Início » Jogos » Como jogar Deathloop [Guia para iniciantes]

Como jogar Deathloop [Guia para iniciantes]

Em Blackreef todos querem te matar. Veja algumas dicas iniciais para se armar até os dentes e sobreviver em Deathloop

Por

Deathloop é um jogo de ação em primeira pessoa desenvolvido pelo Arkane Studios (Dishonored e Prey) e publicado pela Bethesda. No game, você controla Colt e precisa descobrir uma maneira de quebrar o ciclo de Blackreef, que faz com que os dias se repitam. O game tem versões para PC e PS5 e, em setembro de 2022, também chegará para Xbox. Está se aventurando agora pela ilha? Então dá uma olhada em algumas dicas básicas de como jogar Deathloop.

deathloop
Como jogar Deathloop (Imagem: Divulgação/Bethesda)

1. Siga a história até poder salvar seus itens

Mesmo na sua primeira vez jogando, logo no primeiro ciclo, o jogo não te impõe restrições para explorar o quanto quiser e experimentar armas e berloques (que atribuem características especiais a Colt e armas).

No entanto, segure só um pouco seu instinto aventureiro e vá fazendo as missões principais até desbloquear a habilidade de coletar Residium. Esse material permitirá que você use infusão em armas, poderes e etc (cada item pede uma quantidade específica de Residium).

Dessa forma, Colt conseguirá salvar qualquer item infundido no início de um novo ciclo (e não perder tudo, como de costume). Com o poder de infusão em mãos você começará, finalmente, a montar seu próprio arsenal e mantê-lo, o que é muito importante.

2. Experimente abordagens diferentes

Deathloop traz algumas semelhanças de gameplay com Dishonored e a mecânica de múltiplas abordagens, para realizar uma mesma ação, é uma delas. É possível ser mais furtivo e esperar o momento certo para atacar, sem chamar a atenção dos inimigos, ou ir em modo Rambo e resolver as coisas rápido.

Experimente formas diferentes de concluir um objetivo ou mesmo de abater um alvo. Vá trocando entre estilos e veja qual melhor se adapta ao seu tipo de gameplay. As placas que for conseguindo, ao matar Visionários, podem te ajudar a aprimorar a abordagem que escolher, já que elas dão a Colt habilidades quase sobrenaturais.

Minha dica é a seguinte: se, por exemplo, você preferir um gameplay mais furtivo, busque matar primeiro um Visionário que te dê como loot uma placa de invisibilidade (mesmo que por alguns segundos) e aprimore-a. Isso vai elevar a qualidade da sua estratégia consideravelmente.

E por falar nos Visionários…

deathloop
Deathloop (Imagem: Divulgação/Bethesda)

3. Tente matar os Visionários furtivamente

Não que seja impossível ir para cima deles na base do tiro, porrada e bomba. Como foi dito antes, você pode escolher a abordagem que quiser, mas os Visionários são os adversários mais fortes dos ciclos.

Especialmente no início do jogo, em que o equipamento de Colt é ainda bem rudimentar, encarar uma “boss fight” dessas de frente pode acabar mal para ele. Os Visionários, além de terem armas muito boas, ainda têm poderes especiais específicos (por conta das placas de habilidades) e sempre trazem uma surpresinha a mais: sejam armadilhas ou vários Eternalistas para defendê-los.

Dito isso, assim que o ícone vermelho com um alvo aparecer no mapa (que indica que um Visionário está por perto) dobre sua atenção para emboscadas e inimigos nos arredores. Desarme armadilhas, se puder, e limpe o seu caminho dos adversários. Isso porque ao sinal do primeiro tiroteio todos os Eternalistas próximos vão correr até você.

Ao chegar no Visionário, observe primeiro seu padrão de movimento e procure uma brecha para se aproximar com segurança. Usar o facão para assassiná-los pelas costas é uma boa opção, ou você pode atingi-los na cabeça com uma espingarda para resolver logo a situação.

4. Hackeie seu caminho para a vitória

Assim que sair do seu esconderijo pela primeira vez, Colt poderá equipar um aparelho que permite hackear vários eletrônicos, desde câmeras de segurança, a portas e até turrets. Com o passar do tempo, e conforme for conseguindo armas mais poderosas, é possível que você vá esquecendo do gadget, mas não faça isso.

Use-o para te ajudar a criar armadilhas. Ao invés, por exemplo, de tentar a sorte encarando uns 20 inimigos ao mesmo tempo, hackeie turrets e reposicione-os estrategicamente. É possível desativá-los a uma certa distância também. Adicionalmente, o gadget poderá ser usado para desativar as antenas, ativadas por Julianna, que impedem sua fuga para o esconderijo quando ela estiver te caçando.

5. Julianna invadiu o seu jogo: prepare-se!

Julianna deixa bem claro, desde o início, que tem assuntos inacabados com Colt e vai jogar isso na cara dele por várias vezes. Outra coisa que ela fará é caçar você sempre que puder e, quando isso acontecer, prepare-se com o que tiver de melhor. Ela sempre está armada até os dentes e com habilidades especiais.

deathloop
Deathloop (Imagem: Divulgação/Bethesda)

Julianna apenas invadirá ciclos em que um Visionário estiver presente e não será sempre. A personagem surgirá num ponto um pouco distante de Colt, o que te dará um breve tempo para plantar armadilhas, hackear turrets e por aí vai. Para evitar que você tente fugir pelos túneis, ela também bloqueará o seu acesso a eles. Então, se quiser só escapar, terá que hackear uma das antenas que estão bloqueando sua saída.

Mas… Se tiver mesmo que encarar Julianna tente criar armadilhas e surpreendê-la de alguma forma. Ataques corpo a corpo com o facão são bem eficazes (se sobreviver tempo suficiente para chegar perto dela) e a famosa facada pelas costas te poupará tempo.

Julianna pode ser controlada por uma IA ou por outro jogador, se estiver com o modo online ativado ou o modo para jogar com os amigos. Você terá a oportunidade de controlar Julianna após terminar a primeira parte da campanha.

E estas foram algumas dicas iniciais para você tentar sobreviver por mais tempo em Deathloop, mas não fique triste se morrer. Faz parte (e isso acontecerá algumas vezes nesse jogo).