De todos os usos possíveis para um jogo do tipo FPS, eu diria que "usá-lo como lugar para exibir arte" estaria ou no final da lista ou bem perto dele. Mas não foi isso que achou um estudante americano do curso de Finas Belas Artes da Universidade de Aubur, no estado americano do Alabama. Ele criou um mapa diferente para o jogo Team Fortress 2, contendo uma exibição de arte de vasos cerâmicos.

O estudante, identificado apenas como thedefiant nos fórums do Steam, disse que a exibição aconteceu no último dia 20 e que por enquanto a visitação da galeria ainda não está aberta. Ele garante, no entanto, que irá publicar o IP do servidor ainda hoje e esse post será atualizado com as informações assim que possível. O mapa e o tópico no fórum serão julgados daqui a uma semana pelos seus professores, já que esse parece ser o equivalente ao um trabalho de conclusão de curso aqui no Brasil.

Além de publicar as capturas de tela da exibição, thedefiant também fez o favor de gravar um vídeo do mapa com a arte exposta. Ele também comenta que na próxima atualização do mapa ele pretende colocar os vasos em 3D no lugar das fotos.

Com informações: Steam User Forums.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Criativo
Alexandre
bem legal a atitude do rapaz
Marcell Almeida
Muitas pessoas já fizeram isso. Com artes plasticas e também com outras obras. Não é uma novidade, ele apenas teve a sorte de estudar no curso Belas Artes da Universidade de Aubur, no qual é bem famoso e por isso ganhou destaque.
Bruno Gall
AOPSKPOASKPAS, gostei da foto
kylefurtado
Não só você, meu caro.
Dekamaster
Isso me lembra um vídeo de Team Fortress, que o Spy botava uma figura de uma mulher nua em um lugar do mapa, dae a galera parava pra olhar e o Spy vinha escondido por trás e passava a faca XD
Rafael Silva
Sim, ao contrário das chamadas Grossas Artes, que atacam pessoas em museus e... ok, brincadeira. Corrigi o post. :P
Rafael Silva
Opa, valeu pela correção. Odeio falsos cognatos! :P
@wingnuxoficial
Fine Arts = Belas Artes e não Finas Artes.
@leozacche
Finas Artes?????
Raph4
Equalizer neleeees \o/ Also, cool!
@Gabr1990
Essa é nova hehehe, Achei que fosse algo tipo Second Life, mas FSPS é novidade!
@felipeshaman
vai poder entrar com armas e atirar em todos os vasos? XD