Início » Aplicativos e Software » Como colocar o adesivo de vacinado no Tinder

Como colocar o adesivo de vacinado no Tinder

Saiba como colocar o adesivo de vacinado no Tinder; a plataforma também entrega informações sobre a vacinação no seu estado

Wagner Pedro Por

Em parceria com o Unidos Pela Vacina, o Tinder criou a Central de Vacinação no aplicativo. Essa iniciativa permite que os usuários tenham acesso a recursos educacionais sobre o tema, como a possibilidade de colocar um adesivo de vacinado no perfil para exibi-lo a outras pessoas. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tinder (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)
Tinder (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

Tempo necessário: 3 minutos.

Os adesivos chegam após o Tinder notar um aumento significativo nas menções ao termo “vacina” — mais de 900% desde o início da pandemia. Em julho de 2021, à medida que a vacinação avançava no país, os termos “vacinado” e “vacinada” cresceram 6x e 5x, respectivamente, em menções nas bios do app.

Com os stickers, os usuários podem divulgar e estimular a intenção de se vacinarem, inserindo frases como “Vacinas Salvam Vidas”, “Dose 1 OK”, “Vou Tomar a Vacina” e “Imunização”.

Dito isso, veja abaixo como colocar o adesivo no seu perfil do Tinder:

  1. Abra o app e entre na área de customização do perfil:

    Toque no ícone de perfil no canto inferior direito e depois em “Editar Perfil”;Entre na área de edição do perfil (Imagem: Reprodução/Tinder)

  2. Entre na Central de Vacinação:

    Desça a página e toque em “Adicionar sticker” na seção “Sticker”;Acesse a Central de Vacinação (Imagem: Reprodução/Tinder)

  3. Escolha o adesivo que deseja exibir:

    Toque na “chavinha” para ativar o recurso e selecione qual adesivo será mostrado no perfil — para ter uma pré-visualização, toque em “Como o sticker será mostrado no meu perfil?”.Ative o recurso e selecione o adesivo (Imagem: Reprodução/Tinder)

Como obter informações sobre a vacinação no Tinder

Além de permitir que os usuários coloquem adesivos no perfil, a Central de Vacinação do Tinder também informa dados importantes sobre o andamento da vacinação no seu estado, como a quantidade de doses aplicadas, por exemplo.

A plataforma redireciona o usuário ao site do governo do estado onde mora. Portanto, também é possível conferir outras informações sobre a COVID-19. Veja abaixo como fazer isso:

  1. Na área de customização do perfil, desça a página e toque no nome do sticker adicionado anteriormente para entrar na Central de Vacinação;
  2. Na seção “Vacina da COVID-19”, toque no menu para selecionar seu estado;Processo para obter informações sobre a vacinação no Tinder (Imagem: Reprodução/Tinder)
  3. Toque no botão “Saiba mais” para ser redirecionado ao site oficial do estado escolhido.

Pronto, agora você já sabe como colocar o adesivo de vacinado no Tinder e obter informações sobre a vacinação.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando