O início das vendas do iPad no Brasil já está confirmado para a próxima sexta-feira, 3 de novembro dezembro. Agora chegou a hora das operadoras se manifestarem sobre os planos de dados para quem quiser contratar o serviço de internet 3G, visando os aparelhos que contam com esse tipo de conectividade. A Oi já definiu quais serão as franquias de uso.

A operadora de telefonia já trabalha com dois planos de dados para os clientes que optarem pelo Oi Velox 3G para iPad. O mais simples tem 2 GB de franquia mensal de consumo de dados, enquanto o mais completo possui pouco mais que o dobro disso, 5 GB de franquia de dados.

A Oi ainda não informou quais serão os valores cobrados por esse serviço, mas está claro que o Velox 3G para iPad será válido para todo o país, sem taxas extras caso esteja em uma área diferente daquela onde o plano foi contratado.

Tem que ter 3G

Caso o cliente esteja em uma área fora da cobertura 3G da Oi, poderá utilizar a rede GPRS/EDGE da Oi sempre que disponível, com redução de velocidade. O tráfego será descontado normalmente da franquia do cliente, e o excedente à franquia possui a mesma tarifa de uso.

Atualmente o plano Oi Velox 3G convencional (para computadores) com franquia de 2 GB mensais tem velocidade de 300 kbps e custa R$ 69,90 (em São Paulo). Já o plano de 5 GB garante navegação à taxa de 600 kbps, saindo por 89,90. Resta saber se esses mesmos valores serão aplicados aos planos específicos para iPad.

Obrigado ao leitor Lucas Braga pela dica. Valeu! Mande a sua para [email protected]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Asdrubal
Pelo amor de Deus! a Anatel deve estar ganhando um "cala-boca" da Oi pra deixar ela praticar umas pilantragens dessas, faça as contas, observe o asterisco de quanto você paga ao ultrapassar a franquia, aff #brasil
Alexandre
essas velocidades me parecem quebra galhos sujeito ao humor instavel da conexao 3G brazuca
Rafael Arcanjo
Eu tô usando aquele Infinity Pre da TIM no iPad 3G e não tenho do que reclamar pro uso que eu faço (acesso esporádico quando não estou no WiFi de casa). #Fikdik
Rafael Arcanjo
Eu não tenho que reclamar do Velox aqui em Minas. Só do atendimento e do preço.
João
Comprar iPad agora é suicidio.
Mike Metralha
Vish... 3G da Oi?! Pelo menos aqui em São Paulo, quando ele pega, pega bem, mas para fazer pegar... Que sacrifício... Metrô então?! Sem condições!
kylefurtado
Ainda aguardo GVT 3G, afinal 600kbps num iPad é quase uma heresia.
Bruno Gall
ERRATA> No final é felizmente xD
Bruno Gall
To fora, cara, é melhor você pegar uma 3G de computador às vezes que pode sair mais barato, tipo, tenho um celular que tem 2G e navegador e tudo e talz, o que eu faço sempre, pego o modem da 3G e uso, agora é muito baixo, além do mais, do que eu falei, tem até mais velocidade, mas infelizmente o preço do iPad cai muito com isso =/
Paulo
Tb tem Oi Velox 3G convencional de 1Mb de velocidade e 10Gb de franquina por 119,90.
Thássius Veloso
Essas velocidades são para o Velox 3G convencional, como o post deixa bem claro. Não sei se as mesmas condições serão válidas para o iPad.
Thássius Veloso
Corrigido!
Gustavo T
Plano de internet 3G com franquia de 2GB e velocidade de 300 kbps é muito mais do que ridículo.
@hugobessaa
Se for tão bom quanto o Velox normal, to fora
@igorcolt
ERRATA: "O início das vendas do iPad no Brasil já está confirmado para a próxima sexta-feira, 3 de DEZEMBRO*." Fora isso é uma ótima noticia para quem já tem um ou planeja comprar.