E o Orkut ganha mais uma funcionalidade copiada de algum serviço parecido. Nessa segunda-feira terça-feira o Google anunciou que a rede social vai começar a mostrar selos, que qualificam os usuários de acordo com características muito específicas. Ao entrar na página de algum usuário cadastrado, o internauta vai encontrar ícones que falam um pouco a respeito daquela pessoa.

Perfil do Orkut com selos sendo exibidos (imagem: divulgação Orkut)

“Esta é uma nova forma de você se expressar no orkut e contar um pouco mais sobre você”, diz a empresa sobre os selos. Esse tipo de identificação ficou muito conhecida graças ao Foursquare, que permite que as pessoas sejam “prefeitas” de lojas e estabelecimentos comerciais, entre outras coisas. Mas é a primeira vez que o Orkut ganha algo similar.

Veja abaixo os selos que o Orkut oferece no momento:

Por enquanto todos os selos dizem respeito ao Orkut, como o de mestre em Orkut, para quem domina recursos avançados da rede social, ou o mestre em promoções, para quem criou alguma promoção no Orkut Promova que foi vista por muita gente. Se você é velhote na rede social, ainda corre o risco de ser chamado de “veterano”.

A tendência é que mais selos sejam liberados com o tempo, afinal de contas o próprio Google já admitiu que, nesse quesito, a criatividade é o limite. E creio que também podemos esperar selos patrocinados, já que o Orkut vem forçando um apelo mais comercial nos últimos tempos.

À meia dúzia de leitores do TB que ainda acessam o Orkut cabe a pergunta: gostaram da novidade?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Penpaland Team

Recomendo https://www.penpaland.com é uma rede social baseada no intercâmbio de línguas e membros podem fazer amigos nos destinos de viagem.

gustavo
novo: orkutbadges.com
Dielf
Não sou fã de rede social, possuo Orkut e Facebook, o segundo criei para entender o motivo dessa "febre", mas me decepcionei, não vi nada de revolucionário, só uma tela pelada sem nada e uma infinidade de aplicativos sedentos para acessar minhas informações [posso estar enganado por n ter tanto conhecimento no FB, mas n me agradou], o primeiro tenho pq ja foi uma "febre", mas serve mesmo para manter contato, sobre a questão da comunidade, n sei como funciona as do facebook, tb n tenho interesse e no Orkut [se tem eu desconheço] não conheço nenhum jeito de saber se houve alguma atualização nas comunidades que participo, caso eu queira saber como está o andamento de um determinado topico, tenho q toda vez ir atras da comunidade e não o oposto, o orkut me informar que determinado topico de determinada comunidade sofreu alguma atualização, isso seria muito valido. Enfim... as duas para mim, nem fede nem cheira.
@Swdezerbelles
Boaa! rsrs
@Swdezerbelles
Eu tb. Acho que o Orkut já passou daquela fase de encontrar/juntar pessoas, só mantenho pelas comunidades.
@wileymarques
@Rafael Ele quiz dizer do uso dele com certeza, quiz falar de uma coisa que realmente funciona no Orkut e nos outros não é bem explorado, ou é de forma errônea. O orkut poderia ser bem explorado como um grande agregador de blogs, o Google poderia explorar melhor neste sentido. Dizem que o Orkut copia tudo, mas o Facebook Groups foi tirado da onde? Hm.. Whatever.. O que acho ruim é o site mobile do orkut.. É uma "porqueira".. e ainda não tem nenhum aplicativo decente para qualquer plataforma.. Nisso o Orkut tá pecando, já que o Facebook, Twitter e outros possuem mobile site e apps ótimas para neles navegar.
Shadai
concordo com a maioria aqui que comentou, orkut é legal pelas comunidades pois realmente a fase de fazer amigos usando ele já passou faz tempo, entro bem mais no orkut para saber novidades das minhas bandas favoritas e também comentar sobre fimes que assisti, e só as vezes para mandar alguns recados! e também sou do grupo que acha que tá havendo um grande preconceito com orkut que tá fazendo o povo migrar para o facebook só para se achar "elite". não gosto do facebook e dificilmente irei gostar, acho o layout estranho sem graça demais, não entendi ainda os lances de comunidade nele! deve até ser legal usar facebook para ter contato com artistas gringos que usam bastante, assim como o twitter, mas deixar de usar o orkut acho muito desnecessário, gosto bem mais de manter contato com amigos, colegas e conhecidos pelo orkut mesmo!
Rafael
kkk
Rafael
Gostar mais do Orkut pelo fato de que todos os seus amigos estão em um e não em outro? Repense nisso...
Rafael
O javascript e páginas do Facebook funcionam muito melhor, os controles de privacidade são muitíssimo superiores. Não há preconceito algum nessa afirmação.
Brendaa
Aff's Mas comoo consigo selos ?
Rafael
Primeiro não entendi o "graças a DEUS", pois o serviço existe graças a funcionários da Google. Segundo, o que você disse só nos mostra sobre o seu uso do orkut - comunidades - diferente da maioria das pessoas que ainda usam. O terceiro é que se também se podem encontrar comunidades, fóruns, às vezes até oficiais fora do orkut...
Alexandre
aff cada uma... isso eh coisa pra escoteirosssss
@limafilho
juro que já tentei vaaaaaaarias vezes usar o Facebook, mas nao me acostumo... e oq sinto falta lá eh interação estilo forum...vc nao consegue pesquisar um produto...saber oq o pessoal fala. Tirar duvida, essas coisas...Parece que so serve pra postar foto e ficar de bobeira conversando. Que coisona!! Já tenho isso no mns :P
@bimduarte
Concordo com o que alguns estão falando. Achei essa "novidade" um tanto quanto inútil. Não seria se o Google tratasse o Orkut como de fato deveria ser, rede social, aproximação de usuários e bla bla bla. Eu ainda uso o orkut, as comunidades são excelentes, uso comunidades de celulares, seriados e filmes, enfim. Em relação ao Facebook, não gosto da interface, uso a extensão no Rockmelt, acho bem mais organizado.
Exibir mais comentários