Início » Software » Canonical começa a testar Ubuntu One para Windows

Canonical começa a testar Ubuntu One para Windows

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Está em fase de testes uma integração muito bacana entre o Ubuntu e o Windows: trata-se do Ubuntu One, o serviço de backup de arquivos oferecido pela Canonical. Parece que num futuro próximo, os usuários cadastrados no serviços poderão manter pastas sincronizadas entre um computador rodando Ubuntu e outro rodando Windows. Finalmente!

O pessoal do OMG! Ubuntu obteve acesso ao beta e fez uma espécie de análise do serviço. Ainda é bastante básico, mas tem tudo aquilo para ser um sucesso, O arquivo de instalação, com cerca de 12 MB, adiciona ao computador o aplicativo do Ubuntu One. A partir do momento que ele começa a rodar, os arquivos salvos na pasta Meus Documentos são enviados diretamente para a nuvem mantida pela Canonical.

Conforme as alterações são feitas nesses arquivos armazenados no computador, os arquivos armazenados remotamente também são atualizados, num processo que a gente pode chamar de redundância (ou de backup mesmo).

Ubuntu One no Windows

Por enquanto há várias limitações, como por exemplo a sincronização ficar restrita à pasta Meus Documentos, no Windows. Pelo menos é uma solução oficial da fabricante do sistema, que tenta vender serviços a partir do que é oferecido dentro do Ubuntu. Tomara que dê certo!

Ainda não tenho notícias de uma versão do Ubuntu One para Mac.

Com informações: DownloadSquad, OMG! Ubuntu