Início » Computador » Teste: Filtro de Privacidade 3M para notebooks

Teste: Filtro de Privacidade 3M para notebooks

Thiago Mobilon Por

Sabe quando você está mexendo em algum arquivo pessoal e algum pentelho fica te telando? Tem coisa mais irritante do que isso? Você tem que ficar se esticando, virando o notebook para todos os lados e mesmo assim o engraçadinho continua perseguindo a sua tela.

E se com arquivos pessoais isso gera constrangimentos, quando falamos de dados empresariais (quase sempre confidenciais) a dor de cabeça pode ser ainda maior. Ainda mais hoje em dia onde estamos conectados em todos os cantos: cafés, restaurantes, bares e até no avião.

Para resolver de vez esse problema, a 3M lançou um produto que é deveras interessante: o Filtro de Privacidade. Se você tem mais de 20 anos, deve se lembrar daqueles filtros que as pessoas utilizavam antigamente em monitores CRT. Pois bem, o Filtro de Privacidade da 3M é uma evolução desse filme, com uma pequena diferença: uma vez instalado, você só consegue ver o que aparece na tela se estiver bem de frente para ela.

Não entendeu? Calma que eu já mostro.

Recebemos uma amostra para teste aqui na Tecnohouse. Confira o processo de instalação nas imagens abaixo:

A coisa mais legal desse filtro é que ele não é colado na tela do note. Ou seja, você consegue colocar e tirar ele quando bem quiser. Veja abaixo duas comparações do MacBook com e sem ele:

Como vocês viram na foto, testei o filtro no meu Macbook White, cuja tela é de apenas 13 polegadas. A impressão que eu tive é que esse filtro não vai funcionar muito bem em monitores grandes, onde provavelmente pode prejudicar a visualização dos pontos mais distantes do centro da tela.

É claro que isso não deve ser um problema, já que eu nunca vi ninguém carregando um monitor de 23 polegadas na mochila para usar no Starbucks. Mas não custa nada avisar.

Vale dizer também que removi um sticker do monitor para ver se ficava algum resíduo de cola, e ele ficou limpinho. Isso já era de se esperar de uma empresa como a 3M, que é fera em produzir adesivos que não deixam resíduos. E olha que eles não me deram nem uma coxinha por esse elogio.

Se você se interessou no Filtro de Privacidade da 3M, pode comprar o seu em uma dessas lojas. Confira também o site oficial do produto e esse tutorial que ilustra os passos da instalação.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Guto83
Anos ouvindo críticas de que com o monitor/notebook num dava pra jogar com os amigos por que saia um pouco da frente o monitor já ficava ruim pra enxergar…. aí as empresas vão, criam monitores com matrix ativa e outras tecnologias que te dão 179º de visibilidade da tela…. Ai aparece uns chatinhos, que tem que guardar segredo… Guarde em casa então…. e se tranque no comodo pra ninguem te apanhar baixando porno...
@4talesa
Não costumo abrir documentos confidenciais em locais públicos, mas se um dia precisar essa película será útil.
Gabriel Oliva
OUAHEOUOAHEOHAE. Ri alto com isso.
Bruno Gall
Gostei muito, acho que vou comprar uma
kylefurtado
Interessante.
Kadu
Dos netbooks sim, mas dos notebooks, acho difícil. Ambos tem propósitos diferentes.
? Renato Gasoto
O problema não é o resíduo, é o próprio adesivo colado ali. Colar o filme inteiro nao deixaria aqueles pequenos stickers na tela. Cada um tem suas vantagens... Perder o brilho é natural, afinal ele é um filtro ;) Mas me refiro a um leve desfoque que ele parece causar, talvez tenha sido efeito causado pela fotografia...
Thiago Mobilon
Mas o adesivo não deixa nenhum resíduo (pelo menos não deixou no meu Macbook). Sobre a nitidez, o filtro prejudica mesmo a luminosidade da tela, ela fica mais escura. Mas como ele não é colado, você tem a opção de usá-lo só quando estiver fora de casa.
? Renato Gasoto
Parece muito bom o filtro. Tirando que ele parece retirar um pouco (bem pouco!) da nitidez. Isso me incomodaria. O que definitivamente me incomoda são esses adesivos que teria que colar pra prender o filme... se tivesse as duas soluções, uma com algum tipo de cola por eletroestática (sem residuos), e outra com esses adesivinhos, talvez agradasse mais gente.
bawlaw
seria bom isso na época que era "moda" a turma jogando CS em lan house xD um telando o do vizinho xD
Alexandre
recebi um mail mkt há umas 3 semanas e achei o produto du-ca! mataram a pau!!!
Sérgio Berlotto Jr
Massa heim ! Sempre é bom ter um destes a mão ! 3M é 3M !
arcanjo
Eu acho maneira a iniciativa. A princípio eu achei que ia ser colado na tela, o que seria tosco! A tela do HP já tem um pouco deste recurso, mas pra quem usa computador em locais público é mão na roda. Porém, agora com a onda dos tablets, principalmente os multi-touch, este produto ai fica "obsoleto". PS: EU não acho que os tablets vão tomar o lugar dos notebooks. Ou não.
JoseRenan
interessante. Odeio quando fica gente do meu lado vendo o que tô fazendo, até com coisas INOCENTES fico irritado...
diegorv
Eu tenho e recomendo! É sensacional :) Talvez meu pai ache que eu seja maluco "Por estar olhando para uma tela em preto", hahah mas pro resto tá valendo! :)
Exibir mais comentários