa que o grupo também recebeu uma missão especial da empresa de Steve Jobs: "parar o Android".

"A Apple está contratando os melhores advogados especializados em patentes do país (...) incluindo Robert Krupka, do escritório Kirkland & Ellis, que em 2005 foi responsável por um acordo em que a empresa da maçã aceitou pagar US$ 100 milhões à Creative Labs por conta de infrações de patentes no iPod" afirma a matéria. Já o general de toda a operação legal será Bruce Sewel, conselheiro legal que chegou à Apple no ano passado, depois de 15 anos servindo à Intel.

Neste ano a Apple já entrou com diversos processos contra HTC, Motorola e Google alegando "quebra de propriedade intelectual" em telefones equipados com o sistema operacional Android.

As batalhas do grupo deverão acontecer na Comissão de Comércio Internacional dos EUA. Caso a Apple tenha sucesso em uma de suas investidas legais contra a concorrência seus rivais poderão ser condenados a pagar multas que podem chegar a bilhões de dólares ou simplesmente serem proibidos de venderes seus produtos nos EUA.

"Essas batalhas judiciais são velhas conhecidas do mundo da tecnologia", diz Lyle Vander Schaaf, advogado do escritório Brinks Hofer Gilson & Lione à Business Week. "Geralmente temos gorilas gigantes investindo contra iniciantes; mas dessa vez, parece que eles irão brigar entre si", completou.

Com informações: Business Week

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Drumond
Apesar de que, a Microsoft detém parte das ações da Apple...
Hernani
Departamento jurídico bem movimentado na Apple esses dias
@Swdezerbelles
Do jeito que as coisas andam, eu não duvido.
Alexandre
eita , a apple ta com a macaca nessa semana
dkncabelo
vou te contar uma coisa, até parece vingança contra o titio bill, vocês lembram da rasteira que ele (Jobs) tomou do bill? Gates roubou na mão grande, agora o jobs tá tentando se vingar, mas de quem ele realmente deveria se vingar, não consegue, tem de se ferrar mesmo!!!!
Fredson Sousa
No final das contas é um copiando do outro. Mais eu to feliz com meu N85, X10 mini(agora é 2.1, hehe) em breve ficarei mais feliz com iPod touch 4ª geração.
Renato
Tudo em nome do $$ Eu não concordo com a Apple, pq isso é ruim para os consumidores. Mas atire a primeira pedra quem não faria o mesmo no lugar dele. E essa história "do bem " é balela. TODOS querem sempre mais $$. Só que alguns (Steve) tem coragem de mostrar.
Vinicius Kinas
Eu dou crédito pra Apple nas inovações que ela faz, mas criar uma tendência não quer dizer que se é dono da tecnlogia. Imagina se quando tivessem criado a TV, uma marca apenas pudesse fazer os aparelhos pois era dona da patente.
Marcell Almeida
Olha, de certo ponto o Steve Jobs está certo. Bastou o iPhone sair pra todos virarem Touchscreen. Sim, era uma tendencia. Mas mesmo assim. E não para apenas no touchscreen..
Bruno Gall
Ta com medo tio Steve?
@igorfv
Alguém me acorda quando as empresas de tecnologia começarem a se preocupar mais em evoluir e menos em tentar derrubar os concorrentes.
kylefurtado
Ahã. Chegou ao ponto deles quererem patentear o pinch-to-zoom.
dantemarinho
Jovens que vão se formar esse ano, aproveitem, façam faculdade de direito, especialização em tecnologia e lucrem !!!!! $_$ Pra quê escolhi design... -_-"
Vinicius Kinas
Em momento algum foi falado que a Apple SÓ contribuiu negativamente para o mundo da tecnologia. Isso seria uma mentira sem tamanho. Mas que ela tá fazendo um esforço pra manter TUDO de baixo da própria asa, tá.
minitoad
É verdade, a Apple só contribuiu negativamente para o mundo da tecnologia, abaixo a Apple e viva Microsoft, viva Intel, viva Motorola! Estas empresas são do bem, a Apple é o demônio!! }8^)
@mosblenarufa
Incrivel os fundadores da apple: é um falando besteira e o outro fazendo...
@guilherme_holz
Depois me perguntam porque eu sou anti-apple, nunca vi uma empresa contribuir tão negativamente para o mundo da tecnologia, querendo apressar padrões incompletos, freando a evolução dos concorrentes e por aí vai...
Breno Brito
Jobs ainda vai brigar com o cara que está tentando ser dono do Sol.
@amsalau
Tá com medinho, tá?
Vinicius Kinas
A Apple tá contra deus e o mundo hein? Será que se o WP7 decolar, vai rolar um processo semelhante?
@Aramati_
Alô Tio Steven, você é muito phoda, mas... VTF
@evilmagus
Daqui a uns dias, Estevão Trabalhos vai querer processar empresas fabricantes de celulares, pois ele teve a idéia do telefone celular primeiro. Campo de distorção de realidade forte aí.
Sr. Sem Papo
Apple com medo do robozinho verde?
@gabrielpkz
lamentável. além de deter pra si varias tecnologias que NAO SAO dela, a apple agora tenta acabar com o android nos tribunais? entendi bem? QUEBRA DE PRIORIDADE INTELECTUAL? Olha o Steve trepidando...
@_Santhyago
O Android já tem vida própria. Se a Apple tentar matá-lo na fonte, basta que os fabricantes forneçam os drivers para ele e a comunidade cuidará do resto. No entanto, acredito que isso não vá dar em nada. Isso aí é só pra fazer marketing e mostrar que o Sr. Jobs (Sarah) 'Connor' "se borra" de medo do Android 'Terminator'!
RKNeto
Daqui a pouco vão processar o google por parecer demais com a SkyNet.