Advogado da Apple se prepara para um dia de trabalho

De acordo com informações da revista norte-americana BusinessWeek, a Apple, que vem enfrentando uma série de processos judiciais desde o lançamento de seu todo-poderoso iPhone, está “recrutando” um exército de advogados especializados em tecnologia nos últimos meses.

Além de se prepararem para enfrentar gigantes como Nokia, Motorola e HTC pelas mais variadas razões nos juris, a publicação informa que o grupo também recebeu uma missão especial da empresa de Steve Jobs: “parar o Android“.

“A Apple está contratando os melhores advogados especializados em patentes do país (…) incluindo Robert Krupka, do escritório Kirkland & Ellis, que em 2005 foi responsável por um acordo em que a empresa da maçã aceitou pagar US$ 100 milhões à Creative Labs por conta de infrações de patentes no iPod” afirma a matéria. Já o general de toda a operação legal será Bruce Sewel, conselheiro legal que chegou à Apple no ano passado, depois de 15 anos servindo à Intel.

Neste ano a Apple já entrou com diversos processos contra HTC, Motorola e Google alegando “quebra de propriedade intelectual” em telefones equipados com o sistema operacional Android.

As batalhas do grupo deverão acontecer na Comissão de Comércio Internacional dos EUA. Caso a Apple tenha sucesso em uma de suas investidas legais contra a concorrência seus rivais poderão ser condenados a pagar multas que podem chegar a bilhões de dólares ou simplesmente serem proibidos de venderes seus produtos nos EUA.

“Essas batalhas judiciais são velhas conhecidas do mundo da tecnologia”, diz Lyle Vander Schaaf, advogado do escritório Brinks Hofer Gilson & Lione à Business Week. “Geralmente temos gorilas gigantes investindo contra iniciantes; mas dessa vez, parece que eles irão brigar entre si”, completou.

Com informações: Business Week

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados