GoPro Hero 10 Black: câmera é lançada com novo processador e gravação em 5,3K

GoPro Hero 10 Black estreia com o mesmo visual da Hero 9 Black, mas tem novo processador, HyperSmooth 4.0 e gravação 5,3K

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
GoPro Hero 10 Black (Imagem: Divulgação/GoPro)

A GoPro oficializou nesta quinta-feira (16) a nova geração da sua popular câmera. A GoPro Hero 10 Black chega ao mercado com o mesmo visual da Hero 9 Black, lançada há exatamente um ano. Entre as novidades, a empresa destaca as resoluções, já que ela pode produzir fotos de 23 megapixels e filmar em até 5,3K a 60 quadros por segundo, e, além disso, há um novo processador,  que, segundo a empresa, “deixa tudo mais rápido”.

Analisando o design, a GoPro Hero 10 Black tem o mesmo visual da antecessora. Muito provavelmente, o consumidor deve notar diferenças no peso, isso porque a Hero 10 Black tem 153 gramas contra 158 gramas da versão anterior. A câmera segue com uma tela externa colorida de 1,4 polegada, enquanto a traseira tem 2,27 polegadas. Na parte das proteções, no evento de lançamento, a empresa destacou a resistência e durabilidade da câmera, mas aqui não houve avanço: ela pode ser mergulhada a até 10 metros de profundidade, assim como a geração anterior.

GoPro Hero 10 Black (Imagem: Divulgação/GoPro)
GoPro Hero 10 Black (Imagem: Divulgação/GoPro)

GoPro Hero 10 Black filma em 5,3K e traz novo processador

O dispositivo agora produz fotografias de 23 megapixels de resolução, note que a Hero 9 Black tem 23,6 megapixels. Em filmagem, a câmera pode produzir filmes em até 5,3K a até 60 quadros por segundo, um avanço tímido, mas ainda assim interessante, já que a Hero 9 pode gravar em até 5K a 30 quadros por segundo. “Mais pixels criam vídeos mais nítidos, claros e realistas. Com vídeos de 5,3K, as imagens refletirão mais detalhes e cores naturais que vemos no mundo real, diz a empresa.

A GoPro Hero 10 Black já vem com o HyperSmooth 4.0, que é uma atualização do modo de estabilização eletrônica de “alto desempenho” para as seguintes configurações: 2,7K a 120 fps, 4K a 60 fps e 5,3K a 30 fps.

GoPro Hero 10 Black (Imagem: Divulgação/GoPro)
GoPro Hero 10 Black (Imagem: Divulgação/GoPro)

Um destaque é o novo processador GP2 que, segundo a marca, entrega o dobro de desempenho em relação ao antecessor, o GP1, ambos desenvolvidos pela própria empresa. A verdade é que demorou para a GoPro fazer essa atualização, afinal o GP1 está “na ativa” desde a Hero 6 Black, lançada em 2017.

Processador GP2 da GoPro Hero 10 Black (Imagem: Divulgação/GoPro)
Processador GP2 da GoPro Hero 10 Black (Imagem: Divulgação/GoPro)

Outras características incluem revestimento de lente hydrophobic para proteger o componente, modo webcam para transmitir conteúdos ao vivo em Full HD (1080p) com campo de visão de 132 graus e live streaming com suporte ao HyperSmooth 4.0. A nova GoPro Hero 10 Black chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 5.199,99, R$ 301 mais cara que a versão anterior.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados