Início » Internet » Em busca de atenção, Orkut entra na onda dos badges

Em busca de atenção, Orkut entra na onda dos badges

Por
9 anos atrás

E o Orkut ganha mais uma funcionalidade copiada de algum serviço parecido. Nessa segunda-feira terça-feira o Google anunciou que a rede social vai começar a mostrar selos, que qualificam os usuários de acordo com características muito específicas. Ao entrar na página de algum usuário cadastrado, o internauta vai encontrar ícones que falam um pouco a respeito daquela pessoa.

Perfil do Orkut com selos sendo exibidos (imagem: divulgação Orkut)

“Esta é uma nova forma de você se expressar no orkut e contar um pouco mais sobre você”, diz a empresa sobre os selos. Esse tipo de identificação ficou muito conhecida graças ao Foursquare, que permite que as pessoas sejam “prefeitas” de lojas e estabelecimentos comerciais, entre outras coisas. Mas é a primeira vez que o Orkut ganha algo similar.

Veja abaixo os selos que o Orkut oferece no momento:

Por enquanto todos os selos dizem respeito ao Orkut, como o de mestre em Orkut, para quem domina recursos avançados da rede social, ou o mestre em promoções, para quem criou alguma promoção no Orkut Promova que foi vista por muita gente. Se você é velhote na rede social, ainda corre o risco de ser chamado de “veterano”.

A tendência é que mais selos sejam liberados com o tempo, afinal de contas o próprio Google já admitiu que, nesse quesito, a criatividade é o limite. E creio que também podemos esperar selos patrocinados, já que o Orkut vem forçando um apelo mais comercial nos últimos tempos.

À meia dúzia de leitores do TB que ainda acessam o Orkut cabe a pergunta: gostaram da novidade?

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.